Capítulo 69

174 16 55
                                    

Quando Ariana entrou na sala do diretor, percebeu que seu pai ainda não havia chegado. Ela deu uma olhada em volta e não encontrou Maitê e nem Flitwick. Até Filch estava ali, segurando sua gata mas mãos.

Onde eles estão? - perguntou a si mesma em pensamentos.

Alguns minutos depois, a porta se abriu e o vice-diretor passou por ela, seguido pelo Ministro Shacklebolt, um homem e uma mulher vestindo um uniforme que Ariana logo concluiu serem aurores.

Flitwick explicou a todos que um intruso havia entrado no colégio e eles o estavam procurando.

Houve várias perguntas dos outros professores, e Flitwick deu-lhes respostas vagas.

Somente a pergunta sobre Minerva ter acordado que ele respondeu sem devaneios, mas logo encerrou este assunto, passando a palavra para Kingsley.

- Boa tarde a todos - Começou educadamente, correndo os olhos por todo o local. - Este intruso, seja quem for, ainda está no colégio. Fizemos uma ronda por todo o local, mas não o achamos, o que significa que ele ou ela está aqui nesta sala.

Houve um murmurinho e cada um começou a olhar para o outro, desconfiados.

- Eu chamei um ótimo auror especializado em casos parecidos como esse, e ele irá investigar cada um de vocês aqui, e só vai parar quando achar o intruso. Por tanto, as aulas de hoje foram todas canceladas.

- Onde está esse auror? - Ariana perguntou seriamente, antes que outro perguntasse algo.

- Ele já está conduzindo a investigação agora mesmo.

Ao final da frase, ouviram-se uma porta bater e todos olharam para cima. Severo descia a escada com uma cara séria, seu andar era de passos rápidos e pesados. Ele estava irritado.

Snape passou pelos professores e saiu da sala sem olhar ou cumprimentar ninguém.

Segundos depois, a porta de cima abriu-se novamente e um homem saiu dela. Ele mantinha seu rosto sério e profissional. Ele caminhou até onde todos pudessem o ver, apoiando suas mãos no guarda corpo dourado.

- Este é Leonard Antoine Laurent, o auror do qual acabei de falar - Kingsley disse.

Leonard não fez apresentação nenhuma sobre si, apenas começou a chamar o nome de cada professor para ir até a pequena sala improvisada no andar de cima, e depois de alguns minutos dispensou um e chamou outro. Ele fez isso com todos os outros professores.

- Santos, Ariana - Leonard chamou, com seu sotaque francês.

Ariana caminhou até a escada lateral e subiu até a pequena sala.

Ele é um homem branco, alto, magro, cabelos curtos e barba por fazer, seus olhos são de um tom de azul acinzentado. O grisalho nos seus cabelos indicam que já é um homem velho, porém ainda mantém uma certa beleza em sua aparência, em seu andar confiante e elegante.

O homem fechou a porta e caminhou até uma mesa, puxou uma cadeira e fez sinal para que ela sentasse ali. Assim ela o fez. Depois, ele deu a volta e sentou-se na cadeira à frente dela.

- Ariana Clara Santos, a senhorita nasceu e cresceu no Brasil - Não era uma pergunta, mas ainda assim ele a olhou esperando uma confirmação.

Ariana apenas anuiu com a cabeça e ele voltou sua atenção aos papéis que lia.

- Sua nacionalidade é tanto brasileira, por parte de pai, quanto britânica, por parte de sua mãe. Certo?

Novamente, ela apenas anuiu com a cabeça. O homem a encarou, depois fez uma anotação num pergaminho.

Surpresa! Você é o meu pai! | +18Where stories live. Discover now