Blood In The Water

1.6K 194 51
                                    

NOTAS INICIAIS:

Oi, gente! Sim, estou de volta! Me desculpem pelo sumiço! Tive um bloqueio criativo enorme ( faculdade e trabalho me consumiram ), mas eu entrei de férias e consegui deixar bastante capítulo e edit pronto também! Aproveitem!

.
.
.

- Então o papai ficou de castigo? - Rhaena riu, assim como grande parte da mesa. Draenyssa contava histórias da infância para os filhos e sobrinhos.

- Oh, com certeza. Vovó e papai ficaram furiosos com ele por quase morrer. A punição só não foi pior porquê o vovô o achou o corajoso, o que provavelmente causou uma bronca da vovó. - Draenyssa deu de ombros, sorrindo com as risadas de suas sobrinhas.

Laena cortou a risada com um arfar, pousando a mão na barriga. Daemon a olhou e colocou a mão por cima da dela. - Tudo bem? - O príncipe perguntou baixinho, a fazendo sorrir levemente e assentir.

- Seu pai já perdeu um presente que o rei Jaehaerys daria para a esposa dele. - As gêmeas e os príncipes arregalaram os olhos.

- O que sobrou para todos nós, netos, procurarmos o presente antes que o rei queimasse toda a Fortaleza Vermelha. - Draenyssa riu, assentindo.

- Eu nunca vi o vovô tão vermelho e gritando tanto como naquele dia! - A rainha escapou do beliscão do irmão, ainda risonha.

- Oh, eu lembro de um vez. - Daemon soriu com deboche. - No seu baile de décimo quinto dia de nome, quando Lord Stark lhe tirou para dançar e propôs para nosso avô.

- Quem? - Baelon perguntou, nervoso. Jaehaerys ficou quieto, mas seu rosto estava sério.

- Lord Rickon Stark, hoje casado e com um filho, o jovem Cregan Stark. Sua mãe poderia ter sido a lady do Norte. - Daemon piscou para a irmã, que deu uma risadinha.

- Não daria certo. Mamãe nasceu para carregar a coroa. - Jaehaerys responde, fazendo sua mãe acariciar sua mão.

.
.

- Mãe! Mama! - Baelon entrou no quarto de sua mãe, a acordando assustada e fazendo-a sentar rapidamente.

- Baelon? - Draenyssa passou a mão pelo rosto, confusa.

- Laena está em trabalho de parto! - O príncipe viu sua mãe levantar rapidamente e imediatamente e ajudou a pegar o robe vermelho e o vestir.

- Fiquem longe do quarto, tenham certeza que as gêmeas estejam dormindo. - Draenyssa levantou o vestido e o robe e correu até o quarto do irmão e cunhada, encontrando-a aos gritos e segurando a mão de Rhaenys. Daemon olhou a irmã ao vê-la chegar.

Draenyssa imediatamente foi até a Velaryon, ajoelhando ao lado da cama e segurando a outra mão dela. - Vamos lá, Laena! Você consegue! - A rainha tirou o cabelo da cunhada do rosto, trocando um olhar com Rhaenys.

Jaehaerys entrou no quarto, recebendo a atenção de todos. - Lady Valeryon, a princesa Rhaena acordou e está perguntando pela mãe. - O príncipe de Essos olhos entre o tio e a prima de sua mãe.

- Vai. Eu fico com a Laena. Acalme Rhaena e volte. - Draenyssa assentiu para a prima, que deu um beijo no topo da cabeça da filha e saiu dali apressadamente com Jaehaerys.

Entre gritos de dor e palavras de encorajamento, Draenyssa viu o irmão ser puxado para a varanda do quarto pelo Mestre. A rainha soltou Laena e foi até ambos. - O que foi? Qual é o problema?

- O bebê não virá. - O Mestre abaixou a cabeça, não olhando a rainha diretamente nos olhos. - Podemos cortar a mãe e tentar salvar o bebê, contudo não posso lhes dar segurança que a criança será salva.

Children of Fire and BloodWhere stories live. Discover now