The Green Is Burned

2.5K 311 101
                                    

Notas Iniciais: Chegou! Novo capítulo! Não tenho muito o que falar, hahaha, apenas espero que vocês aproveitem!

.
.

Draenyssa entrou no salão de jantar e assentiu levemente para os filhos e sobrinhos que se levantaram para reverenciar sua presença. Com um sorriso, ela deu bom dia a todos e beijou a bochecha dos dois irmãos, sentando-se entre eles.

- Crianças, como andam os treinos? Espero que Daemon não esteja sendo malvado com meus meninos. - Seus filhos e sobrinhos sorriram envergonhados para a rainha de Essos, não percebendo o olhar raivoso de Alicent.

- Eu jamais sou malvado, querida irmã. - Daemon comentou com leveza e falsa inocência, arrancando risadinhas ao redor da mesa.

- Ele nos instrui muito bem, tia. - Aemond foi quem respondeu a mais velha. - Você e o nosso pai irão nos ver treinar hoje? - Ele olhou seu pai com expectativa.

- Se as reuniões com os conselhos não demorarem, estarei lá. - Viserys respondeu o filho com gentileza, o fazendo relaxar em seu lugar.

- Eu, por outro lado, com certeza estarei lá. Torcendo para que derrotem meu irmão. - Ela piscou para os dois sobrinhos, que riram com a expressão indignada de Daemon.

- E onde está Otto, querida esposa? - Viserys desviou sua atenção para a ruiva ao seu lado pela primeira vez naquela manhã.

- Imagino que tenha ido até a cidade, meu rei. - A rainha verde o respondeu cuidadosamente, não sabendo muito de seu pai.  Draenyssa e Daemon se entreolham.

- Quando poderei usar minha própria espada? - Aemond questionou o tio, que arqueou levemente a sobrancelha.

- Aemond ganhou uma espada de meu marido, feita do fogo de Baleryn. - Draenyssa explicou ao irmão, que ganhou um brilho no olhar, analisando Aemond.

- Temos um guerreiro entre nós, meus irmãos. - Draenyssa e Viserys sorriram. Aemond abaixou o olhar, um pouco tímido. - Tudo em seu tempo, jovem dragão.

Após o café da manhã calmo, consistindo mais em conversas entre a princesa e os príncipes, Draenyssa e Daemon os levaram até o campo de treinamento. A rainha segurou seu vestido enquanto subia os degraus, tendo Helaena ao seu lado, ambas sentando de frente para o campo, no alto.

- Sabe, querida, meu marido e eu sempre quisemos uma filha. - Draenyssa comentou com leveza, observando os homens de sua família se prepararem. Helaena a olhou com curiosidade. - Infelizmente, os deuses não nos agraciaram com essa felicidade.

- Sinto muito, majestade. - Helaena respondeu baixinho, uma leve tristeza em sua voz. Gosta muito de sua tia, que sempre escuta sobre seus sonhos e a aconselha sobre eles, lhe contando histórias sobre seu dom valiriano.

- Obrigada, minha gentil princesa. - A rainha finalmente virou para sua sobrinha, ajeitando os fios bem cuidados dela. Com sua presença na Fortaleza Vermelha, ela fez com que Heleana tivesse os penteados dos Targaryens sempre feitos em seu cabelo, assim combinando com os efeites de cabelo que a presentava. - Em sua presença, sei que seria muito afortunada com uma filha.

Helaena sorriu contente com a gentileza da tia, mas logo sua expressão se fornou vazia. Draenyssa prendeu levemente a respiração, olhando rapidamente para seu irmão, que já olhava sua sobrinha. Com um breve aceno de cabeça da irmã, Daemon passou a distrair os sobrinhos.

- A torre cairá e a luz se apagará. - Heleana olhou sua tia, ainda parecendo perdida. - Sangue e Fogo dançarão.

Draenyssa assentiu, tentando decifrar parte da visão. Ela facilmente entendeu a primeira. Com calma, ela segurou a mão da princesa e acariciou, sem nada dizer, deixando-a absorver a visão e o sonho. 

Children of Fire and BloodDonde viven las historias. Descúbrelo ahora