Princess of Dragonstone

2.3K 306 54
                                    

Notas Iniciais: Mais um capítulo, como prometido! Draenyssa e Rhaenyra conversam e Lucerys conquista mais uma Targaryen com sua doçura!
Desculpem pelos erros e aproveitem!

.
.

- Você tem mesmo que ir? - Aemond perguntou para a tia, arrancando um sorriso de seu pai.

Draenyssa sorriu e agachou. Diferente dos outros dias, agora a rainha usava roupas de montaria pretas e vermelhas e o cabelo completamente solto. Ela segurou as mãos de seu sobrinho. - Não se preocupe, meu valente príncipe, estou apenas indo conhecer sua irmã e seus sobrinhos. - Ela acariciou as mãos dele. - Depois, irei até Driftmark para auxiliar Laena no parto. Estarei de volta logo e com um primo novo para vocês. Nunca partiria sem me despedir de vocês.

Aemond pareceu satisfeito, entendendo a ida temporária de seu tia como um dever dela dentro da família. Depois de receber um carinhoso beijo na testa, ele reverenciou a rainha tão gentil consigo e seus irmãos.

Em seguida, Aegon foi abraçado. - Meu belo raio de sol, lembra-se do nosso combinado? - Aegon assentiu diante das palavras da rainha. - Bom, peço que ele permaneça, sim? Proponho um desafio.

- Desafio pra mim? - O jovem príncipe pareceu inseguro, mas não a negou imediatamente.

- Quando voltar, quero que vá voar comigo. Você, eu, Baleryn e Sunfyre. Quero ver como é com ele. - Draenyssa sorriu e arrumou o melhor possível os fios rebeldes do príncipe. Aegon pareceu entender rapidamente.

- Vou treinar com ele. Eu prometo. - Aegon assentiu e reverenciou a tia, que deu um beijo em cada bochecha sua.

Helaena abraçou Draenyssa antes que sua tia falasse qualquer coisa, surpreendendo as duas rainhas ali presentes. Viserys sorriu carinhosamente. - Eu sinto muito. - Disse a princesa baixinho, confundindo a mais velha.

- Está tudo bem, minha querida. - Draenyssa deu um beijo na topo da cabeça dela, a acariciando.

Logo, a rainha e seus dois filhos iam até seus dragões. Jaehaerys chegou até seu dragão cinza, Nightfire, e acariciou o pescoço dele. - Iremos até Dragonstone, minha bela criatura. - O dragão rosnou baixinho, com sua atenção voltada para Baleryn, esperando um comando de um dos dois.

Firelight, por outro lado, já estava com seu montador pronto e ergueu o corpo, mantendo as asas baixas com o rosnado de aviso de Baleryn. - Você não cansa de receber broncas dela, né? - Baelon riu e acariciou o dragão.

- Pronta, minha alma? - Baleryn abaixou-se para sua montadora, a única que voou consigo desde que nasceu e esperou que ela estivesse pronta para virar. - Voe, Baleryn! - A dragoa branca abriu as asas e, com um forte rugido, levantou voo. Seus dois filhos não demoraram a seguir elas. Olhando para trás, Draenyssa viu os sobrinhos acenando. - Que tal uma pequena brincadeira, querida? - Baleryn soltou um baixo rosnado e voou mais alto, girando e abrindo as asas. - Dracarys! - Erguendo a cabeça, a criatura branca espeliu fogo.

Em terra, os três filhos de Alicent bateram palmas animados, comentando alegremente sobre a dragoa. Viserys deu uma risadinha, sem saber, mesclando com a risada divertida da imã.

A família real chegou em Dragonstone no final da tarde, sendo recebidos por Rhaenyra no ar. A princesa herdeira os guiou até onde devia, descendo graciosamente de Syrax e observando sua tia e primos fazerem o mesmo. - Majestade. - A bela mulher reverenciou a rainha, que a olhou com um sorriso.

- Rhaenyra, minha querida, quanto tempo! Quando parti, você tinha apenas 3 dias de nome. - Draenyssa foi até sobrinha. - Devo estar cheirando a dragão, então não lhe abracarei agora. - As duas sorriram.

Children of Fire and BloodWhere stories live. Discover now