Parte 10

4.3K 477 45
                                    

Estava tudo pronto para a cerimonia. Gu se olhou no espelho e sorriu para a filha que o observava.

-Está lindo.

-Assim está você também.

Ela vestia um tomara-que-caia vermelho que seguia muito justo até a cintura e terminava em uma saia rodada que lhe dava ao mesmo tempo um ar de menina e de mulher. Os cabelos, geralmente ondulados, estavam hoje muito lisos e comportados e a maquiagem leve ressaltava sua beleza natural.

O evento seria em uma belíssima chácara ao ar livre. Apenas uma cerimonia civil, nada religioso. A decoração era fina, requintada e de muito bom gosto. Nada além dos familiares e amigos mais próximos. Uma banda tocaria ao vivo e um buffet serviria o almoço em seguida.

Gu estava muito nervoso e Malu tentou acalmá-lo com palavras doces.

-Isso se parece com um sonho.

-Nunca mesmo eu pensei que estaria me casando.

-É a sua recompensa.

-Você foi a minha recompensa. A Mel é um bônus.

Ela sentiu o choro trancar a garganta e o abraçou com amor.

-Seja muito feliz Gu.

Murilo bateu na porta e interrompeu o momento.

-Estamos todos prontos.


O casal decidiu entrar juntos e quando a banda começou a tocar e a imagem de Gu e Mel surgiu caminhando pelo tapete vermelho, Malu se emocionou. Eles estavam tão lindos. O pai dela em seu fraque preto e a Mel em um vestido de renda prata que delineava suas curvas perfeitas, combinavam perfeitamente, porém a felicidade no semblante de cada um deles era o que mais chamava a atenção de todos.

Ele era o pai, o amigo, o tutor que a protegeu, que a educou e que lhe ensinou tudo que ela sabia. Bernardo limpou as lágrimas dela e a puxou para dentro do círculo dos seus braços.

Tiago viu seu anjo chorar, emocionada em ver o pai se casando e teve que se segurar para não ir até lá e a tomar nos braços e beijar seus olhos úmidos.

O juiz de paz falou palavras lindas e eles assinaram os papéis. O povo aplaudiu e os noivos começaram a receber os votos de felicidade. Mel abraçou a enteada e sorriu. Malu falou com a nova madrasta.

-Cuida dele. Cuida muito bem do meu pai, Mel.

-Eu vou cuidar Malu e saiba que a qualquer hora que se decidir, nossa casa é a sua casa.

-Obrigado.

A festa foi muito boa, descontraída e divertidíssima. A comida estava deliciosa e a banda colocou todo mundo pra dançar. Em algum momento Tiago e Malu se depararam de frente um com o outro e sem seus pares. Bernardo havia saído para atender o celular em algum lugar mais silencioso enquanto Jana estava no toilet.

-Está linda Malu.

-Você também.

-Você se emocionou na cerimonia.

-É...você sabe, ele é a única família que eu tenho.

-Eu sei. É uma mudança significativa na vida dele.

-Na minha também.

-Porque optou por ficar em São Paulo ao invés de vir pra cá? Foi pelo Bernardo?

-Não apenas por ele. Tenho meu trabalho lá. Não sei fazer nada além de montar as motos e também porque eu acho que o Gu precisa desse início de vida a dois apenas pra ele. É a minha vez de abrir mão de alguma coisa.

MALU - 2o.Coligado aos Agentes do BSSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora