Two

59 5 24
                                    

Gente do céu, eu esqueci que ontem era dia de postar capítulo kkkkkk. Culpa do mestrado que já tá me deixando doida só com uma semana e meia de aula... Mas é isso. Aproveitem o capítulo.
Xoxo, Leh Leal 🫰🏻

🧩

Los Angeles, CA
Nov. 2011

Patterson intercalava sua atenção entre as informações que estavam no tablet e as informações que ela tinha conseguido em sua busca pelo sistema do FBI. Havia seis meses que ela tinha se tornado chefe da divisão de informática, também tinha seis meses que Tasha e Reade tinham integrado a equipe BRAVO, liderados por Weller. Os quatro trabalhavam juntos, mais do que Patterson trabalhava com as outras equipes.

Muitos dos recrutas que haviam iniciado junto com eles, não permaneceram ali. Fosse por terem desistido, fosse por terem sido enviados para outras unidades nas quais suas habilidades seriam melhor aproveitadas. Outros agentes também tinham sido transferidos para a unidade de Nova York. Era o caso de Jane Briggs, uma ex-militar com habilidades e inteligência tática acima da média. Jane rapidamente integrou a equipe do agente Weller e desenvolveu uma certa amizade com Patterson e uma amizade a base de troca de farpas com Zapata.

Tasha, apesar de fechada, rapidamente fez amizade com Reade e Patterson, e consequentemente com Weller e Jane. Depois de seis meses, saídas para beber cervejas, após resolução dos casos, tinha acabado se tornando um hábito entre eles. Evidentemente, a dinâmica do grupo havia mudado um pouco com a chegada de Jane, mas não demorou muito para que a ex-militar conseguisse conquistar a amizade de Zapata, que foi a mais arisca do grupo, e trazer de volta a harmonia na qual eles estavam acostumados.

Apesar de Reade ser o parceiro de Tasha e de os dois terem se dado bem rapidamente, encontrando uma dinâmica que funcionava entre eles, Tasha e Patterson também se tornaram amigas de uma maneira surpreendentemente rápida e agiam como se se conhecessem a vida inteira. Mesmo sendo o completo oposto em muitos aspectos, elas conseguiram encontrar os pontos em comum e logo estavam compartilhando piadas e expressões que só faziam sentido para as duas. Além disso, uma acabou absorvendo alguns hábitos da outra.

Agora, ela e Zapata tinham sido enviadas para Los Angeles por causa de um caso que a polícia de Los Angeles começou a investigar e que batia com o modus operandi de um criminoso procurado pelo FBI há alguns meses e que acabou escapando da equipe de Weller.

Tasha e Patterson foram enviadas por estarem bem familiarizadas com o caso, além do mais Reade, Weller e Jane estavam enrolados em outro caso complicado em Nova York. As duas agentes levaram todos os arquivos que tinham sido compilados na investigação que tinham realizado e se puseram à disposição das autoridades competentes da cidade. Em conjunto com a Unidade do FBI e da polícia de Los Angeles eles conseguiram efetuar a prisão e finalizar o caso.

Como era sexta-feira e não havia nada que exigisse o retorno das duas imediatamente, Patterson e Tasha tinham ganhado o sábado de folga para aproveitarem a cidade dos ícones do cinema. Voariam de volta para Nova York no domingo e estariam prontas para o trabalho na segunda pela manhã.

— Hey, pook. — Patterson desvia o olhar do computador para encontrar os olhos de Tasha. — Já planejou algo para hoje a noite?

— Nada por enquanto, por quê?

— Eu estava finalizando meu relatório — ela suspira, se tinha algo que Tasha odiava, esse algo era a parte burocrática e chata de ter que fazer relatórios de missão. — E lembrei que hoje será uma das noites mais bonitas do inverno e eu conheço um lugar que dá para observar o céu. — Ela pisca para Patterson. — E gostaria que você fosse comigo.

What If? [Zapatterson]Where stories live. Discover now