Capítulo 2- Uma proposta irrecusável.

43 3 0
                                    

O homem continua a falar em uma voz firme e decidida:

 - Preciso da ajuda de vocês. Serei direto, trata-se de uma missão perigosa mas muito importante.

Você se anima com a possibilidade de ganhar dinheiro, mas pede mais informações sobre a missão, enquanto Lirien continua de prontidão, Griphym, agora, tenta manter o clima amistoso do local, enquanto Rogue não confia no estranho e mantém suas adagas em mãos por debaixo da mesa.

- Nos fale um pouco mais á respeito Sr, Adryan. - você diz.

-Meu filho- diz o nobre- o pequeno Arthur, está gravemente doente e há uma grande suspeita de que ele tenha sido amaldiçoado por uma praga que tem se espalhado pelo Reinado. Meu mago diz que só há um objeto mágico capaz de curá-lo e impedir que a maldição se espalhe, A Lágrima de Elysia, ( A Deusa Criança da Esperança e da Cura)mas a única que talvez saibamos a localização se encontra numa perigosa masmorra.

Lord Adryan apela para sua compaixão e a dos outros heróis, explicando que salvar a vida de seu filho e impedir que uma praga ou maldição se espalhe está nas suas mãos. No entanto ele reconhece o risco envolvido e oferece uma grande recompensa para aqueles que aceitarem a missão.

Os heróis se levantam em resposta a proposta de Lord Adryan. Você expressa sua disposição em ajudar Lord Adryan a salvar o seu filho, enquanto Flecha Sombria pergunta sobre os perigos que enfrentarão na masmorra. Griphym parece estar avaliando a situação enquanto Rogue se mantém cauteloso observando os movimentos do nobre.

Lord Adryan responde as perguntas dos heróis com calma e paciência explicando os perigos envolvidos na missão. Os quatro trocam olhares silenciosos pesando os prós e contras da situação, mas diante da importância da missão da oferta de pagamento, acabam concordando em ajudar o nobre em sua jornada.

Todos se reúnem em frente a taverna, onde uma carroça com cavalos espera para transportá-los. Lord Adryan está acompanhado pelos seus servos e guardas. Ele explica que não pode ir junto, mas que forneceu tudo o que precisa para viagem: dinheiro, comida, roupas adequadas, armas e itens úteis para viagem. Lord Adryan é sincero em seu desejo de ajudá-los e deseja-lhes boa sorte:

- Que os Deuses os acompanhem, boa sorte aventureiros!!!

Os heróis avaliam o material e constatam que Lord Adryan não poupou gastos para assegurar seu sucesso. Roupa para proteção contra o frio, tendas, cordas, panelas, ferramentas, em cima da carroça, há caixas de mantimentos, água potável, armas e um mapa detalhado da região que aponta a localização da masmorra.

Você toma as rédeas do grupo liderando a marcha, todos se sentem preparados e seguros, os cavalos estão bem alimentados, o suprimento de água é suficiente e o mapa parece muito promissor. Uma viagem longa e perigosa os aguarda...


Caminhos Sombrios - Livro Jogo - RPGWhere stories live. Discover now