Capítulo 18

1.9K 263 58
                                    

Hellooou!

Queria agradecer, mais uma vez, os comentários e curtidas de vocês. Espero que estejam gostando de como tudo vem sendo desenvolvido.

Trouxe mais um capítulo pra vocês. ☺️

-----------------------------

POV ROSAMARIA

Assustada. Era assim que eu me encontrava depois de horas discutindo e ouvindo absurdos do meu ex. Quando eu saí de casa de manhã eu não imaginava o que iria acontecer. Encontrar com o cara que me fez passar pelos piores momentos da minha vida foi terrível. Ainda mais porque não era a primeira vez que ele fazia isso. 

Alguns anos atrás ele apareceu e começou a me seguir durante um tempo. Ele dizia que precisava de dinheiro para pagar uma dívida e que tinha alguns homens que iriam atrás dele se ele não pagasse. Por duas vezes, este homem me procurou desesperado atrás de grana e só sossegou depois que arrancou de mim. Sim, arrancou! Porque ele simplesmente invadiu a minha casa e pegou todo o dinheiro que eu guardava como reserva. Até o meu celular ele levou, dizendo que iria vender para juntar mais dinheiro.

Ele já estava há uns três anos sumido. Eu até achei que tinha me livrado dele de vez. Mas eu realmente não tinha essa sorte.

Quando ele se aproximou de nós hoje de manhã, eu mal acreditei no que estava vendo e no que ele estava dizendo. Ele queria mais dinheiro e ameaçou levar Júlia com ele caso eu não desse um jeito de arrumar o valor que ele queria. Eu quase dei graças aos céus quando Carol apareceu e tirou minha filha dali.

Falando em Carol, ela mais uma vez aparecia como se fosse um anjo na minha vida. Quando observei ela sair com Júlia no colo eu sabia que a minha filha estava em boas mãos. Protegida.

Depois de todo o estresse passado com o Rafael, eu não tinha condições de ligar pra Caroline e ir encontrá-la com minha filha. Eu precisava me recompor. Por isso fui direto até a casa da minha melhor amiga. Eu precisava chorar no colo dela. Desabafar. Eu estava apavorada com a possibilidade daquele energúmeno levar minha filha.

Passei a tarde toda aos prantos, contando tudo a Naiane e pensando no que eu podia fazer para para me livrar dele. Ela tentava me convencer de que eu deveria ir até a polícia denunciá-lo. Que eu não devia deixar isso barato. Eu sabia que ela estava certa, mas eu tinha medo da situação piorar e ele fazer algo com minha pequena.

- Tu não acha melhor dormir aqui e deixar a Júlia com a Carol? - minha amiga perguntou. - Vai que ele aparece lá de novo...

- Não. A Carol já fez muito em ficar com a Júlia, sem contar que ela trabalha amanhã. Ela já está exausta com tanto problema lá na empresa e eu ainda acabei levando outro pra ela. - falei suspirando. - Ela já tem me ajudado muito e eu não quero que ela se sinta explorada por mim.

- Tenho certeza que ela não sente isso, amiga. Acho que é algo dentro dela essa coisa de querer te ajudar. - ela disse simples. - Ela estava preocupada com você. Até se culpou por ter te deixado sozinha.

- Agora eu que vou me culpar por ter deixado ela preocupada. - falei rindo sem humor. - Eu já sou um peso pra você e não quero ser mais um para ela também, Nai.

- Ei, não começa com isso! Tu sabe que eu detesto quando tu fala isso. - ela se irritou. - Tu tem que parar de achar que não precisa ou não merece ser ajudada. Eu tô aqui pra você. A Carol agora também está. Aceite isso! São coisas que amigos e pessoas que gostam de você irão fazer.

- Eu só não quero complicar a vida de vocês com os meus problemas. - falei sentida.

- Eu sou sua melhor amiga e seus problemas também são meus. - sentenciou. - Quanto a Carol, ela gosta genuinamente de você e eu sei que ela vai querer fazer o mesmo. 

Those Eyes - Rosattaz Where stories live. Discover now