Capítulo 41

201 16 51
                                    

Severo não sabe como, mas conseguiu conjurar um patrono, e o mandou atrás de Flitwick para ajudá-lo. Então os três ficaram ali esperando, ambos alertas a qualquer barulho à sua volta.

Ariana estava inconsciente ainda, com o animal preso ao seu braço.

Eles não podem simplesmente arrancar o animal do braço da garota, tem de ser retirado com cuidado para que a pessoa possa voltar a acordar um dia.

Não muito tempo depois de espera, o patrono da corsa retornou trazendo junto o pequenino professor e Maurice Williams.

- Pelas barbas de Merlin! O que foi que aconteceu? - Perguntou Filius ao se aproximar dos três.

- Comensais em busca de vingança - Snape conseguiu dizer, ainda com seus pulmões doloridos.

Maurice se aproximou da garota inconsciente no chão, e a pegou no colo.

- Tenha cuidado com ela, Williams - Snape disse quando o homem se levantou segurando Ariana nos braços. - Ela lutou bravamente e agora tem um sombra de sonho no braço, a sugando mais energias.

Todos os cinco saíram da floresta proibida depois de muito caminhar, para Severo foi muito difícil. Ele recusou ser carregado no colo pelo meio gigante, pois seria muito vergonhoso. Que absurdo! - pensou o moreno.

- Eu ainda tenho minhas pernas, consigo andar - Disse ele zangado.

No castelo, todos seguiram para a ala hospitalar, onde Madame Pomfrey os estava esperando, junto a Minerva. Flitwick as avisou com um patrono antes de sair do colégio. Como Maurice estava perto dele, apenas o acompanhou para ajudar.

- Coloque-a aqui - Disse Papoula indicando para uma das várias camas vazias.

Maurice fez como ordenado. Snape, com Hagrid como apoio, conseguiu chegar até a outra cama, ao lado da de Ariana, e sentou-se ali.

- É um sombra de sonho, adulto - Pomfrey disse após analisar o animal agarrado ao braço da garota.

Um sombra de sonho é parecido com um polvo, só que terrestre. Este animal se move com rapidez pelo chão, e pode pular até quase dois metros de altura.

Quando se agarra a sua presa, lhe suga toda a energia física e mágica, enquanto deixa a pessoa inconsciente. Com seus braços e pernas, ele se prende a pele humana e só sai com remédios medicinais bruxos.

Papoula conseguiu retirar, com um pouco de dificuldade, o sombra de sonho do braço da jovem professora.

- Prontinho, agora ela só precisa descansar - Pomfrey disse, após enfaixar o braço da garota, enquanto cobria Ariana com uma coberta, após retirar suas lindas botas pretas.

Ela também retirou os brincos da jovem, e deixou a varinha dela sob a mesinha ao lado da cama.

- Agora você, deixe-me analisá-lo - Disse a medibruxa para Snape.

Após analisar minuciosamente o professor, ela lhe medicou algumas poções medicinais, e depois o deu uma poção para poder dormir e descansar. Durante o sono, as outras poções fariam efeito, curando-o por completo.

Talvez o máximo que pudessem, visto que ele foi atingido pela magia das trevas, e essas coisas demoram a sarar.

Durante a noite, no meio da madrugada, Snape acordou atordoado. Não podia se mexer, seu corpo todo ainda doía. Bem menos do que antes, mas ainda assim, doía.

Ele piscou algumas vezes, olhando para o teto. A luz da lua iluminava a enfermeira pelas janelas. Só estavam ele e Ariana ali.

Pelo menos isso, sem nenhum aluno para me ver assim, destruído, acabado, derrotado, humilhado - pensou o professor.

Ele respirou fundo, a dor nos pulmões agora era pouca.

Snape virou o rosto para o lado, para ver se a garota estava bem. Mas seus olhos de ônix focaram em outra pessoa.

Parado, ao pé da cama de Ariana, se encontrava um homem de sobretudo preto, com as mãos apoiadas, à frente do corpo, numa bela bengala de madeira. De cabelos negros penteados para trás, seu rosto era pálido e um pouco enrugado.

Este homem, seja quem for, olhava atento para a jovem dormindo na cama.

- Quem é você? - Snape perguntou, chamando a atenção do homem para si.

O homem olhou para Severo, levou a mão a boca, com o dedo indicador nos lábios, fazendo sinal de silêncio. E antes que Snape falasse mais alguma coisa, este homem, com apenas um balançar da mesma mão, fez com que o professor voltasse a dormir.

O homem caminhou, se aproximando mais de Ariana, e parou ao lado dela.

- Você havia me prometido nunca mais usar magia negra - A voz suave do homem se fez ouvir no silêncio que reinava naquela enfermaria. - Espero que tenha tido um bom motivo para fazê-lo - Ao final da frase, num piscar de olhos, o homem desapareceu.

Na manhã seguinte, Snape acordou bem melhor do que antes. A primeira coisa que fez ao abrir os olhos, foi olhar para Ariana, preocupado com ela.

A jovem ainda dormia, na mesma posição que foi deixada ali na noite passada.

Quem era aquele homem parado ao pé da sua cama, garota? - ele perguntou em pensamentos.

Não demorou muito, Madame Pomfrey entrou na enfermaria.

- Bom dia, Severo. Dormiu bem?

- Com as poções que me fez tomar ontem, sim - Ele disse enquanto ela analisava seus olhos, que ao entrar em contato com a luz da varinha, os olhos cor de ônix do professor de tornaram castanhos escuros, num tom de café com leite, só que com mais café do que leite.

- Bom. E como está se sentindo?

- Melhor. Obrigado - Papoula fez os exames rotineiros nele, e depois seguiu para verificar Ariana. - Como ela está, Papoula? - Snape perguntou enquanto sentava-se na cama.

- Ela está com febre. Muita febre - A medibruxa disse e depois saiu em direção a sua sala, onde guarda os medicamentos num armário.

Logo depois ela retornou com uma poção, e conseguiu fazer com que Ariana bebesse - ainda inconsciente - para baixar a febre.

- Prontinho. Até a hora do almoço ela deve acordar - Pomfrey disse enquanto ajeitava as cobertas sob a jovem professora.

---------------
------------------

Happy Birthday for me! 🥳🥳🎂🤗🎉✨
2.1 iupiii ✌️🤗

O aniversário é meu, mas quem ganha presente é vcs, pois vou postar dois capítulos hoje 😁🤭

Quem será este homem de sobretudo preto e bengala heinnnn?? Teorias?? Deixe-as aqui 😉

O sombra de sonho é um animal que eu inventei, eu acho que vi algo parecido em algum lugar, mas não consigo me lembrar de onde 🤷🏻‍♀️

Enfimmm, até daqui a pouco 😉🤭❣️✨

Surpresa! Você é o meu pai! | +18Where stories live. Discover now