Cp 14

9 3 11
                                    

Lucas assim que chega em casa manda uma mensagem para Renata lhe convidando para uma sessão de cinema, queria ter a oportunidade de ficar a sós com sua admiradora.
Sentia que estava escalando mais um degrau para a sua felicidade.
Ela aceita e manda uma mensagem mas alertando que iria como amiga sem segundas intenções.

Ele ri e vai tomar o café , o relógio marcava cinco da tarde tinha marcado o date as sete da noite.
Toma café com pão carioca , sua tia chega do escritório de advocacia e diz que hoje o trabalho foi puxado com vários processos para analisar a burocracia do direito que ninguém conta.

Para completar seu estagiário estava errando ao digitar os documentos pois sua namorada lhe tinha colocado um galho , Paola sentiu pena do pobre rapaz ninguém merece tamanha decepção mas são coisas da vida.

—Lucas está com uma cara diferente. — Ela riu.

—Estou amando tia.

—Que chique aposto que é a Renata , ela é um pouco atrapalhada sobrinho mas tem um bom coração.

—Ela dá certo com a Mia. — Lucas ri enquanto come o pão.

—Verdade daqui a pouco vão fazer dancinhas juntos.

—Num dúvido nada.

De repente Gilmara chega toda agitada reclamando que as riconas dizendo que ela teria que aprender Espanhol pois ela iam para Madri daqui a pouco iriam fazer um filme do Pedro Almodóvar daqueles bem loucos.
Isso tudo era ideia de Betina com raiva de Gilmara pois Dudu o atendente deu cartaz para ela em vez de sua pessoa uma empresária do ramo agropop ela se achava a própria Aline da novela Terra e Paixão ainda dizia Vou plantar e colher a própria pessoa que não conseguia perder principalmente no campo amoroso.
Mas Gilmara era uma nova rica que tinha vindo da favela ela ainda sabia o significado de promoção de feira , xepa e todas as siglas e códigos da periferia ou você aprende ou fica na corda bamba.

Paola ficou nervosa com a amiga que tomava o café como quem toma um refrigerante Dolly, Lucas arregala os olhos na hora que a moça engole o café garganta a dentro em questão de segundos.
Isso lhe ia dá ansiedade ou ter um piripaque não era saudável nem salutar.

Lucas toma banho e se arruma todo estiloso , veste uma calça jeans de marca e uma blusa Nike , depois passa um perfume amadeirado.
Ajeita os cabelos no espelho , seus olhos brilhavam alegria irradiava por todo seu corpo ainda mais quando pensava na Renata.

***

Já Mia não suportava assistir aula de quinto tempo para começar a aula iria de 5 e 40 até seis e vinte da noite.
É meus amigos a burguesia tem dinheiro mas também precisam se especializar , fazer faculdade, mestrado ou abrir empresa afinal o dinheiro não cai do céu nem dá em lindas árvores , as vezes aparece em alguma mala mas isso fica a cargo dos nossos políticos alguns deles lhe falta honestidade e bom senso.

Pedro sorria para ela e sento perto dela , Lurdinha ficou feliz pois sua amiga aos poucos estava desmistificando o pensamento do jovem periférico que não se relaciona com riquinha.

Poliana via tudo aquilo como um deboche a sua pessoa , ela revira os olhos ao ver a cena , o professor explicava sobre a segunda guerra mundial com uma animação tão encantada que parece que tava ganhando um prêmio mas não era nada disso , ele era professor exclusivo do Colégio Reis ou seja ganhava 5 mil reais por mês com um salário desse dá vontade até de dar piruetas ele fazia parte da classe média apertada aquela que pode se dar o luxo de fazer uma viagem internacional e tirar várias fotos e mostrar para os familiares a façanha e se gabar como todo burguês em início de carreira.

Poliana diz ao professor que Mia e Pedro estão conversando demais e está atrapalhando o entendimento da aula como um todo , Lurdinha olha para a amiga rindo , Mia empina o nariz para Poliana.

Bateria do Amor Where stories live. Discover now