Capítulo 31

207 16 48
                                    

A última semana de setembro correu rápido, na sexta feira se iniciou o mês de outubro. Era noite, e a jovem professora se encontrava bebendo whisky em sua sala, acompanhada de Severo.

Ela o chamou para beber um pouco, afinal, estava lhe devendo uma garrafa de whisky de fogo. Que melhor jeito de pagar isso, senão o convidando para beber e quem sabe conversar um pouco?

Ela estava terminando de corrigir alguns trabalhos dos alunos do sexto ano, e Severo estava sentado numa cadeira frente a mesa dela.

- Saudades da sua antiga sala? - Ariana perguntou após ver que Snape observava cada canto da sala.

- Só estou verificando se está tudo em ordem - Explicou.

- Virou a Dolores agora? - Ela perguntou sorrindo.

Ele a encarou, mas ela estava com sua atenção presa nos pergaminhos que agora ajeitava sob as gavetas.

- Dumbledore contou isso a você também?

- Sim. A Alta Inquisidora, enviada pelo Ministério, perturbou a paciência de muitos aqui do colégio - Ela disse não segurando o riso. - Flitwick e Minerva me contaram sobre os fogos de artifício dos gêmeos Weasley. Eu queria ter estado aqui para ver isso, apesar de que não iria me dar bem com aquela mulher, eu com certeza a mandaria para um certo lugar e perderia meu emprego.

- Não creio nisso - O comentário de Severo a fez parar de organizar a sua mesa e olhar atentamente para ele.

Snape bebericou o whisky do seu copo e depois o encheu novamente.

- A senhoria é muito calma, centrada e meticulosa. Por mais que tenha problemas de controle de raiva, não iria pôr tudo a perder xingando aquela mulher, por mais que ela merecesse.

- Agradeço os elogios, professor - Ela disse sorrindo e voltando a arrumar a mesa.

Ele bebericou o whisky pensativo, observando ela arrumar tudo. Um pequeno levantar dos lábios no canto da boca se fez presente, como um sorriso de canto.

- É sistemática igual a mim - Ele comentou a vendo deixar tudo certinho dentro dos parâmetros.

- Sou uma Mestra Pocionista, tenho de ser - Ela respondeu com um sorriso de canto dos lábios também.

Ao terminar tudo, ela deu a volta na mesa, encheu mais um copo para si, e se apoiou numa mesa que é destinada aos alunos.

- Esteve afastada durante essa semana - Seu pai comentou de repente. - Nas refeições, se sentando em qualquer lugar, menos ao meu lado como costumava fazer desde de que entrou para o corpo docente. Não tem mais me perturbado nos meus momentos de solitude na torre de astronomia. Me surpreendi com o convite para beber hoje em sua companhia. Aconteceu algo no Brasil que a deixou distante?

- Não pensei que se preocupasse comigo, professor Snape.

- Só estou intrigado - Ele disse calmamente.

- Aconteceu muita coisa no Brasil, algumas coisas muito boas, algo em específico...- A jovem suspirou ao se lembrar, tentando encontrar a palavra ideal.

- Algo ou alguém? - Seu pai a interrompeu perguntando perspicaz.

O sorriso da garota aumentou de tamanho com tal pergunta.

Ela bebericou sua bebida.

- Enfim, não pensei que notaria a minha distância professor, pois estava ocupado com a companhia da professora de aritmância. Durante as refeições, ela senta-se ao seu lado tendo, assim, tempo para conversarem; Durante seus momentos de solitude, creio que deve passá-los com a companhia dela também.

- Como? - Severo arqueou uma sobrancelha com tal comentário da jovem.

- Veja bem, na noite que voltei do Brasil, o senhor - Ela apontou o dedo para o homem sentado não muito longe dela. - e a professora LeBlanc não compareceram para o jantar. Até aí, tudo bem, poderia ser uma mera coincidência. Mas, na mesma noite, após a minha ronda, eu encontrei com Maitê perto dos seus aposentos toda descabelada, e arrumando as roupas. Com uma cara de quem tinha saciado a fome, e não estou me referindo a comida.

- Isso não..

- E durante a semana eu os vi saindo da sala dos professores, ajeitando as roupas - Ela disse interrompendo-o - Você saiu primeiro e depois ela. Que por sinal, estava com alguns fios de cabelo desgrenhados.

- Oras! Quer detalhes, é isso? - Ele perguntou irritado, mas sem alterar o som da sua voz rouca e grave.

- Não! - Ariana respondeu de imediato. - Eu só estou dizendo, que o senhor esteve muito ocupado durante a semana para notar a minha "distância" - Ela fez aspas com as mãos na última palavra. - Eu só estava dando tempo aos dois. Só isso - Explicou-se antes de beber mais um gole do líquido amargo. - E mais uma coisa, eu não sei e nem quero saber como fizeram e nem onde fizeram, mas eu não entro mais na sala dos professores.

- Só para esclarecer, limpamos bem aquela sala. Não tem nenhum vestígio..

- Beleza! Ok! Ok - Ela o interrompeu, se levantando da mesa.

- Pensei que amigos conversavam sobre isso - Snape comentou com falsa irritação na voz, mas com um sorrisinho nos lábios.

- Alguns até podem conversar, mas eu não gosto. É um assunto bastante íntimo para se compartilhar com outras pessoas - Ela explica, bebendo todo o whisky do seu copo.

- Outra coisa em que somos parecidos - Ele comentou antes de fazer igual a ela com o copo.

Ela sorriu com o comentário dele.

- Eu só tenho uma pergunta, quando sai do colégio no sábado, pensei que Maitê o havia convidado para jogar xadrez.

- Sim, ela convidou.

- O que estou curiosa para saber é: como uma partida de xadrez resultou em uma noite de sexo? Por favor, me poupe dos detalhes íntimos.

- Nós jogamos e conversamos bastante. Somente no domingo que não conseguimos mais ignorar o que queríamos um do outro.

- E quem ganhou no xadrez?

- Eu, é claro.

- Que droga! Apostei três galeões em Maitê - Ariana disse indignada.

- Se serve de consolo, ela ganhou as duas primeiras partidas.

- É, sabendo disso, acho que posso ficar com meu dinheiro.

Com esse pensamento, ela guardou os copos e a garrafa agora vazia. Depois ambos saíram da sala e ela trancou com feitiços.

- Apostou com quem? - Ele perguntou intrigado.

- Com o Flitwick e a Minerva - Ela disse com simplicidade. - Prometo que amanhã, sentarei no meu lugar de costume - Ela lhe informou tranquilamente. - Você já desfrutou da companhia de Maitê tempo demais.

Caminharam calmamente pela escuridão até seus aposentos.

- Boa noite professor Snape.

- Boa noite professora Santos.

Assim se despediram os dois e cada um entrou em seus aposentos.

Severus demorou a dormir, pensando que chegou o mês daquela pessoa ao qual lhe enviou aquele bilhete, cumprir com a promessa feita.

-------------
-----------------

Aqui estás galerinha lindah, mais um capítulo proceis 😁✨

Esse até que tá soft né, estou preparando tudinho para o parquinho começar a incendiar hehehe *risada maligna* 😈

É isso por hoje🤗, os vejo amanhãna, bjs e fui🤭❣️✨

Surpresa! Você é o meu pai! | +18Where stories live. Discover now