Capítulo 27

214 17 66
                                    

Fábio guiou Ariana na aparatação, pois Joana havia mudado de casa, e a garota não sabia a localização. Na verdade, ela só ficou sabendo disso minutos antes de aparatar, da cobertura das árvores perto do cemitério.

Eles desaparataram num campo vazio, bom, quase. Pois a pequena casa estava logo à frente deles.

– A casa é uma gracinha – Ariana diz enquanto ambos caminham para a mesma. – Mas me diga, por que vocês se mudaram?

– Mamãe estava cansada dos vizinhos trouxas, e ela sempre quis morar no campo. Só foi morar na cidade por causa do papai. Então, depois que ele morreu, nada mais a impedia de vir para cá.

– Deve ter sido difícil para ela morar na mesma casa que seu amado viveu. Tipo, tudo devia lembrar ele, né?

– É, tem isso também.

Os dois chegaram na varanda da casa.

– Mãe? Chegamos! – Fábio anuncia ao abrir a porta.

Ele deixa Ariana entrar primeiro, como um bom cavaleiro que é.

– Ah! Você veio, querida – Joana diz surgindo da cozinha e abraçando Ariana.

– Como ordenou – Fábio diz abraçando a mãe.

Ela respira fundo ao ouvir as palavras do filho.

– Vamos, o almoço já está pronto, vamos comer – Joana anuncia aos dois, já os conduzindo até a mesa para comerem.

Os três se sentaram à mesa, e Ariana mal comeu e Joana já começou as perguntas.

– Quero que me conte tudo sobre Londres, sobre a escola onde leciona, Hogwarts se não me engano o nome, você sempre quis ir para lá quando criança. Me conte, seus colegas são gentis como você? Tem algum colega em especial? Humm? – Joana fez uma careta engraçada ao dizer aquilo. – E seu pai, Snape, já contou a ele sobre você? Como ele reagiu ao saber que tem uma mulher incrível como filha?

– Mamãe! Calma, deixa a garota ao menos respirar – Fábio interveio educadamente. – Vai deixá-la cansada com tantas perguntas.

– Vocês dois transaram na noite passada, ela consegue me responder algumas perguntas sem se cansar tanto quanto passar a noite com você, meu filho!

As palavras de Joana fizeram com que os corpos dos dois ficassem petrificados ali, sentados nas cadeiras, com os olhos dos dois arregalados. Os dois estavam pasmos e receosos com o que ela iria dizer a mais sobre os dois terem dormido juntos. Ariana ficou envergonhada pela sua ex-sogra saber disso e expor assim, tão normalmente, na mesa.

– Mãe!? - Fábio protestou surpreso.

– Oras, não estou julgando, vocês dois são adultos e sabem o que fazem – Jana disse com seu tom de seriedade. – Embora as chances de tê-la como nora tenham aumentado – Ela disse empolgada para Ariana.

A garota enfim respirou, ouvindo mais um protesto de Fábio.

– Mãe, que isso!?

– Eu adoraria, senhora, de verdade, ser sua nora, mas meu lar agora é Londres. Eu e Fábio, ontem, foi só uma noite.

– Exatamente – Concordou Fábio. – Nós dormimos juntos sim, mas não quer dizer que vamos nos casar. E ademais, ela tem uma vida em outro lugar do mundo.

– Se é o que estão dizendo – Retrucou Joana. – Mas quero que saibam que eu aprovo os dois juntos.

Os dois olharam um para o outro, ambos corados.

Ariana desviou o olhar primeiro, umedeceu os lábios, e voltou seu olhar para Joana, que estava na ponta da mesa.

– Respondendo às suas perguntas, sobre Londres, eu ainda não tive tempo de fazer um tour. Sobre Hogwarts, só tenho uma palavra para descrever: incrível. Meus colegas são super gentis comigo, muitos me ajudaram bastante quando eu me perdia nos corredores do castelo, que aliás, é enorme. Não tem nenhum colega em especial da maneira como perguntou. Sobre o meu pai, Severo Snape, eu ainda não contei a ele sobre mim.

– Por que? Esse não foi o motivo pelo qual foi para Londres? – Fábio perguntou.

– Eu fui para Londres, e consequentemente, Hogwarts, para conhecer o meu pai biológico, para depois decidir se queria me apresentar formalmente a ele ou não. E, bem, eu quero.

– Então o que a impede? – Joana perguntou carinhosamente.

– Severo, meu pai, é difícil. Ele é um tanto antipático, recluso, e rude, na maioria das vezes. Tornando assim minha aproximação árdua. Com o passar dos dias em sua companhia, percebi que somos muito parecidos, puxei muita coisa dele.

– Entendo, mas, querida – Joana segura na mão de Ariana sob a mesa. – conte a ele o quanto antes, assim poderão passar mais tempo juntos como pai e filha.

– Eu estava pensando em contra no Natal – Admitiu a garota. – Quem sabe até colocar um laço vermelho e bater na porta da casa dele, e quando o abrir, verá o seu presente ali sorridente dizendo: surpresa, sou sua filha! Vai aceitar o presente?

Todos riram com o comentário da jovem morena, e depois voltaram a comer.

Em Hogwarts, se alguém tinha alguma dúvida, Severo Snape ganhou da professora Maitê no xadrez.

Mas assim, nenhum dos dois continuou como invicto, certo? Visto que o placar resultou em sete a seis.

– E então? O que vai pedir? – Maitê perguntou para Snape enquanto eles caminhavam para o almoço no grande salão. Não era a primeira vez que ela perguntava isso.

– Depois de comermos eu conto – Snape diz calmamente para ela. Essa era a mesma resposta que ele a deu de todas as vezes que ela o perguntou: depois te conto.

Maitê é uma mulher curiosa, mas teve de aprender a arte de esperar pacientemente, o que ela faz com muita dificuldade por dentro, pois por fora mantém o semblante calmo e pleno.

A verdade é que Snape não sabia o que pedir a ela, ainda.

----------------
--------------------

Aqui está mais um capítulo proceiss 🤭

Ainda nesta semana teremos outro, por hora tá tudo soft né 🙂 ...... é a calmaria antes da tempestade hehehehe (risada maligna) 😏

🤐

É isso por hoje, os vejo no próximo capítulo, bjs e até 🤭😘😁

Surpresa! Você é o meu pai! | +18Where stories live. Discover now