𝆯 ּ𝆬 ˳ֺ Cap 5- Resposta ao cap 1 ִ۫⬫🌙 ⃟☄️

2 0 0
                                    

Bom...eu pensei que tudo ia dar certo no final, como disse no Capítulo 1. Tudo Mudou tão drasticamente quando chegamos a esse ano de 2023...eu não sei como explicar.

Eu acho que apenas abri os meus olhos e vi como as coisas não iriam mudar mais. Ou um ciclo se encerrasse para que eu pudesse viver coisas novas, mudar para melhor, é claro, ou então ia continuar naquele loop Infinito onde eram os mesmos sofrimentos sem nenhuma mudança. Minha família em mesmo estado, minhas amizades em mesmo estado, simplesmente tudo.

Bom minha mãe ela queria ser divorciar do meu padrasto e no final de 2022, durante as minhas férias, já que as aulas já haviam acabado. Antes das aulas voltarem nesse ano de 2023,  quando a minha mãe cansou de vez e ela decidiu que não dava para eles continuarem juntos, não havia amor, não havia união era só cada um no seu cantinho individual, cada um por si e não é isso o que é uma família é. devemos ser unidos devemos contar um com o outro devemos confiar, principalmente, um no outro.

Quando ela cansou de vez ela foi procurar o divórcio que não estava querendo sair, foi então quando descobrimos que divórcio havia saído há meses. Foi quando abriu as portas para muitas mudanças.

Eu já consigo entender o que estava sentindo antes desse ano virar... Estávamos todos  dizendo que esse ano seria anos de muitas mudanças, e sim tudo mudou.  Meses se passaram, meu padrasto, agora ex-padrasto(ou então só mais um desconhecido)não quer pagar pensão do meu irmão mais novo, minha mãe passou a estudar personalidades e descobriu que ele não passava de um narcisista.

Desde todos esses meses que ele se separaram, agora estamos em junho, a minha mãe começou a namorar um cara mas eu estou com medo depois de todos esses anos. eu não sei se ia fazer 11 anos ou se ia continuar nos 10 anos em que toda minha vida foi virar um caos.

Agora eu tenho 14 anos e eu acho que a vida é muito... ESQUISITA, por assim dizer, as pessoas são esquisitas, e assim como Loki diz (sim são referências, eu amo a Marvel) que ninguém é totalmente ruim mas ninguém é totalmente bom. Eu acho que depois que eu percebi isso meus olhos apenas se abriram, minha empatia pelas pessoas estavam sumindo, literalmente! mas eu acho que agora eu pude mudar também. Depende de cada pessoa...

Por que a vida tem que ser assim? Temos que ter sabedoria o suficiente(ou talvez nem toda a sabedoria do mundo seria suficiente) para interagir e me relacionar com as pessoas, analizar personalidade, saber traços de sinais de falsidade os mentira, não se contentar com migalhas, querer que respeitem meu limite... é serio isso? Não pensem que eu sou o tipo de pessoa fria e calculista, muito pelo contrário, eu sou uma pessoa muito expressiva e talvez com um espírito de uma criança perturbada quando me animo com alguma coisa... Mas eu tenho que ficar sempre em alerta e tudo porque eu não quero que outra pessoa me magoe de novo. Eu quero viver ao máximo, mas se eu também não sobreviver aí fode tudo né?

Depois do divórcio hoje eu posso perceber como o narcisista (que eu não vou citar nomes e muito menos chamar de ex- padrasto) eu pude perceber que muitas coisas se resolveram depois que ele saiu. Aquele ambiente barulhento que me causava dor de cabeça sumiu(obs: tenho hipersensibilidade sonora), muitas coisas pararam de faltar, não tem mais gritos e xingamentos das discussões... Não me leve a mal mas eu estou feliz por ele sair.

Eu, assim como todo mundo, não aguentava mais e isso já tava acabando comigo. Eu não quero repetir algumas coisas que eu havia feito mas eu não quero que me levem ao meu limite, e também que não ultrapasse ele, mas não havia esse tipo de pensamento de "não ultrapassar limite de ninguém" o narcisista então, apenas ligava para si mesmo. Até com provas, ele só não sabia aceitar. Isso foi algo que acabou com todo mundo.

Ninguém mais aguenta, sério, quem mais iria continuar sofrendo as mesmas coisas ouvindo o mesmo tipo de besteira não poder fazer nada durante 10 anos?

Bom, todos somos seres humanos, temos os nossos limites e esse limite, com ele em casa, já havia sido ultrapassado há muito tempo. Pensava que queria mudar mas não mudou. Agora ele saiu da igreja e passou a ficar bebendo cachaça nas favelas com pessoas não muito legais, inclusive um deles foi m0rt0 de forma trágica, não quero entrar em detalhes... mas eu não sei como tudo pode acontecer tão rápido.

Agora minha mãe fica tendo de humilhar ele no WhatsApp e bloqueando ele porque (sinceramente ele é uma pessoa muito burra, nem eu tenho paciência)

Eu sinceramente nem sei o que tô fazendo escrevendo aqui mas talvez eu esteja usando só como um diário de desabafo ou algo do tipo. Já que no Papel eu sou uma pessoa muito ruim para escrever no sentido de preguiçosa mas agora talvez fique mais fácil, ou não.

Não sei porque tem que ser no Wattpad, mas dá um sentimento de que talvez eu esteja sendo lida, só para não cair o sentimento de "nossa estou falando com a parede" KKKKK Não! não é isso..
___________________________________________

Não tenho muito o q falar ent esse cap então vai ficar assim mesmo, isso foi só uma atualização do q tem acontecido após eu reler o cap 1..
É isso um bjo para quem estiver lendo -_-

939 palavras

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 14, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Diving in my mind - pensamentos que me incomodam Where stories live. Discover now