𝆯 ּ𝆬 ˳ֺ Cap 1- Family ִ۫⬫🌙 ⃟☄️

5 0 0
                                    

Família.
união entre parentes que aos poucos essa união pelo o mundo vai se acabando.
na minha igreja sempre passaram a profecia em que fala "o amor de muitos se esfriará".

já se passaram 10 anos desde a morte do meu pai, o mesmo morreu de uma doença.
já se passaram 10 anos desde que minha mãe arrumou um outro marido.
já se passaram 10 anos desde que começou discussões, debates e conflitos em casa.
já se passaram 10 anos desde que minha família e eu lutamos para que a união e o amor entre nós permaneça.

já se passaram 10 anos, e continuamos cansados das discussões, oramos pela união, e na hora onde diferentes opiniões diferentes se debatem uma com a outra para ver quem está certo e quem está errado, não tomamos cuidado com nossas próprias palavras.

o momento onde deveríamos ter mais cuidado, não tomamos.

dizemos coisas que machucam o outro que nem ligamos na hora, julgamos, nos comparamos com o outro. quando menos percebemos, a destruição já havia sido feita, já havia passado, não podemos voltar no passado e reverter a situação.

minha família me criou como estranha, somos uma família de estranhos.
Usei o termo estranho porque nós divertimos muito, brincamos, zuamos muito, uma boa relação, e depois de um tempo tudo vira um caos completo, um pesadelo que anseio acordar.
é tão aleatório, tudo inverte tão rápido e depois inverte outra vez, chega a ser hilário.

Tenho pena da minha mãe, sinceramente. Todo o peso vai para as costas dela, todo conflito, todo desentendimento. podem até pensar "ah mais e o seu padrasto?" ele é um dos maiores motivos. é um espírito de conflito enorme. Claro, não é como se eu odiasse ou não gostasse dele, mas ele passa dos limites, toda discussão tem ele envolvido, sendo fonte de tudo na maioria das vezes.

eu gosto do meu padrasto mais n posso falar as exatas palavras de que considero ele como pai, foi horrível das últimas vezes em que confessei pois ele começou a ficar muito grudento comigo, me sinto desconfortável com tal ato repentino, não sou acostumada, prefiro ter meu próprio espaço.
não sei o que é amor paternal, desconheço isso pois meu pai morreu quando eu tinha uns 3 anos de idade e mesmo assim não lembro dele, apenas por foto pois tudo o que sei da minha infância é baseado em fotos pois da minha infância mesmo não lembro de nada(ou quase nada).

ultimamente os pesos psicológicos da minha família tem caído por cima de mim também, semana passada eu comecei a me meter nas discussões implorando para que parassem, por que com raiva, gritando e um criticando um ao outro não iria os levar a lugar nenhum, eu queria ser o lembrete de que deveríamos ser cuidadosos, esperar o sentimento de conflito passar para resolver tudo quando o clima se acalmasse.

eu não fiz isso tudo atoa, eu fiz isso por medo, é o meu maior medo só de imaginar minha família se separando, um indo embora de casa e nunca mais ser como antes. então me afetou muito psicologicamente, sentindo a necessidade de desabafar isso com alguém, com minha mãe, pois ela pensa como eu, temos o mesmo tipo de pensamento.
eu sempre fui uma pessoa muito empata, sempre tive muita empatia pelas pessoas, pois por mais que não entendo o que elas passaram, a intensidade da dor e o estrago, eu conheço muito bem, então sempre estive ao lado da minha mãe e meus irmãos para que desabafasse comigo e dividisse seu peso comigo, se eu criasse um ensinamento do dia, daqueles bem cringe, seria essa:

Ninguém consegue lutar em um exército de problemas da vida sozinho, não se manda um soldado para que vá lutar sozinho contra milhões de soldados inimigos.

Poético, não?

Conclusão:
Assim como não vou deixar ninguém, não vou deixar com que eu mesma carregue um peso tão enorme, tudo tem seu tempo certo. tenho medo mas não há outra escolha, espero que tudo dê certo no final.

Minha família é apenas feito por guerreiros.

Diving in my mind - pensamentos que me incomodam Where stories live. Discover now