01.

3.6K 115 7
                                    

Jordana 🤯:

2 anos atrás,
2017 - Salvador - BA

Suspirei entrando na casa onde vou ter que ficar durante um tempo e fiz careta assim quando vi a foto do meu pai e da mulher dele, não vou com a cara dessa mulher,maior putiane.

Germano: vou te mostrar seu quarto, vem - falou passando na minha frente e subindo as escadas que tinha aqui na sala.

Olhei ao redor e subi as escadas indo atrás dele, entrei em um corredor e vi ele parado em frente a uma porta,parei também e ele me olhou.

Germano: vai ser aqui o seu quarto - apontou e eu concordei, esperando ele entrar primeiro - não vai entrar?

Me olhou estranho e suspirei fundo, parecia até que eu era uma matuta. Ri com meus pensamentos e ele continuou a me olhar estranho.

Concordei e abri a porta, entrando em seguida e vendo que o quarto era arrumadinho e de tons claros,o que eu gostei bastante.

Olhei em volta vendo que tinha uma cama de casal,um guarda roupa ao lado da porta de entrada, uma mesinha no canto e outra porta de frente para a cama.

Germano: não entendo muito dos seus gostos,sua mãe disse que você gosta de coisas mais simples e eu pensei que você iria gostar assim.

Jordana: minha mãe? - ergui a sobrancelha.

Germano: sua vó não gosta de mim, então tive que falar com sua mãe - ri.

Jordana: minha mãe também não gosta de você - dei de ombros e fui até a porta daqui de dentro,abri e era um banheiro, não muito grande,mas arrumado - obrigada.

Virei para ele que me olhava de braços cruzados e com um sorriso de canto, sentei na cama sem saber muito o que fazer e cocei a cabeça.

Não tenho uma relação boa com ele,na verdade, nunca tivemos uma relação de pai e filha, então ainda é estranho para mim.

Germano: vitória também ajudou - concordei sem muito interesse e ele suspirou - vou te deixar a vontade, qualquer coisa é só chamar.

Jordana: obrigada mais uma vez - falei assim que ele estava saindo.

Assim que ele fechou a porta,me joguei na cama e fiquei olhando para o teto sem saber o que vai ser da minha vida daqui por diante.

Bom, Germano é meu pai e ele foi casado com minha mãe, Mariele,eles ficaram juntos durante uns 12 anos, passaram muito sufoco juntos e no final ele traiu ela com a tal vitória, atual mulher dele.

Para não dizer que não fui criada pelos meus pais, eu fiquei até meus 4 anos com eles e depois disso fui criada com meus avós por parte de mãe. Minha mãe sempre ia me visitar lá na cidade onde eu morava e o Germano ia uma vez ou outra.

Ele não curtia muito de ir lá, porque meus avós não gostam dele e ele também não gosta deles, então era difícil ele ir lá. Mas uma vez ou outra ia,e quando não ia, mandava alguma coisa.

Depois que minha mãe se separou dele,ela foi morar lá em São Paulo para tentar recomeçar a vida dela,tem até negócios lá e no Rio de Janeiro.  Hoje ela é casada com um delegado federal.

Na época,ela até me chamou para ir morar com ela,mas eu não quis para não deixar minha vó sozinha.

Antes de vir aqui para Salvador para morar com o Germano,eu morava  lá em Pernambuco. Só que a dois meses atrás aconteceu umas coisas que estava colocando minha vida em risco,daí o Germano entrou com o pedido na justiça para pegar minha guarda.

Como eu já tenho 16 anos e já posso fazer minhas escolhas,diante a lei,neguei falando que não queria ir. Mas não adiantou de muita coisa, eles falaram que era o melhor para mim e para a minha segurança.

E que eu só precisava ficar aqui em Bahia até tudo se acalmar e eu terminar os meus estudos,que só vai acontecer daqui a um ano.

Minha mãe também foi contra tudo isso e disse que se fosse assim,eu deveria ir morar com ela lá em São Paulo.

Daí meus avós se intrometeram também e depois de muitas brigas,foi decidido que eu iria ficar aqui em Salvador até concluir meu ensino médio. 

Olhei para as minhas malas e como eu estava sem nada para fazer, decidi que ia começar a arrumar minhas coisas. Coloquei uma música no meu celular em um som baixo e comecei a arrumar as coisas.

Fui abrindo as malas e separando blusa regata,blusa de manga, shorts, calças jeans, calças moletons e uns moletons que eu tinha.

Depois de separar tudo certinho em cima da cama,abri o guarda roupa e fui colocando as roupas  no lugar certinho.

Coloquei meus tênis, saltos e rasteirinhas na parte de baixo do guarda roupa e depois fui para o banheiro colocar minhas coisas de higiene lá.

Já tinha se passado quase duas horas e eu já estava cansada, sentei na cama e peguei meu celular vendo que tinha mensagem da minha mãe e uma ligação da minha vó.

Respondi elas e entrei no banheiro para tomar um banho,já estava toda suada. Tomei meu banho tranquila e me enrolei na toalha saindo do banheiro,fui até o guarda roupa e peguei um short e uma blusa resgata, procurei por calcinha e não estava achando.

Abri a minha mochila da escola achando que tinha colocado dentro dela e também não estava, soltei uma risada nervosa sem acreditar que tinha esquecido das minhas calcinhas e sentei na cama.

Jordana: que merda, Jordana- falei soltando outra risada e sem saber o que ia fazer agora.

Como eu iria falar para o Germano que eu preciso comprar calcinhas,se não temos a mínima intimidade? 

Comentem e deixem sua estrelinha, bjs.

a dama e o vagabundo. Where stories live. Discover now