Capítulo 10

363 20 5
                                    

Amanda

Depois que Antônio saiu daqui e foi pra casa,eu me senti totalmente perdida, eu não sei o que fazer e nem o que pensar. Eu só sei que errei, errei muito feio. Não vou nem conseguir olhar para ele sabendo que eu fui culpada de tudo que aconteceu essa noite.

Fui interrompida dos meus pensamentos por uma mulher me chamando. Ela tinha tanta luz, seu jeito de falar era calmo, e seu olhar tinha um brilho diferente.

Mulher: Moça, eu estava olhando dali tudo que aconteceu e eu sinto muito por você ter se metido em algo assim.
Mais se me permite, vá para casa. Você está sozinha aqui e é perigoso, olha só o seu estado.

Amanda: Não tenho mais uma casa pra ir, nem ao menos sei se vou conseguir entrar nela.

Disse em meio as minhas lágrimas.

Mulher: Claro que vai entrar lá, o moço que estava aqui dizendo que era o seu marido jamais vai retribuir a dor que você causou nele, e ele já provou isso te defendendo.

Amanda: Eu perdi tanto.

Pensei sobre o fato dele ter me defendido mesmo depois de ter descorberto o que eu fiz. Ele não merecia isso e eu não merecia que ele me defendesse.

Mulher: Ei fique calma! Uma coisa de cada vez, você errou, mais seu olhar ainds diz que você o ama.

Amanda: Não posso culpar nada e nem ninguém  pelas coisas erradas que fiz, a não ser eu mesma. Eu estava com dúvidas, e eu sentia medo dele encontrar alguém melhor que eu nessas lutas e viagens que ele sempre tem que fazer.

Mulher: Olha acredito que não sou a primeira e nem serei a ultima pessoa a te dizer isso.Mais vocês precisam conversar como adultos.Você precisar reconhecer e assumir seus erros.
Porque pelo jeito que você falava com ele naquela hora,não me parecia está  feliz em ter feito isso, ele chorando e você dizendo que duvidava que ele não fazia o mesmo.
Você acha mesmo que algum dia aquele homem te trairia?

Amanda: Não, ele sempre me provou que jamais faria isso, eu definitivamente estava cega pelas minhas inseguranças, medo e incertezas.

Mulher: Você já sabe o que fazer, conte seus medos pra ele. Se abra e assuma que errou, não seja orgulhosa.
Vem vou te levar pra casa.

Ele me ajudou a levantar e me abraçou e disse.

Mulher: Um dia tudo vai voltar a ser como era, vau ficar tudo bem de novo. Mas antes disso, você terá ums luta gigante para enfrentar e vencer.
Seja forte e dê forças para todos aqueles que te cercam.

Antônio

Já faz algumas horas que cheguei e ainda não consegui dormir. Não consigo parar de pensar sobre as traições da Amanda, será que eu estava diferente mesmo?Será que de alguma forma eu alimentei as inseguranças dela?Mesmo sempre dizendo que ela era o amor da minha vida e que jamais faria mal a ela.
Amandinha é uma mulher tão forte, mais comigo ela sempre demonstrou seus lados mais frágeis, ela poderia ter se aberto comigo.

Sai dos meus pensamentos com barulho de um carro parando em casa e pessoas conversando, deve ser ela.

Já fazia algum tempo que a Amanda havia chegado, ela não veio para o quarto.  Não tomou banho e daqui consigo escutar o seu choro, ela está tão acabada quanto eu.

Sinto tanta vontade de passar por cima de tudo isso e ir acalma lá. Eu odeio ver ela soluçando desse jeito.

Me repreendo mentamente.

O ArrependimentoWhere stories live. Discover now