01²

760 73 18
                                    


Felizes, era assim que as pessoas podia descrever a família Targaryen. Eles eram poderosos, temidos e felizes, o sangue do dragão corria forte pelas veias de várias pessoas naquele continente e fora.

O rei Viserys era conhecido como o pacifico, por razões óbvias, como toda a preocupação dele de manter a família unida, — sem ver que tal união não passava de uma mentira.

O rei casou-se duas vezes, sua primeira esposa, rainha Aemma Arryn, lhe deu quatro filhos fortes, saudáveis e bonitos, já a rainha Alicent Higthower lhe deu seis filhos, e na rua da seda o rei teve mais dois, sendo um desses declarado filho de seu irmão Rhaegar, já que era seu primogênito e poderia trazer problemas para a sucessão.

Seus filhos lhe deram netos, o rei Viserys foi abençoado com cerca de vinte e cinco netos, jovens belos e honrrados, elogiados por todos os cantos do reino. Sendo onze, desses vinte e cinco, meninas, cuja beleza era relatada até fora do continente.

Os Crathynius se tornaram grandes aliados de Westeros, agraciando os com ouro, mercado e dragões, afinal de contas a família da ilha de Iridia, deu aproximandamente oito dragões aos Targaryen.

Mudar a sucessão do trono após anos de estabelecer um herdeiro, causou grandes problemas, principalmente após o incidente com o príncipe Aemond e a mudança da nova herdeira para Deagonstone. Com o passar do tempo o problema se resolveu após as pessoas notarem que era melhor respeitar a bondosa princesa, do que ficar contra e sofrer as consequências.

Cem pessoas, esse é o número documentado de quantas pessoas o rei ordenou a morte a pedido da filha mais velha, pessoas que ofenderam a herdeira e seus filhos, ou aqueles que ela ama, pessoas que tentaram prejudica-los.

A boatos de que o número real é bem maior, e o rei na verdade ordenou que fosse registrado apenas cem mortes, para continuar com seu título de pacifico, pois foram tantas pessoas condenadas a morte que mancharia o nome do rei.

Depois disso as pessoas souberam quem temer, não o rei, Viserys era uma cobaia que todos conseguiam mover as cordas, os frutos de seu primeiro casamento eram os que melhor sabiam manuseá-las.

◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆

— Como andam as coisas em Dragonstone? — Viserys perguntou após ganhar um beijo da bochecha dado por sua primogênita

— Ótimas, as crianças gostam muito da ilha, os dragões também, estão até maiores e mais fortes que os do Fosso — Alyssa diz se sentando em seu assento, e falando o que sempre fala ao ouvir tal pergunta

— Ainda me recordo como se fosse ontem os meus dias em Dragonstone — Viserys diz, uma risada vem do canto da mesa — Comentei algo engraçado Daemon?

O tempo não foi generoso com o rei, a doença deixou sua pele em um estado horrivel, o bom rei perdeu um olho e um braço, assim como qualquer beleza que um dia pudera possuir. Mas seus filhos lutaram para ajudar o pai a se recuperar, Alyssa acionou todos os contatos que tinha até encontrar uma cura para a doença do pai. O rei não era o mesmo de antes, mas agora estava muito melhor do que estaria se não fosse pela filha.

— É que já se passou muito tempo desde essa época — Daemon leva a taça de vinho até a boca — Já tem uma filha com trinta e cinco anos, irmão, sua juventude se foi a muito tempo.

O rei revirou o olho

— Assim como a sua — Viserys retrucou — Você já é avô

— E você bisavô — Daemon rebateu

— Qual a de agora? — Rosh perguntou se sentando ao lado da esposa

— Estão debatendo como são velhos — ela diz rindo

Everything BlackWhere stories live. Discover now