05¹

1.1K 145 33
                                    

Alyssa estava confusa e sem entender o que havia ocorrido. Ela havia dormido por dois dias seguidos e ninguém sabia o que poderia ter causado isso. A situação era tão misteriosa que a princesa estava recebendo atenção redobrada de todos ao seu redor. As pessoas estavam preocupadas com o seu bem-estar e curiosas para descobrir o que tinha acontecido. A sensação de estar sendo observada era inquietante, mas ao mesmo tempo Alyssa se sentia grata pelo cuidado e atenção que estava recebendo.

— Alyssa coração — ela revirou os olhos voltando a Hardy que se sentava ao seu lado abaixo de uma árvore — Seja menos trabalhosa e pare de sumir, posso morrer do coração com facilidade e você parece querer me matar, já que some por ai.

— Não exagere, eu sei que estão me vigiando a cada passo, meu tio está me observando a meia hora — Alyssa diz e o amigo franze o cenho — Terceira janela, a direita daquela árvore — ela apontou e Hardy olhou vendo um vulto de cabelo branco se esconder — Ele, tio Daemon e sor Jorah se revezam, até quando eu to dormindo eles entram no meu quarto pra ver se eu tô bem.

— Estão preocupados, afinal de contas você nos deu o maior susto — ele diz e ela revira os olhos

— Uma coisa é estarem assustados, outra bem diferente é estarem me vigiando como se eu fosse enlouquecer a qualquer minuto — ela resmungou

— Ninguém acha que você vai enlouquecer — ele diz erguendo as mãos em defesa e ela revira os olhos novamente

— Como vai com Velaena? — perguntou mudando de assunto

— Bem? — perguntou confuso e suspirou — Eu não entendo ela, Velaena é estranha, muito calada.

— É uma cobra esperando o momento certo de dar o bote — ela resmunga e ele lhe encara — Amo meus tios e meus primos, mas Velaena é horrível e aparentemente só eu percebo, esta é uma verdade verdadeira.

— Você que sabe — ele diz dando de ombros

— Princesa — ela suspira ao ouvir a voz — Sor — cumprimenta

— Meu príncipe — disse Hardy ficando em pé e olhando Rosh à sua frente — Deseja algo?

— Não, apenas estava passeando e os vi — Rosh comentou, Alyssa olhou na direção dele e viu Laena uma passo atrás dele, ela arqueou a sobrancelha pra prima que deu de ombros

— Eu estava mostrando o castelo ao príncipe — Laena explica mesmo sem ter sido perguntado — Algo que uma certa dorminhoca devia ter feito.

— Estava ocupada, desacordada pra ser exata — Alyssa retrucou olhando a prima que a encarou preocupada mesmo que tentasse não demonstrar pois sabia que Alyssa não aguentava mais isso.

— Tanto faz — Laena diz dando de ombros — Se me der licença meu príncipe, vou atrás de minha irmã, Hardy você poderia me acompanhar? — perguntou para o noivo da irmã

— Estávamos conversando — Alyssa diz olhando a prima que dá de ombros

— Agora não estão mais — Laena diz antes de entrelaçar o braço com o de Hardy e sair de lá com ele

— Puta — Alyssa resmungou indignada

— Você está bem? — Rosh perguntou — Realmente bem? Minha irmã costuma dizer que sonos longos são alertas dos deuses

— Ela dorme muito? — Alyssa perguntou

— Uma lua inteira se deixar — riu ao dizer, ela o encarou o analisando

— Senta — ofereceu apontando para o espaço que Hardy ocupava, ele estranhou a gentileza da princesa mas se sentou ao seu lado mesmo assim, ela olhou na direção da janela que ela sabia que seu tio estava a observando — Você tem muitos irmãos? — perguntou voltando sua atenção para ele.

Everything BlackWhere stories live. Discover now