Capítulo 4

144 29 25
                                    

O sol estava alto, Eric havia dispensando sua preceptora com qualquer desculpa e fugido para ler algum livro na biblioteca sozinho. Não estava completamente sozinho, próximo dele estava Francisco, seu guarda costa pessoal, ele usava roupas mais comuns e não a roupa da guarda principalmente quando estava acompanhado de Eric.

Ele aguardava ansiosamente pelo que iria acontecer pela decisão do parlamento, sabia que tinha convencido Kiara e sabia que a jovem mimada convenceria seu pai.

A frase que Eric mais ouvia de seu pai era que paciência era uma dadiva e ele precisava cultiva-la como uma planta em um jardim. 

— Francisco —  Eric chamou sem que nenhum deles se mexesse, havia pessoas o observando e eles tinha uma forma única de conversar — Você achou o que eu pedi?

— Não Vossa Alteza.

— Devo perder as esperanças? 

— Vossa Alteza, mandei alguns homens em um navio fazer o caminho que descobrimos, em breve eles  terão boas novas. 

Francisco havia perdido as esperanças neste assunto mais não queria que seu amigo Eric perdesse também. Provavelmente ela estava morta ou já estaria casada.

A porta fez um grande barulho quando Flora entrou com seu grande vestido bufante correndo, ela lembrava muito violetta que sempre estava correndo pelo castelo quando mais nova. 

— Eric — Flora entrou correndo na biblioteca — papai e mamãe estão te esperando para conversar na sala do trono noroeste.

A moça afogada se curvou a Eric assim que entrou, era preceptora de Flora, na idade que Flora tinha todos tiveram a mesma preceptora era como se passasse de filho a filho. Além de Amélia confiar totalmente a segurança de seus filhos quando jovem para pessoas especificas. 

Assim que saiu da biblioteca foi acompanhado por Francisco e ainda havia dois guardas o seguindo ultimamente, não sabia o  motivo disto mais provavelmente era ordem de alguém, Francisco havia voltado e não tinha necessidade de ninguém na cola de Eric mais.

Nicolas e Amélia estavam sentado em seus tronos conversando, eles partilhavam muito da politica então aquilo era quase uma sala de reuniões pessoais e privadas dos dois, além de assuntos familiares. Tinha livros, mapas, jogos de xadrez e mesas para necessidade de enviar cartas.  

— Majestades, gostariam de falar comigo? — Eric se curvou ao seus pais

— Está tudo bem Eric, parece chateado? 

Amélia olhou para o seu filho, novamente o fracasso da missão tinha o assolado, claro que ela sabia de tudo mais gostava de seu filho pensar que era independente e tomava suas decisões.  Francisco tinha a lealdade cega por Eric e jamais falaria nada, mais as pessoas que observavam sabia que eles estavam procurando uma moça.

— Não, estou um pouco cansado.

— Os ministros aceitaram sua proposta — Eric não respondeu nada seu pai — Entretanto, elas vão ter que ficar aqui.

— Todas?

— Sua mãe não pode viajar pra fazer a escolha e só trazer três moça, elas vão ficar na casa de hóspede. Você terá 21 pretendentes. 

— Tudo bem. 

— Seu tio vai viajar escolhendo as moças. Henrique, ele fez a lei e será justo na hora da escolha.

— Já falaram com ele, majestades? — Eric agora estava preocupado, essa decisão estava tão proxima.

— Ainda não

— Quanto tempo Tio Henrique vai demorar?

— Três meses.

— Então daqui três meses eu vou reduzir as possibilidades de casamento? — Eric suspirou e olho para Nicolas.

— Sim — Nicolas falou com certa frieza, Eric teria que ceder.

Nos dias seguintes a viagem de Henrique começou ele foi acompanhado Miss Liliane e Miss Magda. Miss Liliane era uma boa moça, ela cuidava da parte de etiqueta, observaria a aparência das meninas e se seriam adequadas e Miss Magda na opinião de Henrique era mais inadequada ela iria analisar a aparência para ver seu corpo tinha estrutura para ter um filho.

O tempo passou e Henrique enviou diversas cartas ao longo de três meses para Eric

O tempo passou e Henrique enviou diversas cartas ao longo de três meses para Eric

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Filho de NavieWhere stories live. Discover now