30. Ponderações após a tempestade

114 29 5
                                    

Ning Yingying ajoelhou-se novamente no túmulo da espada de Luo Binghe, suas mãos seguravam os robes com tanta força que os nós dos seus dedos estavam brancos e duros na mesma posição. Como pôde deixar isso acontecer? Foi incapaz de proteger o seu shidi!

Sentia-se uma inútil, A-Luo lutou tanto e ela conseguiu fazer tão pouco... não queria que ninguém mais passasse por isso. Se ela fosse melhor, talvez o resultado fosse diferente.

Seu rosto estava inchado e vermelho de tanto chorar esses dias, e apesar de sua espada ter sido quebrada, seu espírito estava intacto! Ela agarrou um punhado de terra e falou determinado para os céus:

— Eu, Ning Yingying, discípula do Pico Qing Jing da Montanha Cang Qiong, prometo que serei mais forte, mais esperta e mais rápida para proteger com a minha vida meu lar e meus irmãos-marciais! Que mil demônios despedacem o meu coração caso eu esteja mentindo! Eu protegerei a Seita da Montanha Cang Qiong com a minha vida!

Ela deixou a terra escorrer entre os dedos enquanto sua promessa se fortificava como aço no seu coração, ela olhou para a placa do túmulo e sussurrou docemente:

— Não se preocupe, A-Luo, sua shidi cuidará de tudo agora.

Ning Yingying levantou do chão com o queixo erguido e o olhar cheio de energia. Precisava treinar.

Ao longe, Liu Mingyan observava a sua shijie, foi consolá-la, mas viu que não havia necessidade.

— Ancião Meng Mo, tem alguma possibilidade de Luo Binghe ter sobrevivido?

O velho demônio falou com certa tristeza e desesperança:

— É impossível o garoto ter sobrevivido à queda e ao ambiente extremo do Abismo Sem-Fim. Nenhum humano conseguiria. Apenas conforme-se, menina.

***

Sha Hualing matou o último insurgente da tentativa de golpe no seu território, arrancou a cabeça dele com as unhas que foi jogada para longe deixando uma linha de sangue que atingiu sua pele pálida como jade.

— Santa! Santa! — Um dos seus subordinados veio correndo na sua direção.

Ela soltou o corpo decapitado e lambeu as unhas.

— O que houve?

— A Conferência da Aliança Imortal foi atacada por Mobei-Jun! Muitos cultivadores foram mortos, minha senhora!

— Muitos quantos?

— Mais de mil!

De repente, o belo rosto do demônio escureceu e seus olhos cintilaram vermelhos fazendo as pernas do subordinado tremerem.

— A Pessoa Mais Bela do Mundo está entre eles? Caso esteja, Mobei-Jun sentirá a minha fúria.

— Não, senhora. A sua pretendente não está entre eles. Na verdade, ela matou muitos demônios!

Sha Hualing iluminou-se e falou feliz:

— Claro que minha Liu Mingyan matou muitos demônios, é alguém realmente digna desta Santa!

Ela olhou ao redor, corpos cortados por todos os lados e a areia do Deserto do Sul tão banhada em sangue que poderia ser confundida com argila. Ela não pôde saber do ataque à Conferência da Aliança Imortal antes pois estava ocupada impedindo ataques ao reino do seu pai que não estava fazendo nada a respeito além de ser um porco inútil que enchia-se de vinho e muitos amantes. Não era problema gostar de beber ou ter mais amantes do que tinha dedos, mas perder o interesse no poder e conquistas? Sha Hualing não podia suportar esse fracasso!

Mas isso não duraria muito tempo de qualquer forma, assim que tomasse o poder e a cabeça de seu pai no colo, tudo mudaria..., no entanto, não deveria negligenciar sua futura noiva dessa forma.

Ela virou-se para seu subordinado e deu um sorriso malicioso:

— O que você acha de uma visita ao Reino Humano?

***

Ming Fan soltou a pilha de livros e pergaminhos na sala particular da antiga biblioteca do Pico Qing Jing.

Esta sala já era como seu lar, há muitos anos passava mais noites aqui do que no dormitório, na verdade, não lembrava da última vez que dormiu no próprio quarto. Mas isso não era problema, há alguns anos Ming Fan colocou uma cama para si na sala particular com a ajuda de Ning Yingying, quer dizer... a menina trouxe o móvel sozinha em um braço sem nenhum problema. Como ele poderia ajudá-la com algo que ela fazia tão bem?

A sala particular era como o seu quarto, tinha até uma porta com fechadura para a privacidade, além de ser mais espaçosa. O chão era de sândalo brilhante e as paredes de cerejeiras, sua cama era larga com um dossel com sachês perfumados de jasmim nos quatro cantos e coberta de travesseiros confortáveis, havia um armário de bambu que ele esvaziou para colocar suas roupas, uma escrivaninha, vários baús e estantes repletas de livros por todas as paredes, exceto uma: a que tinha o seu quadro sobre a queda de Tianlang-Jun.

As peças começavam a se encaixar, será que o ataque à Conferência da Aliança Imortal foi orquestrado pelo demônio? Há anos ninguém ouvia falar dele desde que foi supostamente selado sob a Montanha Bailu. Mas qual selo foi este? Ele ainda funcionava? O Palácio Huan Hua avisaria as outras seitas caso houvesse algo de errado ou incomum? Do jeito que eram arrogantes, provavelmente não...

Ming Fan era o discípulo-chefe do Pico Qing Jing, O Pico Acadêmico, não podia deixar esse assunto passar, tinha que cuidar de todos os seus shidis. Abriu o primeiro livro sobre selos e começou a estudá-lo.


Esse foi curtinho, pessoal! O que acharam do capítulo? Deixem seu comentários, críticas, teorias e elogios!

Não esqueçam que eu estou escrevendo uma novel de cultivação cheia de barraco, quem quiser dar uma olhada é O Ex-Luar Branco Dá Uma virada!

Obrigado por lerem!

Bjinhus!

The Scum Villain's Fangirl SystemOnde histórias criam vida. Descubra agora