4. Confusão e castigo

445 92 98
                                    

Todos os discípulos e mestres celebravam no salão do Pico Qiong Ding, as conversas eram tão abundantes quanto o banquete. Os líderes dos Picos sentavam em uma mesa elevada aproveitando a abundância, todos menos dois. Liu Qingge estava em retiro espiritual cultivando e Shen Qingquiu em grandes estudos segundo fontes oficiais.

Luo Binghe estava contente comendo seu congee enquanto seus shiges conversavam na mesa reservada ao Pico Qing Jing, ele sentava entre eles sem qualquer obstruções, bullying ou incômodo. A única preocupação do pequeno lótus branco era com a sua shijie que passava os dias séria e pouco falava com ele ou qualquer um, usava todo o tempo que tinha para praticar o cultivo e as artes, os dedos delicados tinham curativos enrolados enquanto mexia com os pauzinhos tão afundada em pensamentos que um vinco surgia entre as sobrancelhas, já seu Dashixiong tinha a aparência de uma flor murcha, olhos com círculos pretos e a postura sempre orgulhosa curvada de cansaço. Shizun lhe enchia das mais diversas atividades que ele não possuía mais tempo de passear por aí com os seus shidis, ele comia com parcimônia e respondia com calma quem lhe dirigia a palavra.

Ning Yingying brincava com a comida em sua tigela enquanto pensava como poderia melhorar sua técnica com a espada e nos arranjos da sua qin quando ouviu:

— Shen Qingquiu tem a face muito grossa mesmo. Ele se acha tão melhor que todo mundo que nem veio celebrar com a própria seita.

Ning Yingying afiou a audição e viu que era um discípulo do Pico Bai Zhan que falava.

— Ele nem se importa com a honra da seita, vive usando de métodos desprezíveis para vencer nos duelos e gosta de se mostrar mais inteligente do que é. — outro discípulo do mesmo pico disse. Eles nem se preocupavam em falar baixo! — Shen Qingquiu é um lótus negro, ele só virou líder do Pico Qing Jing porque o líder anterior gostava dele.

Ning Yingying ficou de pé na hora:

— Como ousa falar de Shizun assim?!

Os seus shidis e shiges ficaram surpresos ao ver a irmãzinha se erguer tão de repente e falar tão alto. O que estava acontecendo? Ming Fan também virou o olhar para sua shimei.

— Falar o quê? — O discípulo do Pico Bai Zhan se fez de sonso. — Está ouvindo coisas, irmãzinha?

— É shixiong que está falando coisas inapropriadas sobre o Shizun desta shimei. — Ning Yingying falou tão alto quanto antes, queria que seus shidis escutassem tudo.

— Que coisas inapropriadas? — o outro discípulo de Bai Zhan se juntou a discussão. Ele tinha um rosto bonito, mas a troça estragava toda a beleza. — Nós falamos apenas a verdade sobre Shen Qingquiu.

Ning Yingying pôs as mãos na cintura, ergueu o queixo e disse de forma bem clara:

— É Shibo para esses shixiongs. Devem respeitar seus superiores.

Shen-Shibo respeita alguém? — o discípulo mais velho falou. — Ele não tem o mínimo respeito pela seita e seus shidis. Sempre usava de métodos desprezíveis para tentar vencer o nosso Shizun, não sabe perder com honra.

— Do que shixiong está falando? Não tem vergonha de levantar tais acusações contra seu shibo? — Ning Yingying cruzou os braços.

— É seu shizun que não tem vergonha! Um homem do mais baixo.

As bochechas da menina inflaram. Como ousam falar de modo tão cruel e aberto do seu Shizun?! Não sabem o que é respeito?!

— Dashixiong! Shidis! — Ning Yingying chamou totalmente consternada. — Ouviram o que eles falaram de Shizun?!

The Scum Villain's Fangirl SystemWhere stories live. Discover now