9. Livro engraçado

330 79 4
                                    

— Nossa, Dashixiong… aqui está cheio de abandonado! — Ning Yingying olhou ao redor onde pilhas e pilhas de livros e pergaminhos tinha uma grossa camada de pó por cima.

— É, nem Shizun vem aqui por isso está tão sujo. — Ming Fan forçou a janela para abri-lá e uma nuvem de poeira ergueu-se pelo impacto. Luz entrou no local, mesmo assim não parecia suficiente. O discípulo chefe foi abrir outra janela. — Shizun disse que confia em mim para limpar e organizar este local. Cof cof! — Outra nuvem de poeira subiu quando forçou a outra janela. Suas mãos estavam cinzas de tanta sujeira. Limpou-as nos robes.

— Parece uma tarefa importante. Shizun vai ficar muito feliz! — Ela deu um pulinho animado segurando o espanador.

— Acho que sim, ele disse que quer desfrutar esse lugar em breve.

— Oh! — Ning Yingying ficou encantada e perguntou determinada: — O que eu posso fazer para ajudar Dashixiong?

Ming Fan observou o redor e pegou o próprio espanador do balde:

— Shimei pode começar tirando a poeira daquele lado enquanto eu tiro deste. Se aparecer alguma aranha pode chamar este shixiong que ele se livrará dela para você.

— Eu não tenho mais medo de aranhas! — Ning Yingying bateu o pé reforçando seu argumento — Sabe quantas aranhas há em árvores que cortamos lenha, Dashixiong? Muitas!

— Eu acredito em shimei. — Ming Fan nunca cortou lenha na vida então não poderia discutir.

— Vamos começar o trabalho! — Ning Yingying sorriu e depois correu para sua pilha de livros e pergaminhos suja.

Quanto mais limpava, mais sujeira parecia surgir. Mas ela não desistiria! Faria por Shizun! Espanava com a mesma determinação que cortava lenha e uma grande cortina de poeira levantou. Olhou de relance para Ming Fan e percebeu que ele estava distraído sentado no chão lendo com muita atenção um dos livros velhos e sujos. Ela pôs as mãos na cintura indignada:

— Dashixiong! Você tem que limpar também!

— O quê? Hã? Ah, Shimei! — Ming Fan acordou da leitura intensa. — Estes livros são realmente interessantes! Este aqui fala sobre um lorde antigo do Pico Qing Jing. — Folheou as páginas. — Nunca ouvi falar dele… deve ser alguém bem antigo… — Ming Fan mergulhou de volta na leitura.

Ning Yingying revirou os olhos, Ming Fan estava que nem os shidis do Pico Bai Zhan: enrolando ao invés de trabalhar!

A jovem discípula espanou a pilha por horas, mas viu que não seria suficiente, teriam que passar um pano úmido cuidadosamente em todo o material guardado. Olhou ao redor e viu que o dia já escurecia, precisava limpar mais do que só uma pilha de livros se queria avançar. Ela então partiu para a estante mais próxima, enrolou as mangas até os cotovelos e iniciou a limpeza, mas não alcançava as prateleiras mais altas. Pegou uma pilha de livros para usar como elevação e conseguiu a altura perfeita. Cantarolava a música que Shizun sempre tocava na qin. Estava com saudades de vê-lo tocar, na verdade, estava com saudades dele no geral.

— Shiuuu, shimei. — Ming Fan pediu sem sequer olhar para ela de tão compenetrado no livro. — Essa parte realmente é muito interessante…

— Humpf! — Ning Yingying irritou-se, porém parou com a cantoria. Distraída mal percebeu que uma aranha pulou na sua mão. Sacudiu-a para espantá-la e tentou bater nela com o espanador quando correu.

A aranha fugiu para trás de uma pilha de livros pesados, Ning Yingying tentou tirá-los do lugar ao agarrar um dos encadernados mais finos, contudo eles eram muito pesados e a força que usou para puxá-los fez com que sua elevação desabasse e Ning Yingying caísse para trás com a pilha pesada desabando sobre si com um estrondo.

The Scum Villain's Fangirl SystemWhere stories live. Discover now