17. Discípulos Determinados (parte 2)

298 70 28
                                    

Ao contrário de Luo Binghe e Liu Mingyan que pareciam nobres ao desmontarem dos cavalos, Ming Fan e Ning Yingying estavam curvados e com os traseiros doloridos. Ambos andavam com as pernas arqueadas e suas coxas ardiam.

— A shijie está bem? — Luo Binghe perguntou para Ning Yingying.

— Esta shijie está ótima. — mentiu com um sorriso no rosto e ainda curvada pela dor.

— Mas a shijie está curvada…

— Esta shijie já disse que está bem. Respeite esta shijie! — brigou com as bochechas infladas. Ning Yingying acreditava que se tinha suportado cortar lenha com os discípulos do Pico Bai Zhan, suportaria tudo. Não seria um traseiro dolorido que lhe impediria de levar orgulho ao seu Shizun!

— Aaaaah, por que não viemos nas espadas? Seria mais rápido! — Ming Fan reclamou segurando as costas. — Tenho que reservar nossos quartos na pousada ainda! — Sua cara estava retorcida em dor.

— Este shidi pode cuidar desta tarefa… — Luo Binghe começou, mas não conseguiu terminar.

— De jeito nenhum! — Ming Fan cortou ainda segurando as costas e com as pernas arqueadas. — Esta é uma tarefa do seu Dashixiong! Shizun não quer nenhum tipo de delegação. — Ming Fan respirou fundo e disse ajeitando a postura: — Vamos entrar.

A pousada era bem limpa e adequada, se Ming Fan administrasse bem o dinheiro ainda sobraria e conseguiriam devolver uma parte para o tesouro da Seita. Ming Fan calculava mentalmente.

— Dois quartos, por favor.

Luo Binghe ficou assustado com o modo como Ming Fan se dirigiu ao gerente da pousada, afinal o Dashixiong nunca era educado com aqueles que considerava inferiores ao seu status.

Assim que pegou as chaves, Luo Binghe já se preparava para dormir ao relento quando Ming Fan falou:

— Um quarto para os homens e um quarto para as mulheres. — Luo Binghe dormiria em um quarto? — Vamos organizar nossas provisões e no encontrar aqui na hora do jantar.

Ming Fan era um bom líder quando queria.

— Vamos logo, Luo Binghe. — Ming Fan carregava as próprias sacolas. — Eu preciso deitar.

***

Quando desceram o jantar já estava sendo servido, Ming Fan engolia um pão cozido ao vapor atrás do outro enquanto lia o pergaminho da missão. Luo Binghe ao seu lado comia com elegância e Ning Yingying estava extremamente focada no seu congee sem sequer tocá-lo.

Liu Mingyan apenas comeria depois porque precisava levantar o véu para tanto, faria-o na privacidade do seu quarto quando Ning Yingying estivesse dormindo, no entanto, mesmo sem fazer nada na mesa sentia-se observada. É claro que eles chamariam a atenção em uma pousada por mais que esta cidade estivesse sob proteção do Palácio Huan Hua, porém, se eles foram chamados para lidar com o demônio que atormentava a cidade era porque o Palácio Huan Hua considerava um problema menor. Mas não era esse tipo de atenção que lhe incomodava, e sim sentir que alguém lhe encarava com tanta força que furaria sua pele e não saber de onde vinha esse olhar.

O que Liu Mingyan não sabia era que hoje não havia apenas um demônio na cidade. Sha Hualing lhe fitava de um canto escuro da pousada, seus lindos braços cruzados sob o manto que disfarçava sua origem demoníaca. Esperou vários dias para que Liu Mingyan deixasse a Seita da Montanha Cang Qiong e agora não perderia essa oportunidade. Ansiava desesperadamente por ver A Pessoa Mais Linda Dos Três Reinos e seu rosto! Já estava farta daqueles demônios médios! Deu um risinho feliz. Mas havia um problema! Ela estava cercada de outros discípulos daquela montanha!

— Vocês sentem que estão sendo espiados? — Ning Yingying perguntou de repente e começou a virar a cabeça para todos os lados procurando suspeitos. — Aposto que os discípulos do Pico Bai Zhan nos seguiram! — A menina apertou os olhos e estreitou os lábios desconfiada.

— Shimei, não acho que eles estejam nos seguindo. — Liu Mingyan falou.

— Eles são ardilosos! — Ning Yingying ergueu o pulso fechado em polvorosa. — Disseram que não completaríamos a missão! Eles não são ardilosos, A-Luo? Conte para Liu Mingyan!

— É, eu não acho que são. — Há algum tempo que os discípulos do Pico Bai Zhan não incomodavam-no mais para lutar.

— Um absurdo! Xue Yao e Yao Meng são os piores! — Enfatizou cutucando a mesa com o indicador.

Luo Binghe via a total revolta da shijie e entendia o porquê, desde a confusão no pavilhão do Pico Qiong Ding todos os discípulos do Pico Bai Zhan colocavam toda a atenção em incomodar Ning Yingying, agora era como se Luo Binghe fosse invisível aos olhos deles. Eles só se aproximavam para perguntar o que a “esquentadinha" estava fazendo e o porquê demorou para ir ao castigo.

“Aposto que está fazendo um monte de nada! É uma folgada igual ao shizun dela!”. Era o que diziam quando Luo Binghe respondia que não sabia.

Na verdade, Luo Binghe não tinha a mínima ideia do que Ning Yingying fazia desde que ela deixou de ficar com ele constantemente. Vez ou outra via ela correndo em voltas pela montanha logo cedo ou carregando pedras de um lado para o outro.

“Estou fazendo coisas de Shijie, A-Luo! Não atrapalhe.”

— As pessoas do Pico Bai Zhan são realmente incríveis e capazes. — Ming Fan falou após comer mais um bolinho cozido ao vapor.

— O que?! — Ficou ainda mais indignada. — Claro que não! Eles são uns brutamontes que acham que a lenha é inimiga deles! Ficam treinando golpes nela ao invés de cortarem certo!

— Os golpes são muito legais.

— De que lado você está?! Se Dashixiong gosta tanto do Pico Bai Zhan porque não muda pra lá?

Ming Fan engoliu em seco a última mordida do bolinho e disse:

— Devemos focar na missão. — Limpou os restos da boca com as costas da mão e não parecia se importar com os modos mesmo com duas senhoritas na mesa, sendo uma delas a grande beleza do Pico Xian Shu.

Ele continuou:

— Não sabemos se é um demônio ou apenas uma coincidência, mas várias pessoas passaram dias se olhando no espelho por horas e então só encaram o próprio reflexo.

— Um espelho específico? — Liu Mingyan perguntou sabiamente.

— Pode ser uma maldição! — Ning Yingying completou.

— Não é um espelho específico. — Ming Fan explicou. — Aconteceu em diversas casas com diversas pessoas em diversos espelhos.

— Ao mesmo tempo? — Luo Binghe perguntou.

— O pergaminho não específica, mas acho que não. — Ming Fan levou o polegar e o indicador para segurar o queixo enquanto a mão livre foi para outro bolinho. — Nós temos uma das supostas vítimas para visitar hoje. De noite é o melhor horário para caçar espíritos malignos.

Sha Hualing seguiu-os para fora da pousada.

Capítulo novo! Ainda não voltamos com o cronograma, mas decidi postar hoje! O que acharam do capítulo? Deixem seus comentários, críticas, teorias e elogios.
Bjinhus!

The Scum Villain's Fangirl SystemOnde histórias criam vida. Descubra agora