Capítulo 14

256 18 70
                                    

Ariana entrou no seu quarto, foi ao banheiro e tomou um rápido banho, depois fez sua higiene pessoal e se preparou para dormir. Antes de deitar na cama, avistou o convite de casamento que recebeu hoje, largado sob a mesinha ao lado da sua cama.

Ela pegou o convite nas mãos e o analisou mais uma vez.

- Por que você me convidou Miguel?

A professora perguntou em voz alta, mesmo sabendo que ele não poderia responder, estando tão longe.

Ela guardou novamente o convite no envelope e deixou sob a mesinha, se deitou e com um aceno de varinha, apagou todas as velas e foi dormir.

Ariana e Miguel namoraram por cinco anos e noivaram por seis meses. Se conheceram no Castelobruxo, ficaram amigos e quando estavam com dezessete anos, Miguel tomou coragem e pediu a mão de Ariana em namoro, primeiro para os pais dela e depois, com o consentimento de ambos, pediu a ela que aceitou sorridente e cheia de felicidades.

Miguel foi o primeiro e único namorado dela. Bem, foi o primeiro namorado oficial, pois teve outras relações antes (as escondidas), mas eram pequenos casos, uns amassos com muito beijo e só. Miguel foi o único homem que a conquistou verdadeiramente, o único homem por quem já se apaixonou, ela se entregou de corpo e alma à relação deles.

Eles eram um casal muito fofo, sempre unidos para onde quer que fossem. Quando Ariana descobriu que Tadeo não era seu pai biológico, ela passou um tempo na casa do namorado. Contou a ele que a consolou. Ela estava irritada com a mãe por ter mentido, e o pai se afastou dela. Ela só tinha Miguel, os pais dele que eram como uma segunda família para ela, o irmão dele que era amigo dela, e a melhor amiga Mariana para a consolar e fazer companhia. Somente eles sabiam dessa história, e nunca contaram a ninguém, pois essa decisão cabia a Ariana e seus pais.

Miguel e seus pais ajudaram Ariana, e aconselharam ela a conversar com sua mãe, para que ela lhe explicasse porque mentiu por tanto tempo.

Alicia, mãe de nossa protagonista, contou para a filha que conheceu o pai dela em um bar. Eles beberam alguns drinks juntos, e a relação deles era somente por prazer, era o combinado, sem sentimentos envolvidos. Alicia contou que a última vez que o viu, contou sobre a gravidez e ele negou assumir a criança, dizendo que estava tudo acabado entre eles. Isso foi de extrema tristeza para Ariana, saber que foi rejeitada ainda no útero.

Alicia contou que foi para o Brasil porque queria recomeçar. E foi onde conheceu Tadeo Juarez Santos, namoraram por pouco tempo, pois, duas semanas depois, após a primeira vez que dormiram juntos, Alicia contou que estava grávida. Ela ia contar a ele que era de outro, mas viu a felicidade no rosto dele de saber que seria pai, que amarelou e não contou.

"Seu pai biológico nunca mais me procurou ou por você, ele não a quis minha filha, ele não a quer. Mandei inúmeras cartas a ele e nenhuma nunca foi respondida. Eu sinto muito. Mas veja pelo lado bom minha querida, você tem a Tadeo que é o melhor pai que eu poderia pedir a você. Ele a ama demais, assim como eu. Espero que me perdoem por ter escondido isso de vocês."

Ariana sofreu com tudo isso, demorou mas perdoou a mãe, tentou se aproximar do pai (Tadeo), mas ele estava cada vez mais a evitando. Um dia ele chegou em casa bêbado e discutiu com Ariana, disse tudo o que estava entalado na garganta desde que soube que ela não era filha dele. Esse foi o motivo pelo qual ela foi morar com a amiga Mariana.

Morando com a melhor amiga, passou a ver a mãe muito pouco, pois sempre que ia na casa dela, o padrasto estava lá e a tratava com ignorância e estupidez, mesmo estando sóbrio. Tadeo não é um alcoólatra, só bebeu demais naquela noite em que brigou com a filha. Ele ficou bravo com Alicia por ter mentido para ele, mas a perdoou pois a amava muito, mas não conseguia olhar para a filha e saber que era filha de outro homem, um homem que ele nem sabia quem era.

Quando Miguel pediu a Ariana em noivado, ele fez questão de fazer um jantar na casa dele e convidou os pais dela. Foi um jantar cheio de tensão. Alicia abençoou o noivado deles, mas Tadeo nada disse além de "pergunte isso ao verdadeiro pai dela".

A mãe de Ariana já havia sido diagnosticada com câncer de mama, e no seu leito de morte, ela lhe contou a verdade.

O pai de Ariana não sabia de sua existência, ela não teve coragem de lhe contar sobre a gravidez pois já havia saído de Londres e estava no Brasil quando descobriu, já estava namorando com Tadeo, e achou melhor deixar para lá pois Tadeo estava feliz em ser pai. Alicia nunca enviou nenhuma carta ao pai de Ariana contando sobre ela. E antes de morrer, lhe contou o nome dele: Severo Snape.

------------------------
-----------------

Esse segundo módulo da facul tá de boa até agora, estão estou tendo tempo livre eeee 🤗

Esse capítulo ficou um pouquinho grande, então dividi em duas partes, posto a segunda logo em seguida desta 😉

Até daqui a pouco galeris 🤭🙃

Surpresa! Você é o meu pai! | +18Onde as histórias ganham vida. Descobre agora