13

3 0 0
                                    

A CARTOMANTE E O NEYMAR


O ano era 1992, nascia um menino chamado Neymar da Silva Santos Junior, que mais tarde se tornaria um dos maiores...

Neymar, chegou na escola pela primeira vez aos seus 7 anos de idade, onde fez seus primeiros e únicos amigos de sua vida toda, Camilo e Rita. Eles cresceram juntos, estudavam juntos, brincavam juntos, faziam tudo juntos, eram inseparáveis.

Um dia, a professora perguntou a todos os alunos o que queriam ser, um respondia que queria ser médico, outro jogador, outra professora, um policial. Quando chegou a vez do Neymar, ele mentiu sobre sua resposta, pois uma vez contou o que queria ser e todos riram dele. Porém, Camilo e Rita não desacreditavam dele...

Aos seus 15 anos, Neymar ainda tinha dúvida sobre o que trabalharia no futuro, então ele foi à uma bela menina que dizia ser uma Cartomante. Neymar, não tinha muito dinheiro, pois ele ajudava seus pais no Lava Jato do ''Pelé", mas infelizmente não ganhava muito pelo serviço diário. A Cartomante, cobrava 50 Pratas por pergunta. Neymar juntou dinheiro por 5 meses. Um dia ele planejou sair da escola e ir com sua bicicleta até a Cartomante escondido de seus pais, pois eles diziam que Neymar precisava juntar dinheiro para a Faculdade futuramente.

Chegando lá, Neymar avistou uma plaquinha escrito ''Apenas UMA pergunta por 50 Pratas''. Ele ficava ansioso, e tinha medo de não perguntar a coisa certa, a Cartomante percebia que ele estava eufórico, então segurou a mão dele, o acalmou e disse:

- Calma menino, você sabe o que perguntar.

Neymar respirou fundo, e lhe perguntou.

- Eu vou conseguir?

Ficou um silencio, mas a Cartomante olhou no fundo de seus olhos e disse:

- Sim, você será o melhor.

Neymar saiu dali com um sorriso de orelha a orelha. Um dia depois, Neymar contou aos seus amigos o que fez, seus amigos não acreditaram e brigaram com ele, pois ele tinha gastado o dinheiro todo com essa besteira. Neymar disse que era seu sonho, e que não poderia deixar passar, Camilo e Rita concordavam e disseram que entendiam e continuariam apoiando-o até o sucesso!

Anos se passaram, Camilo e Rita começaram a namorar, e Neymar foi para o Rio de Janeiro em busca de seu sonho. Abriu sua primeira tendinha aos 20 anos de idade, onde recebia vários elogios pela sua culinária especializada.

Apesar de ainda não ter dado nome ao seu negócio, as coisas estavam fluindo. Um dia enquanto tentava dormir, ele pensava em um nome para o seu negócio, mas acabou adormecendo.

No sonho, Neymar viu que sua tendinha estava "bufando de gente'', nesse sonho ele recebeu uma equipe de futebol nacionalmente famoso, chamado Fluminense. No dia seguinte, enquanto ele ia para o trabalho, pensou em um ótimo nome para seu negócio. Se passaram 3 anos, e Neymar conseguiu o que sempre sonhou, abriu uma loja de Cachorro-Quente, chamada ''Ney Hot Dog''.

Seu estabelecimento, foi crescendo bastante, e ficando internacionalmente conhecido. Com o sucesso, Camilo e Rita ficaram sabendo, e foram fazer uma visita. Neymar foi atendendo cliente por cliente, até que Camilo e Rita apareceram em sua frente. Neymar não acreditou e saiu da cozinha para abraçá-los. Depois do serviço, Camilo e Rita foram para casa do Neymar. Camilo pegou no sono e Rita foi dar em cima do Neymar, mas Neymar saía de perto dela e falava que não iria fazer isso com o seu melhor amigo.

No dia seguinte, Neymar foi até Camilo e disse o que aconteceu entre ele e Rita, Camilo acreditou em Neymar, pois Rita estava estranha com ele, mas preferiu deixar de lado. Alguns dias depois, Camilo e Rita iriam voltar para São Paulo, e Neymar resolveu ir também para visitar os seus pais. Chegando lá, ele recebeu sua mãe com amor e carinho, mas... Cadê seu pai?

Neymar infelizmente recebeu a triste notícia de que seu pai havia falecido há mais ou menos 4 anos, quando Neymar tinha ido para o Rio. Alguns dias se passaram e Neymar foi andar um pouco para esfriar a cabeça, quando encontrou a casa que tinha ido quando adolescente. Ele bateu na porta e entrou, olhou para os lados e não havia ninguém, quando de repente, sentiu uma mão leve lhe abraçando por trás. Quando olhou, era a Cartomante. Ele abriu um sorriso e à abraçou bem forte, Neymar agradeceu ela por ter mostrado o seu futuro de conquistas, disse também que não conseguia tirar ela da cabeça, e ela também disse que não parava de pensar nele, então... Neymar se ajoelhou, desamarrou o tênis dela, e saiu correndo.

FIM

________________________________________________________________________________

Fanfic elaborada pelos alunos Lucas Tavares e Marco Túlio.

A CartomanteWhere stories live. Discover now