Capítulo 6

46 5 14
                                    

It's all me in my head

I'm the one who burned us down

But it's not what I meant

Sorry that I hurt you

AFTERGLOW | Taylor Swift

É incrível como é fácil cair em uma rotina. Em um dia, tudo é novidade: é preciso adaptar um horário de dormir, o som que vem da rua, ao tempero da comida. E, sem perceber, cada um daqueles detalhes se tornam parte de você. Aos poucos, as novidades se tornam hábitos. Bom dias se tornam corriqueiros, maratonas de Friends se tornam constantes e manhãs de surf acolhedoras.

Harry e Louis haviam criado uma rotina para eles, mesmo sem nenhum planejamento. Louis continuava indo ao 369, mas agora voltava para casa com uma porção de batata frita. Harry seguia indo a terapia, e sempre buscava seu vinho favorito e a cerveja de Tomlinson antes de ir para casa.

Sem perceber, eles haviam criado uma dinâmica que funcionava. Louis sempre achou que dividir a casa seria uma tortura, mas Harry havia feito com que a casa de seus avós fosse, de novo, um lar. Mesmo que Tomlinson jamais fosse admitir.

Harry, por sua vez, ainda estava dando passos de tartaruga. A terapia estava ajudando, claro. Ele entendia melhor o porque se isolar era uma forma de autodefesa, algo que sempre esteve presente em sua vida mesmo que não fosse admitir. Mas, depois da terceira consulta, sua psicóloga passou uma tarefa que ele tinha certeza que ainda não estava pronto para ela: sair de casa e ver pessoas que não fosse seu colega de casa.

Então, em um surto de coragem, ele ligou para a única outra pessoa que conversava pessoalmente além de Louis: Taylor Swift.

Por mais estranho que pudesse parecer para um Harry adolescente, a ex-não-namorada e Tomlinson eram melhores amigos. E, olhando em perspectiva, Styles percebeu o quanto aquilo fazia sentido: ambos tinham as mesmas obsessões, uma forma de pensar terrivelmente semelhante e olhos azuis que deixavam o cacheado tonto. Olhando as fotos da adolescência, os dois até mesmo tinham o mesmo estilo de roupa por mais esquisito que aquilo fosse.

E Harry estava feliz que eles haviam se encontrado. Tomlinson parecia leve ao lado de Swift. Escutar os dois conversando sobre teoria da conspiração enquanto degustavam um baseado e uma garrafa de gin em canecas vermelhas poderia ser uma obra de arte. Ou talvez Harry só estivesse tão chapado quanto os amigos.

Então, naquela quinta-feira no final de agosto, Taylor bateu na porta da casa de Louis esperando encontrar um Harry pronto para enfim encarar Tidal Wave e todas as lembranças que aquelas ruas poderiam despertar.

— Um segundo! — Ele abriu a porta vestido uma camiseta branca e bermuda, correndo de volta para seu quarto enquanto a loira se acomodava na sala.

— Oi? — Taylor falou, fechando a porta atrás de si. — Tudo bem, Harry?

— Tudo! Só me enrolei. — Harry procurava um par de meias na gaveta que deveria estar mais organizada. Gemma havia mandado quase todo o seu guarda roupa e, desde então, Harry tinha deixado a mala de lado e organizado as coisas no armário. Sendo "organizado" a palavra chave, uma vez que estava tudo menos arrumado.

— Precisa de ajuda? — Taylor perguntou, encostada no batente da porta.

— Não, tranquilo. — Ele enfim achou o par de meias e voltou para a sala com o tênis surrado nas mãos. — Onde vamos?

— Bem, acho que tem alguns lugares que você poderia gostar de visitar. — Taylor colocou as mãos no bolso no short. — Pensei em começarmos pela sorveteria dos 100 sabores...

— Espera, isso ainda tá aberto? — Harry arregalou os olhos, buscando a chave que Louis tinha lhe dado pendurada no corredor.

— Sim! — Taylor riu, seguindo o garoto porta à fora. — Também pensei que seria legal visitar a escola. O Zayn e o Liam trabalham lá, sabia?

Metonímia | a larry fanfic [hiatus] Onde histórias criam vida. Descubra agora