Capítulo 3

62 5 10
                                    

How'd I know, it's a shame
Trying begins to feel old
I could have done more, but you did it alone
NICOTINE STAINS | Second Thoughts

Louis estava sentado no palco do 369 Pub afinando seu violão. Fazia uma semana que Harry tinha chegado a Tidal Waves, uma semana que estavam dividindo a casa, e ainda assim Tomlinson via o garoto apenas nas horas das refeições. Louis não ficava em casa o dia todo, mas ele tinha certeza que Harry raramente saía do quarto.

Ele queria respeitar o tempo de Styles. Queria deixar o garoto falar quando estivesse pronto. Nem conseguia se colocar no lugar dele em enfrentar todas essas mudanças em questão de horas. Louis provavelmente também estaria trancado no quarto se tivesse sido com ele.

E, ainda assim, Tomlinson não conseguia parar de dedilhar aquela melodia que havia surgindo à sua mente na noite em que encontrou Harry na praia. Não era algo novo, era uma melodia que ia e vinha com frequência. Uma melodia que coincidia com o tom de voz do mais novo. Algo que ele havia pensado há mais tempo do que gostaria de admitir, mas que nunca teve coragem de trabalhar.
Até agora.

— Eu te falei que ele tava aqui! — Ao escutar aquela voz conhecida, Louis desviou o olhar do violão, rapidamente fechando o caderno em seu colo.

— Odeio que você tá sempre certa. — Daisy revirou os olhos para a irmã gêmea, enquanto Phoebe ia até Louis se acomodando ao lado do irmão.

— Posso saber o que vocês estão fazendo aqui? — Lou perguntou para as irmãs. — Não é porque agora têm 18 anos que vocês podem entrar aqui quando bem entenderem.

— Ah, Louis, para de ser hipócrita! — Phoebe reclamou, puxando uma cadeira para sentar na frente dele. — Além do mais, o pub está fechado. E nós vimos a luz acesa, o que só podia significar que você estava aqui.

— E a gente quer saber como assim Harry Styles está na sua casa e você não falou nada! — Daisy começou a cutucar o ombro do garoto que xingou a menina em meio a uma gargalhada. Ele amava aquelas pestinhas, nunca negaria nada que elas pedissem a ele.

— Como vocês ficaram sabendo disso? E, por favor, não falem que vocês foram lá em casa e encontraram ele?

— Nah, Lottie encontrou Zayn no supermercado. — Phoebe deu de ombros.

— E Zayn não sabe não contar fofoca. — Foi a vez de Louis revirar os olhos. Aos vinte e seis anos ele já deveria ter se acostumado como que fofoca corre rápido em Tidal Waves.

— Mas então, o que ele está fazendo aqui? — Daisy insistiu, os olhos azuis o olhando com a mesma expressão do gato de botas do Shrek.

Louis pensou por um segundo sobre como responder. Não iria trair a confiança de Harry, mas também não poderia mentir para as irmãs.

— Ele está com uns problemas e resolveu tirar umas férias.

— Isso ainda não explica porque ele tá na sua casa, irmãozinho. — Daisy apontou o dedo para Louis, que revirou os olhos com o apelido.

Nem Louis sabia responder. A resposta oficial? Harry precisava de ajuda e Louis quis ajudá-lo. A resposta real? Louis queria ter certeza que o havia esquecido e enfim seguir em frente.

— Ai gente, ele precisava de ajuda e não tive como dizer não. Será que a gente pode mudar de assunto? — Ele coçou a nuca— Sei que vocês não vieram até aqui só para isso. O que vocês querem?

Metonímia | a larry fanfic [hiatus] Where stories live. Discover now