30. "open your eyes"

2K 186 524
                                    

Último capítulo, estão prontos? Está enorme, espero que gostem.

"Levante, vá embora, saia de perto desses mentirosos, porque eles não entendem sua alma ou sua chama, pegue minha mão, entrelace seus dedos entre os meus e nós sairemos deste quarto escuro pela última vez. Cada minuto a partir deste agora podemos fazer o que gostamos em qualquer lugar, eu quero tanto abrir seus olhos porque eu preciso que você olhe dentro dos meus. [...] Tudo isto parece estranho e irreal, e eu não vou perder um só momento sem você"

Eu pensei muito sobre contar a Louis sobre minhas desconfianças que seu pai estivesse vivo, se for honesto, desconfio sobre isso desde que éramos adolescentes

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Eu pensei muito sobre contar a Louis sobre minhas desconfianças que seu pai estivesse vivo, se for honesto, desconfio sobre isso desde que éramos adolescentes. Porque, pelo que ele e Rosie contaram, nunca tiveram informações certas sobre o desaparecimento de seu pai, é um caso como muitos outros vivenciados no regime: foi tirado da fábrica que trabalhava, uma montadora de carros que denunciava à polícia qualquer funcionário com inclinações subversivas, e levado para depor. Depois disso, nunca mais foi visto, levando todos a considerarem que foi mais um caso de alguém que sofreu sumiço pela repressão, torturado e morto pelas mãos de algum funcionário do centro de defesa interna.

Não é impossível que a história de Louis tenha se repetido com a de seu pai. A questão que faz eu cogitar que talvez seja o culpado de plantar esperanças falsas em meu namorado, é o fato que ele aparentemente nunca entrou em contato. Assim como seu filho, provavelmente se mudou de país para fugir da repressão, mas após algum tempo, depois da poeira abaixar, poderia entrar em contato com sua família e explicar a situação.

Louis se tornou obcecado na busca pelo seu pai, usando a internet como principal ferramenta. Nos últimos anos, seu humor se tornou extremamente variável, graças ao trauma que sofreu e, principalmente, pelo isolamento. Sempre que nos vemos, suas emoções são como picos: indo de uma carência extrema até o mau-humor. Isso também vem ocorrendo nas buscas pelo seu pai, oras extremamente esperançoso, oras com uma frustração fumegante. Por isso, às vezes, me arrependo de ter contado sobre as informações que obtive, mas sei que também me arrependeria muito mais se escondesse sobre isso dele.

O cenário na Inglaterra é tão turbulento quanto à mente de Louis ultimamente, os militares finalmente aceitaram parcialmente a derrota, dando abertura para eleições, mas com a condição que eles poderiam ter um candidato concorrendo: se for da vontade popular, eles permanecerão, caso contrário, estarão oficialmente fora do poder. Mesmo com o enfraquecimento extremamente claro do governo autoritário, desde o desgaste da imagem deles provocada por escândalos de corrupção que milagrosamente vazaram até a recessão que o país está enfiado, Louis não parece confiante com a ideia de eleições. Mesmo que ele tenha sido um dos a levantar essa ideia dentro dos movimentos de esquerda, admitindo que mesmo que não seja ideal, é a saída que temos agora para conseguirmos liberdades mínimas e tornarmos a vida dos trabalhadores melhor.

The Red Sound I l.s.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora