Capítulo 3

369 35 121
                                    

No café da manhã Snape prestou atenção em cada movimento da garota. Se o coração dela desse uma batida fora de sincronia ele perceberia.

Após o café, a diretora conversou com a jovem professora em seu escritório.

– Não sei como consegue entrar na minha sala sem que eu fique sabendo Srta. Santos, já coloquei diversos feitiços para saber quando alguém entra em minha sala quando não estou presente, mas mesmo assim a Srta. consegue entrar sem que eu saiba. Como faz isso? - A diretora pergunta sentando-se em sua mesa, após andar de um lado pelo outro em sua sala.

A jovem professora que está sentada na cadeira frente a mesa da diretora apenas sorri. E então resolve lhe contar a verdade.

– Eu não entro na sua sala diretora. Tenho um quadro em meus aposentos, onde recebo a visita do antigo diretor para conversarmos.

– Então é para lá que ele vai quando mais preciso de seus conselhos? – Ela pergunta com um sorriso surgindo não lábios.

– Você está indo muito bem Minerva, nem precisa mais dos meus conselhos – O quadro de Dumbledore responde.

– Sabe bem que isso não é verdade, sempre irei precisar de seus conselhos meu amigo – A diretora se vira para o amigo no quadro, ambos sorrindo um para o outro.

– Bem, como tudo já está resolvido...eu tenho aula para dar, então já vou me indo – Ariana anuncia levantando da cadeira.

– Ainda não, minha querida, tenho outro assunto para tratar com a senhorita – A garota volta a se sentar curiosa – O professor Snape veio até mim hoje conversar em relação a senhorita.

Ariana ergue uma sobrancelha surpresa.

– É mesmo? E o que ele disse a meu respeito? – A jovem até arruma a postura na cadeira para ouvir melhor a resposta da diretora.

– O de sempre, que a Srta. o está a perseguir por toda parte, que fica fazendo perguntas demais, que fica o importunando, e que ... – McGonagall desvia seu olhar da apelada na mesa para Ariana, que ouve tudo com um sorriso maroto nos lábios. – ... esconde segredos de todos, principalmente dele. Severo me contou que a Srta. é uma oclumente muito poderosa, que consegue mantê-lo às escuras e isso o está irritando muito.

A garota não consegue conter uma gargalhada.

– Não é preciso muito para irritá-lo, diretora.

Minerva não pode deixar de concordar com a jovem. Todos riem, inclusive os quadros - alguns que estão acordados.

– Eu não gosto de ninguém xeretando a minha mente, se ele quiser saber de algo a meu respeito basta me perguntar. Simples. É o que eu tenho feito desde de que vim lecionar aqui, só que ele se irrita com as minhas perguntas e não as responde, nenhuma.

– Severo é uma pessoa difícil, ele já sofreu muito, não confia nas pessoas com facilidade e muito menos se abre com as que confia. Eu mesma o conheço a muito tempo, e ele ainda não se abre totalmente comigo. Quem tinha esse privilégio era Dumbledore.

As duas olham para o velho no quadro.

– Sem nada a declarar – Ele estende as mãos para cima em forma de rendição e depois sorri.

– De qualquer maneira, vou continuar importunando-o – Ariana sorri e então se levanta. – Agora tenho mesmo de ir diretora McGonagall, antes que os alunos resolvam explodir a minha sala.

– É claro, isso não seria nada legal. Só tente não importuná-lo tanto ao ponto dele aparecer nos meus aposentos no meio da madrugada para reclamar da Srta. – Minerva diz com uma cara séria.

– Isso a senhora tem que resolver com ele – Ariana responde já na porta.

Minerva respira cansadamente após a professora sair de sua sala.

– Por que Snape implica tanto com ela? E por que ela se interessa tanto pela vida de Snape? – A diretora pergunta em voz alta para si mesma, se lembrando de todas as vezes que a garota lhe encheu de perguntas sobre o professor, e sobre todas as vezes em que o mesmo lhe procura para reclamar da nova professora de poções.

– Vai saber – Dumbledore responde e em seguida cai no sono.

----------------------------
----------------
Mais um capítulo proceis :E

Comentem e votem pleaseee

E até a próxima ✨

Bjss e fui

Surpresa! Você é o meu pai! | +18Where stories live. Discover now