Capítulo 3: Magia e Luta

0 0 0
                                    

   Uma vez estando no dojô, Lia observa seus arredores, vendo o quão confortável e acolhedor era o local, exceto por alguns bonecos de madeira destroçados no chão. Sentando-se sobre o tatame no centro do salão principal, a jovem começa a meditar, a fim de concentrar sua mana para marcar a localização de lá em sua mente.
    — Quer começar aprendendo Kung Fu ou me ensinando magia? - disse Shen.
   — Posso lhe dar uma pequena explicação apenas, não a domino muito bem, só faço coisas que uma criatura mágica sem treinamento comum faria. - respondeu a Kitsune.
   — Já é suficiente para melhorar minhas performances em combate. - Sorriu o velho.
   — Pois então medite também. - Sugeriu a raposa.
Então o senhor se senta no tatame à frente de Lia, e começa a meditar também.
   — Concentre-se, respire fundo, pense apenas na mana percorrendo seu corpo, passando pela sua pele, pelo seu sangue. - começou ela - pense nela como vc faz quando conjura as chamas, mas pense numa corrente mais forte, firme seus nervos no ponto do corpo que deseja - O velho segue as instruções à risca - imagine um floco de neve, ao invés do fogo, o contrário da energia que você está acostumado, imagine a frieza começando pelo seu coração e passando pela mana que percorre seu corpo até alcançar o local desejado. Solte a energia acumulada...
   Shen, fazendo exatamente como lhe foi instruído, conjura um pequeno floco de neve, que sai das suas narinas e lentamente cai no seu colo. Ele abre os olhos e vê a água escorrendo pela sua perna, ele sorri e olha para Lia. Ela ainda está meditando:
   — Agora continue tentando até formar um cubo de gelo.
   — Certo, certo, isso faz sentido. Enquanto eu pratico isso, quer praticar um movimento simples também?
   — Acho que funciona bem assim.
O sábio se levanta e se posiciona. Lia repete os movimentos, sem precisar ser instruída. Ambos realmente são bons professores e bons alunos também.
   Shen não fala nada, apenas pega um bastão e bate na fossa poplítea da aprendiz, quase a derrubando, para corrigir a postura da mesma. Ainda com o bastão, arruma a posição dos braços e coluna dela:
   — Bom começo, tente se manter assim por alguns segundos.
   A raposa conseguiu se manter por um tempo considerável.
   — Agora repita esse movimento - Disse o velho, realizando um golpe com a palma de sua mão, que impulsionando-a para a frente, forma uma corrente de ar visível mais força, mais agilidade, mais precisão.
Ela o faz.
   — Melhorou, agora repita esse movimento e volte a posição base. Golpe, base. Golpe, base. Repita essa sequência até conseguir criar a corrente de ar, mesmo que mínima.
   — Certo, sensei.
   Então os dois sedentos por conhecimento passam o resto do dia praticando.
   Quando já estava escuro, podia-se observar que não pararam nem um segundo, concentrados em conseguir. Lia já tinha movimentos mais precisos e já realizava com êxito e postura o golpe que Shen havia lhe ensinado. Por outro lado, o velho já estava conseguindo criar pequenas esferas de gelo do tamanho de bolinhas de gude, e haviam algumas espalhadas pelo chao, derretendo.
   O senhor então se levanta e pede para a jovem parar:
   — Agora que você está preparada, precisa saber.A essência do Kung Fu é a harmonia entre o corpo, a mente e o espírito. É uma abordagem holística que busca o aprimoramento físico, mental e espiritual. É uma jornada de autodescoberta e crescimento pessoal, que requer dedicação, disciplina e perseverança. Não é uma arte marcial fácil, não é uma luta, é arte. Você vai aprender muito com o Kung Fu, mas precisa ser dedicada.
   — Certo, Sensei - respondeu Lia - igualmente para você, mesmo com a mente forte que você tem, a magia é uma conexão do universo, a mana do seu corpo e a matriz de sua alma, quando os três estão em equilíbrio, tudo corre bem. As energias dependem do seu humor, da sua dedicação e da sua intenção. Precisa ser calmo para praticar magia.
   — Perfeitamente, professora.
   Então Shen mostra a Lia o seu quarto lhe dá um pouco de comida, e ambos vão dormir para estarem descansados, amanhã seria um grande dia, pois iriam treinar ainda mais para se aperfeiçoarem e se tornarem mais poderosos.
   A jovem Kitsune estava contente, acostumada a dormir na floresta, se impressiona com o conforto de um quarto próprio. E Shen, ansioso com sua própria capacidade, dorme meditando, tentando sentir a energia do universo se conectar com sua alma e sua mana.

A Jornada do Amanhã Where stories live. Discover now