Capítulo 1: Yashiru

1.4K 98 146
                                    

Pela primeira vez em seus dezesseis anos de vida, Osamu Dazai não sabia o que fazer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pela primeira vez em seus dezesseis anos de vida, Osamu Dazai não sabia o que fazer.

O adolescente estava em frente à uma criança; uma menina baixinha e magrela, que não devia ter mais de oito anos, de longos cabelos prateados e olhos de um azul intenso. A roupa que usava era estranha também já que, apesar de ser uma calça e blusa de pano simples, lembrava a Dazai uma roupa de hospital.

Por fim, algo que não combinava com uma criança era a katana longa e esbranquiçada que a menina carregava.

Tudo nela parecia fora do lugar.

Se fôsse bem cuidada, provavelmente ela se pareceria com uma boneca, mas como estava naquele ambiente ruim – uma das favelas de Yokohama – a menina estava cheia de sujeira, hematomas que variavam entre vermelho e roxo, e olheiras profundas.

Ele estava lá para leva-la, a pedido de seu chefe.

Semanas após ter levado Ryunosuke e sua irmãzinha, Gin, para a Máfia do Porto, Dazai teve que voltar até lá, pois havia chegado aos ouvidos do chefe Mori um boato. Tal boato falava sobre uma criatura talentosa que cometia pequenos furtos e lidava bem com as pessoas mais perigosas daquele local, além de possuir uma habilidade paranormal extremamente forte.

Mas ele não imaginava que se tratava de uma garotinha mais jovem que Gin.

Não estava disposto a lidar com mais uma criança além de que, em seu interior, bem lá no fundo, ele sabia que seria errado leva-la para Mori.

— O senhor é estranho. — foi a primeira coisa que a menina lhe disse.

Isso fez Dazai abrir a boca em surpresa, mas ele tentou disfarçar. Tentou ser como sempre era: um jovem frio e despreocupado, mas, havia algo naquela criança que o fez demonstrar só um pouquinho o que realmente estava sentindo.

Mais um sinal para dar meia volta e deixa-la ali.

— Você é quem parece estranha. — Dazai deu um pequeno sorriso. — Acho que jamais vi alguém como você.

— Eu já vi alguém como o senhor. — ela respondeu, simplesmente. — Ele era terrível. Me parece que o senhor também é.

Dazai se divertiu com a fala.

Olhando-a de primeira, ela parecia só uma criança de rua normal. Mas ele, que conhecia monstros tão bem, sabia que havia algo de macabro circulando aquela criança.

— Qual o seu nome? — Dazai perguntou, olhando-a de cima.

Era óbvio que ele queria deixar a menina com medo dele, afinal, Dazai sentia a necessidade de que todos o temessem. Com a Akutagawa era assim, mesmo que o menino escondesse bem.

Mas também era óbvio que aquela criança não sentia o mesmo, já que seus olhos não exibiam nada.

— Me chamo Yashiru.

the white shinigami [bsd x child]Onde histórias criam vida. Descubra agora