Cᥲρίtᥙᥣ᥆ - 55

186 25 7
                                    

Apesar de ter tido um dia para descansar e se recuperar, Xiao Zhan ainda estava exausto quando seu avião pousou em Dongyang. Sem surpresa, depois de seu intenso episódio de exame de consciência, ele demorou um pouco para adormecer porque, no momento em que sua mente finalmente concordou em parar de repetir tudo em busca de respostas, ele deu a si mesmo uma dor de cabeça de partir a cabeça que até o paracetamol lutou para aliviar. Somente nas primeiras horas da manhã ele finalmente conseguiu encontrar o esquecimento desesperadamente necessário. Infelizmente, seu sono foi interrompido por um teste dos sistemas de emergência do prédio e, por mais que tentasse, não conseguira voltar a dormir. Em vez disso, ele deitou na cama, olhando para o teto, sua mente agora ironicamente vazia de pensamentos.

Quando ele finalmente se arrastou para fora da cama e foi para a sala de estar, ele momentaneamente se esqueceu da bagunça que havia deixado para si mesmo na noite anterior, e seu primeiro reflexo foi pensar que alguém havia tentado arrombar o lugar dele. Isso durou apenas alguns segundos, mas uma vez que ele percebeu, de repente desejou que alguém realmente tivesse saqueado seu apartamento: isso teria sido menos tedioso do que ter que revisar cada item novamente. Por um momento, ele ficou parado, imaginando se não deveria simplesmente pegar um saco de lixo e jogar tudo fora. No entanto, ele sabia que alguns dos itens, se encontrados por terceiros, causariam problemas, então ele colocou tudo em uma grande caixa e guardou de volta no armário com a intenção de pedir a Chiyou que encontrasse uma maneira segura de destruí-lo mais tarde. Não é que os objetos o incomodassem agora, mas, assim como deletar o tópico de texto foi uma forma de proteger Yibo de mais danos, livrar-se dessas lembranças foi uma forma de se poupar de dores desnecessárias assim que recuperasse suas emoções. Quando ele terminou de arrumar, ele usou toda a energia que restava para arrumar uma mala de viagem e comer algumas mordidas de restos de mingau antes de se deitar no sofá para tentar dormir mais um pouco.

E então agora ele estava em Dongyang, em um ônibus com alguns atores e membros da equipe que pousaram em um momento semelhante. Alguns ele conhecia vagamente de outras produções em que trabalharam juntos, mas a maioria deles era estranho para ele no momento, um estado de coisas que ele considerou ideal. Independentemente disso, depois de cumprimentá-lo educadamente, a maioria deles se envolveu em conversas animadas com as pessoas que conheciam ou adormeceram no momento em que se sentaram. Completamente ignorado, Xiao Zhan observou enquanto o cenário de céu de chumbo passava. 

Quando o ônibus parou na frente de suas acomodações, houve alguns gemidos e reclamações silenciosas entre a tripulação. Uma olhada rápida pela janela foi o suficiente para confirmar as advertências de Chiyou sobre o diretor ser mesquinho. Ao descer do ônibus, Xiao Zhan entrou no hotel mais infame da indústria: The Royal Dragon Inn.

Em meados dos anos 90, quando a famosa Guerra do Ópio do diretor Xie Jin estava sendo filmada no Hengdian World Studios, o Royal Dragon Inn estava em seu apogeu. Os clientes elogiaram suas comodidades de primeira linha e seu chef de renome mundial. Com o desenrolar da década, tornou-se rapidamente o local para encontrar celebridades. Todos os tipos de fofocas brotaram do estabelecimento, a maior parte delas bobagens completas, mas pouco foi feito para impedir a propagação dos rumores à medida que atraíam clientes.

Como os estúdios cresceram exponencialmente em tamanho, outros hotéis surgiram no área circundante para atender às necessidades do crescente número de produções que agora inundavam Dongyang todos os anos. Infelizmente, os proprietários do The Royal Dragon Inn, superconfiantes e convencidos de seu sucesso intocável, recusaram uma oferta generosa de se afiliarem a um conglomerado que agora era o principal player do país em turismo. Por um tempo, a reputação da pousada realmente foi suficiente para mantê-los à tona, mas logo, os mais bem equipados, hotéis de maior prestígio atraíram uma geração mais jovem de produtores e direções cuja ideia de opulência havia mudado muito.

Tudo o que nós Prezamos • Yizhan !Where stories live. Discover now