Cᥲρίtᥙᥣ᥆ - 47

182 39 20
                                    

Xiao Zhan se levantou de um salto, mas suas pernas se enredaram no cobertor, fazendo-o tropeçar e bater com a canela na mesinha de centro. Ele estremeceu alto enquanto pulava para longe em um esforço para se libertar e colocar o máximo de espaço possível entre ele e o sofá. Enquanto isso, Yibo lutou para se levantar quando seu pai se aproximou da área de estar.

— Pai. O que você está fazendo aqui? Mamãe disse que você não estaria aqui até o Ano Novo. — ele disse, afobado.

— Isso é jeito de cumprimentar seu pai? —  Perguntou o homem em tom autoritário enquanto deixava cair alguns sacos de papel contendo presentes no mesmo lugar que Xiao Zhan havia ocupado no sofá segundos antes.

— Desculpe. Estou apenas surpreso. —  disse Yibo, com a cabeça ligeiramente inclinada. — É bom ver você. — acrescentou humildemente.

Xiao Zhan nunca havia conhecido o pai de Yibo antes, e o homem geralmente não o mencionava, a menos que fosse para fornecer contexto ou informações factuais. No entanto, vendo o quão submisso todo o seu comportamento de repente se tornou, Xiao Zhan agora tinha uma boa ideia de por que ele raramente aparecia nas conversas. Em qualquer outro contexto, isso teria sido uma observação simples, mas neste momento, a aura estrita do Sr. Wang parecia uma ameaça. E, no entanto, quando ele se virou para enfrentar Xiao Zhan, sua expressão imediatamente se suavizou em um semblante educado e afável de um atendente de atendimento ao cliente.

— Este é… — começou Yibo, suas palavras apressadas.

Seu pai o ignorou.

— Você deve ser Xiao Zhan. A mãe de Yibo me contou sobre você — disse ele, estendendo a mão sobre a mesa de centro, mas sem se apresentar.

— Sim, eu sou. — ele respondeu enquanto lutava para se colocar em um estado mais neutro. — É um prazer conhecê-lo. —  acrescentou, respondendo ao aperto de mão. 

Assim como seu filho, o pai de Yibo tinha mãos grandes e as envolvia quase completamente. Antes que o homem mais velho o soltasse, ele o apertou desconfortavelmente com força. Foi apenas por uma fração de segundo, e o sorriso no rosto do Sr. Wang não vacilou. Xiao Zhan não pôde deixar de sentir que isso era algum tipo de aviso.

Antes que Xiao Zhan e Yibo pudessem se recuperar, o Sr. Wang assumiu o controle total da situação.

— Senhor. Xiao, preciso conversar com meu filho. — disse ele, erguendo uma sobrancelha. Por causa do ângulo em que ele estava, apenas Xiao Zhan podia vê-lo. A mensagem não poderia ter sido mais clara. — Espero que você não se importe se eu pedir para nos dar um tempo a sós? — O homem mais velho continuou, com a cabeça ligeiramente inclinada.

Xiao Zhan lançou um rápido olhar para Yibo, e seus olhos se encontraram apenas o tempo suficiente para Yibo deixar claro que não queria que ele fosse embora. Xiao Zhan voltou seu olhar para o homem mais velho. Ele engoliu o nervosismo e falou.

— Claro. Tenho certeza de que você tem muitas coisas para conversar — ​​ele se ouviu dizer em um tom alegre que não queria dizer. — Vejo você amanhã de manhã, Ah-… Yibo. — ele continuou, mais uma vez virando-se para encará-lo. Os ombros do homem caíram e ele assentiu com resignação antes de desviar o olhar.

Xiao Zhan rapidamente pegou sua jaqueta na parte de trás do fauteuil e caminhou até a porta sem se virar. Nem Yibo nem seu pai disseram nada quando ele saiu.

⊱───────⊰✯⊱───────⊰

Xiao Zhan sentou-se em sua cama com um suspiro e se inclinou para frente, apoiando os cotovelos nos joelhos. Ele olhou para suas mãos. Quanto o pai de Yibo conseguiu ver na escuridão? A maneira como ele gritou o nome de Yibo deixou claro que ele tinha visto "alguma coisa", pelo menos. Eles não estavam se beijando naquele momento, mas da porta, parecia que eles estavam. A interrupção foi frustrante, mas de certa forma, ele estava feliz por ter acontecido naquele momento e não depois. Independentemente do quanto o Sr. Wang pudesse ver, ele não tinha dúvidas de que, se tivesse confessado, o pai de Yibo poderia ter entrado mais do que apenas abraços e beijos lentos. 

Tudo o que nós Prezamos • Yizhan !Onde as histórias ganham vida. Descobre agora