1.3

442 72 29
                                    

_ Sua atenção está em outro lugar, tá me subestimando por acaso?_ Os três participantes da fase secreta continuavam com o treino árduo, mesmo após o fim da primeira fase. No momento, os três revezavam em partidas de 1x1. Rin jogava contra Asami pela segunda vez, ganhando as duas partidas._ Terra chamando Asami, tá com a cabeça onde minha filha?

_ Não é nada. Kasu, é sua vez!_ Haruno elevou o tom da voz para que o garoto de cabelos espetados escutasse e se aproximasse. A partida do dito garoto com Rin começou e a garota de cabelo, agora quase completamente branco, foi em direção ao quarto, deitando em sua respectiva cama.

Os olhos pesados pela ausência de sono se faziam presente, mas a garota se recusava a dormir. Não queria ficar lembrando das palavras maldosas, porém verdadeiras, que sua irmã havia dito tantos anos atrás.

_ Vai falar pra gente o que aconteceu ou não?_ Sentiu a ponta da cama afundar e logo escutou a voz de Karasu. Itoshi também estava no quarto, mas permanecia em pé._ Poxa mocinha a gente quer escutar suas piadas sem graça de novo.

O silêncio voltou a reinar no cômodo após a fala do mais alto. Minutos se passaram e Haruno continuava com a cabeça deitada no travesseiro quando se pronunciou.

_ A nossa mente nos faz pensar em coisas tão dolorosas. Acontecimentos passados, tão desagradáveis que eu sinto vontade de desaparecer quando lembro, sempre voltam à tona nos piores momentos.

_ É algo relacionado a sua irmã?_ Seu olhar levemente surpreso foi direcionado para Tabito, que continuou._ Quando você se apresentou eu achei seu sobrenome familiar. Demorei um pouco para lembrar o nome, mas você é irmã da lateral direita Haruno Ayami.

Haruno assentiu para a frase do garoto sentado à sua frente e se sentou na cama._ Ela recebeu uma proposta para jogar em um time famoso da Coreia do Sul quando estava no terceiro ano do ensino médio. Eu tinha acabado de sair de um amistoso na qual ela foi assistir, ao final da partida, quando eu olhei para a arquibancada, ela estava se virando para ir embora._ Olhou na direção dos dois garotos e continuou._ Eu corri atrás dela e perguntei como eu tinha me saído, querendo mostrar o quanto eu havia evoluído.

_ Vocês se davam bem na época?_ Perguntou Rin, curioso. Não demorando muito para receber um aceno positivo por parte da garota.

_ Apesar dela ser três anos mais velha, sempre fizemos o possível para nos darmos bem. Foi ela que fez criar gosto pelo futebol, inclusive._ Respirou fundo e deu continuidade à história._ Ayami sempre foi tão talentosa, ela tinha um dom natural tanto para o futebol quanto para o trabalho em equipe, eu era o completo oposto dela. Minhas habilidades no futebol surgiram de muito treino, e eu nunca fazia questão de tentar jogar como um time. Na minha cabeça, desde que eu fizesse gols o time estaria ganhando.

_ Se formos olhar a lógica básica do futebol é assim que funciona né._ Karasu disse.

_ Quando eu perguntei para ela, ela me disse que apesar de meu time ter ganhado, foi como se só eu tivesse jogado. O modo de pensar dela não entrava na minha cabeça, então um discurso surgiu. Em determinado momento ela me chamou de egoísta, disse que o fato de eu jogar sozinha acabava com a vontade de jogar dos outros._ Um sorriso triste prevaleceu no rosto da garota._ Ela foi embora três dias depois dessa discussão. Disse para esquecer da existência dela até que eu aprendesse a "jogar direito"

_ Vocês duas têm visões bem diferentes do que é o "jeito certo" de jogar futebol._ O Itoshi mais novo disse, parecendo lembrar de alguma coisa, mas se manteve calado.

Karasu parecia estar preste a dizer alguma coisa, provavelmente lamentar pela triste relação da jovem Haruno com sua irmã mais velha, mas não pode acrescentar mais nada quando um barulho saiu dos alto falantes e ecoou por toda a residência do Blue Lock.

Born Talent - Blue Lock (Hiatus)Where stories live. Discover now