5. Um apelo aos proletários

277 57 52
                                    

https://HunterXCrowd.url/blogs/GreedyGon/post-40989

Usuário: GreedyGon
Data: 09/02/2017
Horário: 20:04 PM
York Shin

Boa noite, York Shin.
Eu tô morrendo de cansaço.

Passei a tarde inteira procurando empregos e, cara,... se tem uma coisa boa em cidades grandes é a necessidade de mão de obra que tem aqui.
E se tem uma coisa ruim é como os trabalhadores são jovens tristes que parecem ter perdido a alma atendendo tantos clientes.

Apesar disso, não consegui nenhum emprego (há, chupa Leorio por acreditar em mim!), alguns lugares falaram que vão me ligar, mas vou continuar a procurar amanhã.

Não importa, eu tenho um currículo com referências - não são todas as pessoas de dezessete anos que podem dizer isso!
Já trabalhei como barista e ajudante de pescador (se é que isso é uma profissão), e ok que eu enfeitei um pouquinho meu currículo, mas... quem nunca?
Que atire a primeira pedra!

Hoje acordei atrasado e como eu não queria esperar o Ging lembrar que adolescentes estudam e preciso chegar no horário, fui até a escola a pé.

Me perdi um pouco, então acabei chegando atrasado do mesmo jeito - só que um pouco mais suado. Porém eu vi algo interessante, algo que fez meu atraso compensar, o que pode ter explicado uns olhares estranhos que eu recebi dos meus colegas quando me puseram como par do Killua no meu segundo dia - olha, aparentemente o antigo par dele foi transferido, mas depois do que vi hoje tenho uma teoria diferente.
Killua saiu de uma fodendo limousine! E não, isso não é uma piada ou exagero.
Li-mou-si-ne.

Quem precisa de uma limousine pra ir pra escola?!

E eu tava lá, suando que nem um condenado, respirando pesado parecendo um cachorro numa crise de asma (cachorros podem ter asma?) com o delicioso odor de um queijo camembert, encarando a cena em choque.
Acho que, naquele momento, finalmente entendi Karl Marx - enquanto nós, proletários, sofrem, a burguesia vive com o bom e do melhor.

Então ele olhou pra mim, por meio segundo, e riu.
Ele riu.

Quase peguei uma foice e um martelo e comecei a pedir pela tomada dos meios de produção - que cena humilhante! Cadê a guilhotina quando a gente precisa, e a Revolução Francesa?! Eu quero decapitar um nobre!!!

Ok, eu não sou francês, nem comunista, mas mesmo assim!

O resto do dia só foi pior. Minha professora de educação física parece me odiar só porque eu cheguei atrasado na aula - qual é, eu me perdi! Não conheço o lugar, e nunca tive antes uma aula de educação física! Nem sabia que isso existia!

Eu estudava em casa!

A frase do dia é: não tendes nada a perder a não ser seus grilhões.
Feliz quinta-feira.

Comentários: 1
Ver?

Usuário: LeorioPaladimais
09/02/2017 (23:05 PM)
"O capitalismo é cruel, essa é a frase do dia."

Respostas: 1
Ver?

Usuário: GreedyGon
09/02/2017 (23:49 PM)
< Re: LeorioPaladimais >
"Essa é a lição."

Blogger [💻] killugon ˎˊ˗Where stories live. Discover now