Capítulo 1: Sândalo

280 31 6
                                    

Tradução por: VJF3374

Revisão por: MeiHuaShijie

━─ ── ─── ─┉╯ ※ ╰┉─ ─── ── ─━

Está nevando.

Está frio.

O sangue está quente.

Flocos de neve caíam do céu sombrio no meio do inverno, escondendo os contornos das montanhas estéreis circundantes, e o céu e as montanhas de repente se tornaram da mesma cor.

Shen Du estava um pouco confuso sobre a direção.

Sua visão já estava turva. As feridas em seu ombro esquerdo e parte direita da barriga estavam se abrindo de forma selvagem. O sangue jorrando continuamente tirou sua força e temperatura, deixando rastros brilhantes nesta montanha estéril.

Mas ele não se importava.

Ele não teria chegado até ali se os soldados perseguidores tivessem sido mais rápidos e a neve pesada não teria tido tempo suficiente para esconder suas pegadas. Além do mais, há o Templo Tianji na frente, certo?

Tosse!

As pedras no vale profundo o fizeram tropeçar, mas Shen Du, mesmo com passos pesados e cambaleantes conseguiu se apoiar na espada Chuihong* que segurava, escapando por pouco de cair no chão. Ainda assim, o qi e sangue em seu corpo já estavam em caos, o que foi agravado pelo choque. Ele tossiu, sangue manchando os lábios finos e se espalhando pelo manto que o vestia.

(Espada Chuihong 垂 虹 劍 - significa literalmente Espada Arco-Íris, mas usei pinyin no nome tornando-o "espada chuíhóng")

A capa, que foi colocada apenas há três horas, era originalmente de uma cor púrpura profunda. Depois de ser encharcada com o sangue de outros e o seu próprio, tornou-se cada vez mais escura. Até mesmo o grande padrão dourado dos Dezesseis Demônios Celestiais bordado no manto de mangas largas estava manchado.

Onde podemos ver o enorme prestígio e coragem do Daoísta de dez anos do Caminho Demoníaco? Ele tem medo de que até mendigos na beira da estrada sejam cem mil vezes melhor do que ele.

Riso!

Ele não pôde deixar de zombar quando simplesmente sentiu o cheiro de sangue subir por sua garganta. Ele ia vomitar um bocado de sangue quase no instante seguinte, mas cerrou os dentes e se conteve!

As pupilas profundas de tinta no rosto pálido e delicado eram mais fortes que o vento e mais frias que a neve ao redor!

Não é que ele não possa morrer.

Nos dez anos do Caminho Demoníaco, ele viu inúmeras vidas e mortes e prejudicou pessoalmente a vida de inúmeras pessoas. Ele nunca imaginou que poderia morrer em paz depois de assassinar seu pai e sua mãe e obter essa posição.

Apenas Pei Wuji preparou inocentemente um caixão de nanmu* de seda dourada para ele.

(Nanmu - uma madeira nodosa que frequentemente mostra formações de grão ondulado ou acolchoado em seu tronco.)

Pei Wuji: "Se você morrer um dia, vou enterrá-lo neste caixão e depois pendurá-lo no Jiantianya. Tudo é o mesmo de quando você estava vivo, você pode ver o primeiro nascer do sol, o último pôr do sol é o mais longo do dia e a noite mais curta."

Sim, Shen Du não gostava da noite. Ele lembrou que quando estava encostado no sofá macio tinha rido e chamado Pei Wuji de tolo porque, com sua habilidade e cultivo, poucas pessoas no mundo poderiam vencê-lo. Se um dia acontecesse alguma coisa e ele morresse, deveria ter sido por uma grande mudança. Sob tais circunstâncias, como alguém como ele poderia manter todo o seu corpo?

Pobre Monge/ Pin SengHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin