17 (extra)

1.3K 106 43
                                    

V E I G A
30.05.22

Estava deitado com a cabeça no colo da Bruna jogando no celular enquanto ela assistia a um filme na televisão. Ela tava fazendo carinho no meu cabelo, clima gostosinho.

Até ela parar de me fazer cafuné, balanço a cabeça, para ela entender que quero que ela continue o cafuné, mas nada. Levanto meu olhar até ela e parecia que a mesma estava em outro mundo. Ué?

— Terra chamando Bruna — Estalo meus dedos na frente dos olhos dela, que pisca, balançando a cabeça em seguida

— Ah, foi mal, amor. O que aconteceu? — Esfrega os olhos com a mão.

— Eu quem pergunto. O que aconteceu? Você parou de me fazer cafuné e parece que tava longe.

— Desculpa, deita aqui que continuo, vida. Tava pensando em umas coisas e me distraí — me puxa, voltando a acariciar bem cabelo.

— Pensando em quê, mulher? — Pergunto encarando ela

— Amor, você não tá me escondendo nada, né? Tipo, alguma coisa que aconteceu entre vocês e os seus amigos? — Diz sem me olhar, enrolando meus cabelos em seu dedo.

Quando mulher pergunta se o homem não tá escondendo nada, pode se preparar, porque ela já tem prova de que, sim, ele está escondendo algo dela.

É muito estranho ela me perguntar isso. Sempre conto tudo para ela.

— Não tô escondendo nada, amor. Nada mesmo. Por quê? Hum? — Me sento no sofá e puxo ela para pertinho.

— Porque ontem ouvi você falando, ou melhor, cochichando com o Scarpa, falando para ele que, errar uma vez até vai, mas que duas é burrice. Aí quando vocês me viram, o assunto morreu. E depois disso me lembrei que a Milena comentou faz um tempo comigo que vocês estavam estranhos e cheios de segredinhos. — Diz se afastando de mim — Fiquei de perguntar sobre isso para você e acabei esquecendo. Mas desde ontem isso tá martelando na minha cabeça.

Puta merda.

Mas ainda assim continuo não escondendo nada dela. Isso é coisa do Scarpa, da vida dele.

— Bruna, isso é coisa do Scarpa. Não tem como eu sair contando tudo que acontece com ele para você. Se ele quisesse que você soubesse, ele te contaria. — Me levanto — E sobre o que você ouviu: não tem nada a ver comigo, tabom?

— Isso eu sei. O que quero saber é, com quem tem? Porque a gente não pode esquecer que ele e a Milena, NOSSA amiga, estão se envolvendo né. De conversinha pra lá e pra cá, visitinha depois do treino, convite para ver ele jogar no estádio. Não foi só uma ficada como era para ser. — Diz também se levantando, respirando fundo antes de continuar a falar, mas eu a interrompo.

— Eles podem até estar se envolvendo, mas não lembro dele comentar comigo que é algo sério. Ou seja, os dois ainda estão solteiros.

— Então me conta o que é. Aproveita e me conta também porque vocês não falam sobre isso na frente da Milena e ainda tentam disfarçar de forma ridícula, em? Por que a gente não pode saber?

Aí ela me quebra.

— Bruna, eu não tô querendo brigar. A 10 minutos atrás, a gente tava deitadinho de boa, não vem querer arranjar confusão.

𝐸𝑠𝑐𝑜𝑙ℎ𝑎𝑠 | Gustavo ScarpaTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang