09 | civil war

1.8K 240 40
                                    

✪ ⌇「 CAPÍTULO NOVE:
GUERRA CIVIL

NO FIM DAS CONTAS, STEVE CONSEGUIU impedir Bucky — ou o Soldado Invernal, na verdade — de fugir

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

NO FIM DAS CONTAS, STEVE CONSEGUIU impedir Bucky — ou o Soldado Invernal, na verdade — de fugir. Caíram os dois no pequeno lago no lado externo do prédio, onde o Capitão o carregou desacordado até que conseguissem estar fora dali. Sam e eu acompanhamos. Agora estamos em um velho galpão, esperando Bucky acordar para que possam interrogá-lo... de novo.

Permaneço por perto, pensando em como eu gostaria que as coisas fossem diferentes e Bucky não precisasse passar por tudo isso. Mas da mesma forma como tento ajudar, me sinto impotente ao mesmo tempo, e isso é uma merda. Ao meu lado, Sam é o primeiro a ver quando ele acorda.


— Ei, gente. — Chama por mim e Steve, e rapidamente me coloco de pé, olhando para o homem que ergue a cabeça e olha em volta, parecendo atordoado.

— Bucky! — Dou um passo a frente para seguir até ele, porém Sam me impede de continuar, e sei, pelo seu olhar, que ele teme não ser Bucky ali. — Me solta, Sam.

— Elara? — Sua voz fraca e rouca chama, e isso me derruba por completo. Apesar de saber que o temor de Wilson é válido, me liberto de seu aperto para seguir até James, pois ele é a única coisa que me importa no momento. Assim, me aproximo a passos rápidos e paro à sua frente, o vendo erguer o rosto para me encarar. Seus olhos focam em mim, ainda um pouco confusos, mas sei que a pessoa que está aqui é Bucky, e solto um suspiro cheio de alívio com isso.

— Graças a Odin. Você está bem? — Questiono, levando minhas mãos até seu rosto e deslizando os dedos por sua barba. Sua mão livre toca a minha, mas ele me afasta enquanto seus olhos agora percorrem todo meu corpo de forma preocupada.

— Eu te machuquei? — Indaga, e rapidamente nego em um aceno.

— Não...

— Elara, eu te machuquei? — Insiste, e sei por seu olhar que a possibilidade é algo que o perturba. Volto a segurar seu rosto entre minhas mãos, afastando os fios de cabelo que caem sobre ele.

— Bucky, está tudo bem. — Afirmo. — Olha pra mim, está tudo bem agora.

Ele fecha os olhos com isso, balançando a cabeça em um aceno positivo. Sinto vontade de o tirar dali no mesmo momento e voltar com ele para Bucareste, ou qualquer outro lugar onde possamos ficar a sós, longe o suficiente de todos. Mas como não posso, pelo menos não no momento, me limito à abraçá-lo o mais forte que consigo, numa tentativa de lhe transmitir calma, mesmo sabendo que ter calma na nossa atual situação é algo quase impossível.

Permaneço ao seu lado mesmo quando ele ergue a cabeça novamente, olhando agora para Steve. Rogers se aproxima com isso, com os braços cruzados e a expressão ainda desconfiada.

𝐄𝐋𝐀𝐑𝐀 ! bucky barnesTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang