TRÊS

4K 378 8
                                    

PAOLLA

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

PAOLLA

Durante os anos em que estive casada com Hugo, aprendi muitas coisas, uma delas era fingir.

Eu era uma boa mentirosa desde criança, mas depois que me tornei sua esposa, havia ultrapassado níveis estrondosos.

Era incrível que, todos achassem que eu era feliz com aquele homem, durante anos, eu ouvia as pessoas falarem sobre o quanto invejam nosso casamento, mas, uma garota, perdida e ingênua, notou que era tudo mentira.

- Brigou com seu marido? - ela perguntou relutante. Parei alguns instantes antes de responde-la, pouco tempo antes estávamos escolhendo seu vestido de casamento, não seria justo jogar toda aquela merda em cima dela, não é? - Casais brigam, é normal. - disse cautelosa.

- Não chegamos nem a ser um casal. - suspirei me dando por vencida. - Algumas mulheres tem a sorte de se casarem com um homem bom, mas outras são condenadas ao inferno em vida, e eu sou uma dessas, estou pagando por crimes que eu nem mesmo cometi. - acabei jogando as palavras em cima dela, mas me arrependi sentindo seu olhar de pena.

Mas era mentira. Estava pagando por crimes que eu cometi.

- Sinto muito. - tocou meu ombro com carinho- Se precisar conversar, ou desabafar eu estou aqui.

- Não quero te assustar, Cassy - eu ri tentando não parecer tão amarga quando estava me sentindo - Só estou um pouco farta, mas não me deixariam vir sozinha, então apenas finja que não sabe de nada e me deixe sofrer por alguns minutos em silêncio, tudo bem?

E lá estávamos nós, sentadas na areia observando o mar. Cassy topou sair e ficar em silêncio ao meu lado enquanto eu chorava e colocava para fora tudo que estava guardado no meu peito. Era a primeira vez que eu chorava na frente de alguém.

- Não tem como se divorciar? - ela perguntou. É, parecia que ela não tinha aceitado apenas a ideia de me ouvir chorar olhando para o mar. - Posso falar com Vincenzo, se eu pedir com jeitinho, ele te ajuda.

Acabei rindo.

- Um casamento na máfia só acaba quando um dos dois morre.

- Não seria melhor morrer do que viver assim? - sua voz saiu baixa. Ela não sabia nada sobre minha história com Hugo, mas se soubesse, não mudaria de idéia. Cassandra parecia ter notado o quanto meu casamento era ruim pra mim, o quanto Hugo é ruim pra mim sem eu precisar falar isso com todas as palavras. - Você é a pessoa mais forte que eu conheço, eu não sei se seria capaz de aguentar um casamento sem amor.

- Hugo é tudo que eu tenho - ergui neu olhar para as ondas calmas. Eu amava o mar, amava observa-lo, de ouvi-lo, mesmo que me lembrasse dos olhos azuis escurecidos de Hugo. - E mesmo eu tendo o recusado quando mais nova, quando meu pai morreu, ele não me deixou desamparada. Se não fosse por ele, não sei, minha vida seria pior.

CULPADA || DREAMEWhere stories live. Discover now