Nota da Autora.

192 25 3
                                    



        Vocês já imaginaram se Gravity Falls ficasse no litoral e Stanley Pines, em vez de ter uma loja de curiosidades e de entretenimento barato, tivesse um parque aquático? E Stanford fosse um biólogo marinho, em vez de um pesquisador de mistérios? E além de ter um aquário, o local seria um centro para animais marinhos feridos? Enquanto Stan ganhava dinheiro com visitas aos aquários e piscinas, Ford se dedicava a tratar diversas criaturas doentes ou machucadas.

        Dipper e Mabel moravam com seus tios-avôs por várias razões: Dipper também queria se tornar biólogo, como Ford e Mabel estava começando a criar suas coleções de moda praia. Além disso, ambos eram adeptos do Sereismo* – Mabel, por razões profissionais e Dipper, por diversão.

         Os dois irmãos amavam o mar... Dipper, principalmente! Ele também era praticante de mergulho em apneia* e era capaz de ficar até mais de sete minutos mergulhando. E ele usava essa sua habilidade para ajudar Ford em suas pesquisas, enquanto preparava sua própria pesquisa de graduação!

          Mas, a família precisaria ficar unida para proteger o recife e as praias desertas de Gravity Falls da ganância e da especulação imobiliária crescente! Principalmente, salvar as tartarugas marinhas que passaram a desovar em uma em especial, a Baía Escondida! Um paraíso quase intocado conhecido principalmente pelos Pines mais velhos!

           *Sereismo é um estilo de vida, vai muito além de se vestir como uma sereia ou tritão. O Sereismo valoriza a água, o mar, as espécies marinhas e tudo ligado com sereias.

            *Mergulho em apneia nada mais é que mergulhar com o ar dos pulmões. Mas a história não fica apenas nas pequenas submersões que realizamos em uma piscina, prendendo a respiração. Exige muito treinamento e dedicação de seu praticante.

         Eu não possuo os personagens de Gravity Falls - eles pertencem ao seu criador: Alex Hirsch!



          * Lembrete importante: não houve o Estranhagedon e Bill Cipher não é um demônio! 

Ser ou Não... Sereia!Onde histórias criam vida. Descubra agora