Sangue no céu do Pôr-do-Sol.

442 55 2
                                    

Selena: Está a ver estes anéis? Namorados e casados usam como prova do relacionamento deles ou seja , se você usar esse anel todos verão que você é meu e seu usar esse anel todos verão que eu sou sua. Entendeu?

Alois: Sério?!

Selena: Sim, então a partir do momento em que nós o usarmos não terá motivos para você sentir ciúmes, está bem?

Alois: Sim, está bem!

Eu então coloquei o anel no dedo dele.

Selena: Gostaria de colocar em mim o meu?

Ele o pegou e colocou em meu dedo. Sua expressão era de extrema felicidade e parecia satisfeito.

Alois: Quer dizer que se usarmos isso nós estaremos juntos para sempre?

Selena: Sim, nosso compromisso só irá acabar quando tirarmos os anéis.

Alois: Não tire, Selena! Nunca tire seu anel!

Selena: Claro. Mas sabe o que será melhor? Um anel que tenha nossos nomes. Assim eles saberão que você me pertence e eu te pertenço. Mas teríamos que encomendar.

Alois: Eu encomendo! Você estaria andando com o meu nome estampado em você aonde você fosse, né?

Selena: Sim, e você também estaria com o meu. Mas até lá vamos usar estes.

Alois: Tudo bem.

Selena: E não é só isso, esses anéis também representam nosso amor, esse anel é a prova do nosso amor e compromisso.

Ele parecia satisfeito. Eu também já não estava mais com raiva dele. Decidimos aproveitar o resto do dia e foi muito divertido, ele finalmente tirou as algemas também.

Selena: Alois vou ao banheiro, está bem?

Alois: Vou com você.

Selena: Não, você não pode.

Alois: Mas você-

Selena: Alois, o que conversamos sobre você confiar em mim?

Ele apenas abaixou a cabeça e assentiu. Eu então segui aí meu objetivo, voltando o vi olhando as pessoas passarem na rua.

Selena: Podemos ir Alois?

Alois: Sim.

Ele pegou em minha mão e andamos juntos. Naquele instante eu tive uma ideia que poderia talvez me ajudar com o Alois. Mas a deixarei para quando chegarmos na mansão.

Alois: Aonde iremos agora?

Selena: Não sei, já fomos em todos os cantos desse bairro já.

O Sol estava se pondo. Ficamos o dia todo a andarmos e nos divertir.

Selena: Olha o pôr - do - Sol Alois, não é bonito?

Alois: Sim, parece até que foi manchado de sangue.

Mas é nisso que tu vai pensar agora?

Selena: E por que essa associação?- Suspira.

Alois: Ele é avermelhado não? Um dia eu ouvi que as pessoas quando morrem vão para o céu e viram estrela mas isso é a noite então de dia o pôr - do - Sol carrega o sangue deles ?

Que criatividade? Nunca faria essa associação ou teria pensado nisso. Ou talvez você pensou isso várias vezes enquanto ficava sozinho?

Alois: Me pergunto se quando eu morrer o pôr - do - Sol também carregará meu sangue e eu me tornarei uma estrela... Você estará ao meu lado?

Selena: Eu ?

Alois: Sim, quando eu for uma estrela eu quero que você seja uma bem pertinho de mim.

Ele ficou em silêncio por um momento como se pensasse em algo.

Alois:... Sabe, eu vou te contar algo mas vai ser nosso segredo, só entre nós dois. Eu tinha um amigo antes, ele se chamava Luka, era muito divertido brincar com eles e estávamos sempre juntos. Às vezes fingiamos ser meninas ou roubavamos para comer, sempre apostavamos corrida. Mas um dia ele morreu, fique muito triste que ele havia me deixado e as vezes eu penso que eles estaria em algum lugar no céu. E mais ainda, qual estrela ele seria? São todas muito parecidas por isso não saberia dizer qual é ele. Então... Quando eu morrer quero encontrar ele mas também quero ficar com você, você vai gostar dele também certeza! Os dias serão bem divertidos e nós três ficaremos juntos no céu!

Eu não sabia o que dizer. Seu rosto parecia triste e feliz ao mesmo tempo, feliz por ter relembrado memórias boas e triste por elas ter acabado.

Tudo o que pude fazer foi abraça-lo, espero que esse gesto o transmita mais do que as palavras que eu não dizer transmitiram. Ficamos lá naquele lugar, admirando o pôr - do - Sol juntos. O céu foi se escurecendo aos poucos e frio foi aumentando gradualmente.

Selena: Vamos para a carruagem?

Alois: Sim.

Eu queria que Alois fosse felizas também devo entender que não posso tirar toda sua tristeza, pois essa tristeza faz parte de algumas memórias preciosas. E tal memórias não podem ser esquecidas só porque trazem a tristeza pois essa tristeza vem acompanhada com o amor que gera a saudade. Eu tenho que consola-lo quando não estiver bem e dá-lo memórias boas daqui para frente. É dessa maneira que posso faze-lo feliz.

Dando felicidade a ele no presente e não tentando faze-lo esquecer o passado porque esse passado faz parte dele mas sim dando segurança e confiança a ele no presente de que ele não passará por aquilo novamente porque eu estou do seu lado agora. E farei o possível para transmitir isso a ele.

Quando subimos na carruagem Alois admirou o céu estrelado.

Alois: Selena, qual dessas estrelas você acha que é o Luka?

Selena: Não sei, talvez a mais brilhante? Ele brilha intensamente para que você possa vê - lo.

Alois: Sim, ou talvez uma pequena. Ele era menor que eu.

Dizem que as estrelas são apenas o fantasma de algo que existiu no passado e morreu. Às pessoas preciosas também são assim, quando elas se vão ficam apenas o fantasma delas em nossos corações para nós consolar assim como essas estrelas que estão no céu a olhar por nós.

Me tornei a empregada pessoal de Alois Trancy.Where stories live. Discover now