Capítulo 10

5.2K 478 262
                                    

Autora: Apenas para esclarecer, ocorreu um pequeno salto no tempo, e a batalha já começou.

Desejo uma boa leitura.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

As vezes precisamos parar de fugir e encarar a realidade nua e crua, quando estamos felizes esquecemos que não somos imortais e a qualquer momento a morte virá em nossa busca, pronta para nos arrancar de nossa bolha e deixar aqueles que amamos desamparados e sem rumo. A dor de perder alguém e algo que ninguém deveria presenciar, entretanto e necessária para nos ensinar os verdadeiros valores da vida, quase como uma lição.

As águas que antes brilhavam da maneira mais pura possível neste instante estavam em chamas, o sangue do povo Na'vi estava sobre ela indicando um campo de batalha e também o tumulo de muitos, o mar agora ficaria marcado com uma guerra sangrenta entre dois povos determinados a exterminar uns aos outros. E nenhuma piedade seria demonstrada de ambos os lados.

Mas agora não havia nenhum local seguro para se esconder e neteyam sabia disso, ele respirava fortemente apoiado contra uma parede de metal gelada que quase lhe causava um choque térmico levando em consideração o quanto o garoto suava, ele tentava pensar em uma maneira para chegar ao meio da nave onde Spider era carregado até os botes. O problema e que Lo'ak estava junto, foi ideia de seu irmão salvar o garoto, e isso significava uma segurança redobrada de sua parte.

Os meninos passaram correndo por enormes vigas de ferro pulando e se pendurando em direção a grossos fios que distribuíam energia a toda nave, ao longe eles avistaram spider sendo carregado e rapidamente pularam sobre os pequenos homens acertando chutes e socos. Lo'ak pegou uma das armas que estavam largadas no chão e atirou em um dos inimigos que estava do outro lado, os garotos então se abrigaram e neteyam tomou a arma como distração para seu irmão e spider fugirem na frente.

Os gatilhos foram puxados enquanto dois corpos mergulhavam na água decididos a escaparem, entretanto quando o ultimo dos garotos se jogou em direção ao mar uma bala desgovernada vinha em sua direção pronta para acertar o alvo.

Neteyam sentiu sua carne ser rasgada e um objeto atravessar seu corpo, a dor era aguda e desesperadora ele sentia vontade de respirar mas seu pulmão parecia ter apenas desistido de funcionar, todos seus membros doíam e ele quase não conseguia se mexer. Quando retomou sua consciência seus ouvidos captavam sons de conversa como se alguém tentasse se comunicar.

"NETEYAMUR"- Era sua mãe que gritava e agarrava a mão do filho com força.

"Você vai ficar bem meu amor, a mamãe promete"- Neytiri chorava angustiada.

"Eywa por favor eu imploro não leve meu filho de mim, por favor deixe ele comigo."

O garoto lentamente abriu seus olhos e percebeu as pessoas a sua volta, todos estavam preocupados com ele, no entanto seu pai parecia chocado com outra coisa. Jake agarrou os ombros de sua esposa e disse algo em tom de desespero, neteyam não conseguiu identificar.

Com tudo a pequena bala tinha perfurado seu estomago e o sangue não parava de jorrar, seu irmão lo'ak o pedia desculpas repetidas vezes, então neteyam sentiu seu corpo ser levantado rapidamente e colocado nas costas de um animal, sua visão ficou turva e ele apagou.

Por sorte ele iria sobreviver, sua ferida não era fatal.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Aonung já estava ansioso o suficiente, o herdeiro não foi ao campo de batalha e foi obrigado a ficar com o resto do povo e sua irmã tsireya que tentava conforta-lo de todas as formas, mas ele sabia que ela também estava preocupada. Obvio quem não estaria? O  garoto andava em círculos e mordiscava a ponta dos dedos enquanto conferia o horizonte esperando pela chegada de alguém, algo que não demoraria muito a acontecer.

Ao longe lo'ak vinha com toda velocidade que conseguia carregando seu irmão em seu ilu, não demorou muito para que ele fosse avistado por um dos na'vi o qual estava de guarda que se apressou em avisar ao clã a chegada do filho de Sully.

Assim que lo'ak chegou a beira da praia, as curandeiras já vinham prontas para levar neteyam e trata-lo o mais rápido possível.

" O que aconteceu??"- Era tsireya que perguntava ao seu lado quase em prantos. Quando ela havia chegado ali?

"Eu..... Eu juro que não era pra ser assim."

A voz de lo'ak falhava e ele não conseguia terminar a frase, apenas gaguejava e soltava algumas palavras repetidas enquanto olhava para suas mãos ensanguentadas.

Já aonung estava em estado de choque pelo que acabara de ver, o herdeiro não falava e muito menos se movia, estava totalmente paralisado. Ele apenas encarava a tenda onde as curandeiras estavam, observando as sombras se moverem, não era possível nem imaginar o que se passava na cabeça dele ou muito menos o que sentia.

Como? e O Que? eram as perguntas que aonung queria fazer, o que diabos tinha acontecido com neteyam? por que lo'ak não dizia nada?

Sua mente ficou vagando por um tempo até que ele finalmente caiu na realidade, suas lagrimas apareceram e seus olhos ficaram vermelhos.

Seu amor ficaria bem?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Autora: Estamos chegando no final desta historia, como disse anteriormente eu gostaria que ela fosse bem curta então ela acabará em breve, acredito que teremos apenas mais 2 capitulos. De qualquer maneira estou muito feliz e me sinto muito grata pelo apoio que tive durante a escrita.

Muito Obrigada por sua leitura, ate a próxima ❤️🤍

I See You // AvatarNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ