Capítulo 7

5.2K 597 580
                                    

O ritual dos Metkayina chegou, a passagem dos guerreiros foi extremamente bonita e respeitosa, Tsireya até mesmo chorou de emoção e lo'ak fez questão de consolá-la bem de perto, após isso todos se dirigiram para a costa da praia onde tudo já estava organizado para o festival da colheita. As águas do recife estavam iluminadas com cores vibrantes e lindos peixes dourados nadavam em grupos enormes.

Aonung chegava acompanhado de Tonowari Ronal e Tsireya, ele vestia um belo colar de ostras e usava uma ombreira única feita com folhas espinhosas, em sua testa havia uma tatuagem temporária desenhada com tinta de flores negras tudo isso entrava em um lindo contraste realçando a beleza de sua pele azul clara e seus lindos olhos. Como tradição o chefe faria a abertura de boas vindas com um discurso, enquanto seus filhos e a tsahik reconheciam aqueles que contribuíram mais durante a colheita, isso incluía a família Sully.

Neteyam estava tão distraído que nem havia percebido a presença do herdeiro a sua frente e quando resolveu levantar o rosto para olhar, suas bochechas atingiram um tom rosado quase de imediato e um calor repentino começou a subir para seu rosto, ele admirou o rosto de aonung por algum tempo, ele sempre foi tão bonito assim?

"Neteyam, está me ouvindo? eu estou te chamando faz algum tempo."- A voz de aonung já não era mais calma e acolhedora como o garoto se lembrava, estava fria e seria.

" Eh me desculpe, eu estava distraído não prestei atenção."

O herdeiro suspirou e coçou sua nuca em desconforto com a situação.

" Eu gostaria de te parabenizar em nome dos Metkayina pela grande ajuda na colheita, e como sinal de gratidão tsahik fara a marca em seu queixo que indicará comprometimento com o povo."

Aonung abaixou a cabeça em reverencia e se retirou, neteyam praticamente entortou o pescoço para olha-lo sair e quando voltou a olhar para Ronal que agora pintava o queixo de Kiri, lo'ak o encarava com uma expressão surpresa.

"O que CARALHOS foi isso ?"

"Que ?"

"Esse seu 360º com o pescoço, isso pode causar torcicolo sabia."

"Ah por Eywa lo'ak não exagere."

"Exagerar você literalment-"

Ronal pigarreou chamando a atenção dos irmãos enquanto segurava sua tinta esperando para pinta-los, ambos ficaram em silencio e abaixaram os olhos, mas neteyam sabia que essa conversa não tinha acabado e que lo'ak o atormentaria até descobrir oque queria.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Aonung tinha acabado de sair de uma conversa com alguns de seus amigos e agora se encontrava meio perdido no meio da multidão, ele não queria estar ali gostaria de ter ficado em algum canto sozinho refletindo sobre sua vida e o desastre que tinha se tornado, mas era obrigação ele comparecer e pelo visto sua expressão de desconforto desde o inicio chamou a atenção de sua irmã.

"Você pode me acompanhar para dançar irmão? faz tempo que não dançamos juntos."

Aonung olhou relutante para tsireya, ele realmente não gostaria de se mover queria apenas ficar sozinho sem ninguém para interromper, mas realmente os dois não dançavam a muito tempo e como era um pedido de sua irmã ele não poderia recusar.

"Certo, vamos logo com isso..."

O herdeiro se movia sem muita animação mas mesmo assim não queria decepcionar a irmã e fazia um esforço para tentar transparecer algum tipo de alegria, mesmo que por dentro estivesse morrendo aos poucos. Ao mesmo tempo que ele mexia os braços sua mente estava delirando sofrendo com uma pressão inimaginável, nada parecia certo ele tinha uma vontade quase incontrolável de sair correndo, uma vergonha era isso que aonung era um ser desprezível.

Seu coração agora se encontrava doente.

De longe neteyam observava concentrado os dois irmãos dançarem, ele nem imaginava o que se passava na cabeça de aonung aparentemente ele era um idiota afinal, porque lo'ak olhava também e só precisou de poucos minutos para ligar todos os pontos e perceber o que estava acontecendo. Ele então se sentou ao lado de seu irmão.

"Você gosta dele não é?"- Neteyam se virou assustado e praticamente engasgou com a própria saliva.

" O QUE-"

"Só pela sua reação já entendi que gosta."

" Eu não gosto dele faça me um favor!"

" Não gosta eh ?"

" Não, eu não gosto."

" Então por que fica admirando e faz essa cara de quem pularia em cima dele."

"De onde você tirou tudo isso???"

"Deixa de ser cara de pau e para de me enrolar, responde a porra da pergunta logo."

Neteyam estava sem reação, e se perguntava como iria responder afinal nem ele mesmo sabia o que sentia direito, estava mais confuso que tudo. Ele nunca imaginou na vida que teria uma conversa dessas com seu irmão, de certa forma estava preocupado com sua possível reação.

"Neteyam se você ta preocupado se eu vou te julgar ou não, saiba que eu tenho muito mais o que fazer da minha vida do que me preocupar aonde você enfia sua língua."

Um silencio mortal estava entre os dois enquanto eles se encaravam, talvez fosse algum tipo de choque.

" Olha eu não curto homens, então não sei eu acho que não gosto dele."- Claramente uma mentira das feias, lo'ak ergueu sua sobrancelha duvidando do que acabara de ouvir.

"Ta se você diz, deixe eu perguntar outra coisa então."

" Prossiga."

" Você gosta da companhia dele?"

"Sim."

"Acha ele bonito"

"Ehhh... acho que sim"

"Passaria horas conversando com ele?"

"Sim."

"Acha ele atraente ?"

"Sim, eu acho que sim talvez não sei ".

Neteyam desviou o olhar e observou aonung conversando com um garoto Metkayina, ele sentiu um leve desconforto.

" Você beijaria ele ?"

"Sim."

"EU SABIA."

"QUE?! EU NÃO TAVA PRESTANDO ATENÇÃO."

"CALA BOCA SEU PAU NO CU, VOCÊ ACABOU DE CONFESSAR."

Lo'ak respirou o mais fundo possível, e agarrou os ombros do seu irmão.

"Escuta aqui, se você gosta dele não e mais fácil admitir logo e ir se resolver com seu peixe ambulante?"

Neteyam então pensou no que sua mãe lhe disse, era exatamente como ela tinha falado, seu coração palpitava toda vez que ele via aonung parecia que iria sair pela boca, e como ele sentia falta de conversar e tocar o herdeiro, sentia falta de seu cheiro sua voz suas palavras doces. Então sua mente finalmente clareou, ele tinha que falar, tinha que concertar as coisas antes que fosse tarde demais.

Por Eywa como ele estava arrependido.

"Percebeu né, agora anda e vai falar com seu homem ou seja lá o que ele for."- Neteyam virou as costas e saiu andando procurando por aonung, que agora não estava mais a vista.

Lo'ak olhou para si mesmo e se parabenizou.

"Eu sempre soube que era incrível, eu deveria investir nessa coisa de conselho amoroso."

"Irmão porque você ta sentado falando sozinho igual um idiota?"- Era tuk que olhava curiosa.

" Não e nada, vem vamos procurar a tsireya."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Autora: atrasei um pouquinho a postagem do capítulo porque estava sem criatividade🥹, mas está entregue. Peço desculpas espero que não tenha ficado ruim e nem confuso.

Obrigada pela leitura ❤️🤍

I See You // Avatarजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें