Capítulo 9

5.1K 508 160
                                    

Autora: Aqui esta uma recomendação de musica caso queira ouvir durante o capitulo, Locked Out Of Heaven- Bruno Mars.

Desejo uma ótima leitura.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


O mar parecia mais vivo do que nunca para qualquer um que olhasse tinha a impressão que as águas estavam mais alegres, os corais tinham mais cores e brilhavam como nunca, os animais emitiam sons que mais lembravam uma bela canção, as ondas mantinham um ritmo harmônico fazendo movimentos suaves. Era quase como se Eywa estivesse de bom humor.

Tal felicidade refletia no povo Metkayina que trabalhava incansavelmente se dedicando aos seus deveres, redes eram jogadas, ilus e skimwings recebiam cuidados minuciosos, madeira era cortada, peças eram tecidas entre varias outras coisas. Qual seria a razão para tal felicidade repentina? ninguém sabia, todos apenas aproveitavam desfrutando da brisa fresca.

A animação era contagiante principalmente entre os jovens, tsireya roxto e lo'ak jogavam com pequenas conchas onde aquele que possuísse a maior sairia vitorioso, kiri e tuk por sua vez brincavam com pequenos peixes brilhantes tentando pescá-los. Longe do resto do grupo neteyam e aonung conversavam enquanto construíam juntos uma rede de pesca.

Desde que se confessaram os garotos passavam mais tempo juntos trocando discretas caricias e longas conversas, toda vez que neteyam falava o herdeiro ficava extremamente curioso para saber mais sobre a vida de um Na'vi na floresta.

"Como e voar em um ikran? tipo, vocês não tem medo de cair ou coisa assim?"

"Não por incrível que pareça e quase automático, mas voar vai muito mais além de montar um ikran."

"O que você quer dizer com isso ?"- Neteyam riu se divertindo com a curiosidade de aonung.

"Voar te causa uma sensação insuperável de liberdade como se você fosse um rei sobre essas terras."

"Ehhh... não sei se eu entendi muito bem não."

Uma ideia então se acendeu na cabeça de neteyam quase como uma lâmpada.

"Quer voar comigo?"- O garoto perguntou animado e seu rabo balançava em conjunto.

Aonung olhava perplexo para neteyam, se perguntando se ele estava mesmo falando serio.

"Ah claro com certeza porque não."

"Ótimo, vem!"

"Espera você está falando serio?"

"Claro que estou!"- Neteyam agarrou as mãos de aonung e o puxou para si, depositou um selinho rápido e discreto em seus lábios, depois o guiou em direção a uma formação de rocha onde se encontrava seu ikran.

Assim que chegaram ao rochedo foi possível ouvir um som estridente ecoando atrás das pedras, uma larga sombra começava a emergir e sons de unhas se chocando com o chão chegava cada vez mais perto. O ikran de neteyam surgiu observando atentamente qualquer movimento na região, inclinando sua cabeça e respirando pesadamente marcando sua presença, aonung agora se agarrava a mão de neteyam apertando seus dedos.

"Não olhe nos olhos dele."- O herdeiro nunca tinha virado seu pescoço tão rapidamente quanto o fez agora.

Aonung observou seu amado se aproximar do animal e acariciar sua cabeça cuidadosamente enquanto sussurrava algumas palavras. Neteyam então montou seu ikran se ajeitando nas costas do animal.

"Vem eu te levanto, mas suba com calma sem pressa."

O herdeiro receoso se aproximou e estendeu seu braço na direção de neteyam que o puxou para cima, agora ambos os garotos se preparavam para levantar voo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O céu apresentava um tom de azul claro e as nuvens pareciam fofas quase como se fosse possível caminhar sobre elas, e os ventos fortes agora eram cortados pelas assas de um animal que subia freneticamente até ultrapassar as nuvens, carregando dois jovens em suas costas onde um deles gritava sob o efeito da adrenalina.

"ISSO E INCRIVEL NETEYAMUR!"-O herdeiro dava gargalhada e seus cabelos voavam em direção ao seu rosto.

Aonung entendia agora o que neteyam estava tentando lhe dizer, voar despertava uma sensação imensurável em seu coração e ele não sabia que precisava tanto daquilo até experimentar, era como se todos os problemas ficassem para trás e sua alma finalmente se libertasse e conseguisse vagar livremente pelo mundo, não importava quem ele era ou o que ele era tudo parecia correto. Os garotos pairaram pelo céu por horas, pode se dizer que nem perceberam o tempo passar estavam ocupados demais aproveitando.

Ambos finalmente desceram e neteyam voltou seu ikran junto aos outros, entretanto aonung precisava se separar dele a fim de se encontrar com sua família para se reunir e discutir a situação do povo.

"Bom eu vou indo agora neteyamur."- Mas antes o herdeiro se virou e beijou neteyam como uma despedida, e saiu correndo sorrindo deixando o garoto levemente atordoado.

Aonung chegou até sua tenda rapidamente mas o que ele viu não o agradou. Jake Sully e Neytiri estavam reunidos em conjunto com sua família e isso com certeza não poderia ser um bom sinal.

" O que está acontecendo?"- Tonowari encarou seu filho seriamente.

"Sente-se meu filho, temo em dizer que o assunto seja um pouco mais grave que uma simples reunião."

O herdeiro se sentou, seu coração batia descontrolado inúmeras coisas passavam por sua mente, ele foi descoberto? Sabiam sobre seu relacionamento? Neteyam seria punido por suas ações ? Ele seria punido? Mas nenhum desses pensamentos chegava perto da real ameaça que estava prestes a vir a tona. Seu pai respirou profundamente tentando manter a calma para conseguir falar.

" O povo do céu retornou, e agora ameaçam as tribos do recife."

Ao que parece os poucos e curtos momentos de felicidade haviam chegado ao fim, e um ponto final seria colocado nesse conflito.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Autora: Mais um capitulo publicado e espero que esteja do seu agrado, agradeço por tudo e gostaria que soubesse que estou amando escrever está historia e criei um grande carinho por você leitor.

Muito obrigada por sua leitura e até a próxima ❤️🤍

I See You // AvatarOnde histórias criam vida. Descubra agora