Capítulo Dezenove

3.7K 291 223
                                    

| Fernanda |

- Magina, amiga - eu falo pelo celular com Angeline, uma amiga e colega de trabalho - Acabei de chegar aqui no CT deles, te aviso se eu conseguir passar sua credencial. 

Digo tchau para acompanhar o restante da equipe para dentro do centro de treinamento da seleção inglesa, Angel teve um imprevisto pessoal hoje e pediu para eu cobrir ela nesse trabalho. No começo fiquei meio receosa por eu ser brasileira e acharem que eu me infiltrei aqui como espiã, mas a equipe dela me tratou muito bem.

Hoje a maioria dos treinos das seleções seriam abertos às imprensas e eu fiquei feliz em poder trabalhar nessa parte, mesmo que não seja dentro da minha seleção.

A credencial passa sem nenhum problema uma vez que ela já havia avisado aos seguranças sobre isso, o centro não é muito diferente do brasileiro e tem uma grande arquibancada e campo para os jogadores e familiares. 

Hoje faz calor, mesmo assim decidi vir de calça jeans e 'tô começando a me arrepender profundamente por essa decisão. 

Os jogadores estão treinando em um circuito, em sua grande maioria titulares pelo o que eu conheço. No geral, tem muitos rostos conhecidos já que trabalho com o futebol inglês e campeonatos europeus. 

A equipe se posiciona em um lugar da quadra para não atrapalhar, enquanto montamos os aparelhos para a transmissão ao vivo e tomadas de entrevistas com alguns jogadores. 

- Foden é tão bonito, será que ele está solteiro? - Megan se vira para mim depois de comentar.

- Não sei, você deveria perguntar - eu sugiro com um sorriso e ela nega.

- Não, obrigada. Prefiro a minha saúde mental em dia. - ela responde e eu não entendo muito bem o que ela quis dizer. 

- Como assim? 

- Você sabe, jogadores de futebol dão muito trabalho para as parceiras. - ela diz com um sotaque britânico enquanto ajusta a câmera profissional. - Não lê os sites de fofoca?

- Não curto muito - eu falo tentando parecer desinteressada - Mas enfim, de qualquer forma, não tem como levar um chifre se for só uns pegas. 

- Isso é verdade - ela dá risada e eu rio junto, mesmo preocupada com o rumo da conversa. 

Mas logo não tenho mais tempo para pensar na minha vida amorosa quando um assessor de imprensa da seleção vem em nossa direção para nos orientar de como devemos nos comportar com os jogadores.

Enquanto eles continuam treinando, nossa equipe vai entrevistar uma parte da comissão técnica e dois médicos responsáveis pelos lesionados até aqui. A Inglaterra tem sorte de ter poucos desfalques, a situação por aqui parece bem positiva e isso dá uma certa confiança para enfrentar a França. 

Eu fico responsável por atuar atrás das câmeras junto com Justin, parece até que eu sou auxiliar dele no meu terceiro período de faculdade. Não reclamo, porque é só um quebra galho e não meu emprego de fato. 

Não presto muita atenção nas entrevistas, a transmissão ao vivo ainda não começou e estou literalmente de braços cruzados esperando alguma ordem.

Recebo uma mensagem do Antony me perguntando qual era a boa de hoje e eu respondo em formato de uma selfie com o fundo cheio de fios da câmera, microfones e notebooks. 

Game || Antony Where stories live. Discover now