Capítulo 16 - Sexta-feira, depois da aula III Parte final

357 47 76
                                    

- E essa aqui? Torta de coco.

- Hum... É, pode ser. - falei e pude ver Adora sorrir.

- Ótimo! - falou. Ela logo começou a correr pela cozinha, tirando várias coisas de armários e geladeira, o que imagino ser os ingredientes para a torta.

- Quanta coisa... - falei, vendo a quantidade de coisas que Adora tinha posto encima do balcão.

- Não tem quase nada aqui, Catra!

- Pra você!

Adora riu.

- Tá, vamos começar. Presta atenção. - primeiro, ela pegou uma tigela, despejando dentro uma xícara e meia de farinha, uma colher de fermento em pó e uma colher de açúcar. - Viu? Agora, bem no centro, coloca a manteiga e o ovo.

- Hum...

- Agora, mistura a manteiga e o ovo com a farinha e os outros ingredientes até ficar uma mistura homogênea. - tudo que ela falava, eu prestava atenção, mesmo tendo certeza que esqueceria tudo no dia seguinte.

Era sempre assim quando minha mãe tentava me ensinar algo na cozinha.

- Pronto, uma mistura homogênea, tá vendo? - ela disse, levando a tigela perto demais do meu rosto, tão perto que tive que dar alguns passos para trás.

- Eu não sou cega, Adora. - revirei os olhos enquanto ela apenas ria. Aquela risada fofa que ela tinha.

- Agora, cobre com plástico filme... - ela o fez - E deixamos na geladeira por meia hora. - disse, levando a tigela até a geladeira e a deixando lá.

- Certo, e o que a gente faz enquanto espera? - pergunto.

- Não sei, o que quer fazer?

- Eu sei lá, eu que tô na sua casa!

Adora mordeu o interior da bochecha, como se estivesse pensando. Então ela abriu um sorriso, como se tivesse tido uma ideia.

- Hum... Quer conhecer o meu quarto?

- S-seu quarto?! - falei meio alto, como se fosse um absurdo, me arrependendo no exato momento em que abri minha boca. - Quero d-dizer... Seu quarto? - falei, dessa vez em um tom normal.

- Sim. Você quer? - ela perguntou novamente, ainda sorrindo.

- Tá, tá, tudo bem. - sorri sem dentes, tentando não transparecer o nervosismo.

Uma coisa era a casa de Adora, outra coisa era o quarto dela.

Me odiei por estar tão nervosa assim só porque Adora tinha me convidado para conhecer seu quarto.

- Tá bom. Só vou colocar o despertador para tocar daqui meia hora e sabermos quando podemos tirar a massa da geladeira. - ela disse, indo até sua mochila largada no sofá e tirando seu celular de um bolso pequeno. - Pronto, agora vamos subir. - disse, colocando o celular no bolso traseiro da calça e indo em direção às escadas, comigo logo atrás.

Após subirmos as escadas e andarmos até o final do corredor, paramos em frente a uma porta de madeira branca. Logo Adora a abriu, revelando um quarto não muito grande, mas também não pequeno, e as paredes pintadas de branco. Uma cama de casal no canto esquerdo coberta por um edredom rosa claro e travesseiros branquinhos. Um guarda-roupa ao lado direito, uma escrivaninha mais a frente da cama e outra porta branca ao lado do guarda-roupa, o que eu imaginava ser o banheiro.

Tinha um banheiro no quarto dela.

- Entra. - Adora disse a mesma coisa mais cedo, na porta de sua casa.

- Nossa, princesa... - falei enquanto entrava no quarto.

Podia ser loucura minha, ou Adora realmente tinha corado com o apelido. Percebendo isso, sem querer, acabei deixando escapar um sorrisinho de lado.

Gorgeous • CatradoraUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum