IV

470 59 16
                                    

O dia estava ensolarado no campus da universidade, diversos estudantes sentavam nos extensos gramados. Alguns estudavam e faziam seus deveres, outros apenas conversavam com a rodinha de amigos que estava. Era sábado de tarde e por mais que não tivessem aulas, alguns estudantes usufruem do local.

Enquanto Louis caminhava pelos corredores no prédio de Artes, estava vazio se comparado com todos aqueles que ocupavam o gramado. Ele carregava seus materiais de Desenho Artístico e estava a caminho da sala que sempre usava para terminar seus desenhos tranquilamente.

Ao chegar na sala e ao abrir a porta foi quase nocauteado pelo cheiro de narcisos que preenchia a sala, passou seus olhos por ela e logo percebeu que a mesma já estava ocupada fazendo com que se deparasse com uma cena incrivelmente adorável.

Harry Styles estava sentado em uma bancada, seus materiais espalhados pelo local e sua expressão concentrada no que fazia enquanto cantarolava uma melodia que o Alfa podia jurar que conhecia. De onde Louis estava, podia ver que o Ômega usava uma bandana para prender seus cachos longe do rosto, que tinha um vinco de concentração entre as sobrancelhas.

Mas a cena não durou muito, já que o cheiro do Alfa se espalhou pela sala fazendo o cantarolar parar e seus olhos verdes se fixarem nele rapidamente, seus olhos mostravam estado de alerta.

Os dois se encaram por alguns instantes, em silêncio.

- Oi… Quer dizer, sinto muito, não sabia que estava ocupada. - Louis começou a falar, se atropelando nas palavras enquanto via os olhos verdes passando de apreensão para curiosidade. - É que geralmente essa sala sempre fica vazia porque nunca pega o wi-fi direito e você sabe como todo mundo é. - deu um sorriso nervoso. - Enfim, me desculpe mesmo. Vou procurar outra sala. - deu o último sorriso e se virou para a porta, seu coração batendo de forma vergonhosamente forte em seu peito.

- Espera! - chamou Harry antes que ele cruzasse a saída, fazendo os olhos azuis se fixarem nele. - Você pode ficar, não me importo em dividir. - informou e suas bochechas adquiriram um tom rosado enquanto desviava os olhos, olhando ao redor da sala. - Quer dizer, tem bastante espaço aqui. Se você quiser, claro. - disse rosado enquanto mordia seu lábio inferior com nervosismo.

- Eu adoraria. Obrigado. - Tomlinson sorriu agradecido enquanto caminhava até a mesa da sala que Styles estava, se colocou em um lugar vago na frente do outro. - Prometo que não vou incomodar.

- Tudo bem.

O silêncio voltou à sala.

Louis começou a mexer nos seus materiais, procurando seus cadernos com anotações e livros. Assim que achou os colocou na mesa e começou a estudar.

O que ele não esperava era que o cheiro do Ômega que estava perto dele o distraísse com muita facilidade, não o deixando se concentrar em nada que estava fazendo.

Tomlinson sempre se via lançando olhares para observar como Harry estava.

E como sempre, o Ômega estava lindo. E como eles estavam mais perto, o Alfa conseguia ver com precisão muitos detalhes do outro.

As bochechas coradas refletindo a luz do sol que entrava pela janela da sala. Seus cachos num tom de chocolate pareciam extremamente macios. O vinco entre as sobrancelhas grossas formada pela concentração. Seus olhos tão verdes que ele tinha certeza que jamais conseguiram replicar em um desenho, cheios de brilho.

Era definitivamente uma obra de arte.

Em uma das olhadas seus olhos caíram e conseguiu bisbilhotar o desenho que ele fazia tão concentrado.

Era o retrato de um olho.

Um dos retratos mais perfeitos que Louis já tinha visto, e olha que ele já tinha passado por diversos museus pela sua vida.

Perfect - ABOWhere stories live. Discover now