9 - Rain Mood; lavando a inimizade

191 42 51
                                    

━━━━━━━━━━

Qing-er, você já brincou na chuva?

━━━━━━━━━━

No sonho de Mu Qing, ele viu o rosto de sua mãe. Exceto pelas roupas, era a mesma aparência e personalidade de oito séculos atrás. Ele já havia superado aquela partida há muito tempo, mas não podia deixar de querer ficar mais um tempo.

A mãe de "Mu Qing" ouviu todas as primeiras músicas feitas por ele quando havia começado a gostar disso. "Feng Xin" o encorajou a mostrar para os pais, mas "Mu Qing" sabia que somente sua mãe aceitaria. Depois de enrolar por muito tempo, Mu Qing finalmente mostrou as poucas músicas compostas para sua mãe. Ao ouvir "City Lights", a mulher disse: "Qing-er* está gostando de uma garota da escola?"

[Nt - Adereço para pessoas próximas ou gerações mais novas da família]

"Mu Qing" quase derramou a água quente que estava despejando na xícara, então se recuperou e respondeu: "Por que acha isso? Estava pensando na vista da cidade à noite quando fiz essa música."

A mãe riu e disse: "Mas é bastante romântica se imaginar um pouco."

"Mu Qing" empurrou os óculos para o nariz e entregou a água para a mãe, "Certo. Mas não é o meu caso."

"Tudo bem. Lembre-se de encontrar uma garota teimosa para lidar com você."

"Mãe!"

"Hahaha!" A mulher riu, mas em seguida começou a tossir.

"Mu Qing" acudiu e acariciou as costas para aliviar o desconforto. "Os remédios não estão fazendo efeito outra vez?"

"Não se preocupe com isso."

Ela olhou para a janela por um tempo, observando a chuva fina que gotejava e manchava o vidro. Depois de um longo momento sem falar nada, ela murmurou: "Qing-er, você já brincou na chuva?"

"Não. Eu ficaria encharcado e pegaria um resfriado."

"Nem sempre pegamos resfriados. Eu gostaria de ir para a chuva. Estar aqui o dia todo é entediante. Se ao menos a doença não tivesse afetado minha locomoção..."

Ela olhou para o filho e disse: "Nem sempre haverá um guarda-chuva ou alguém para segurar um para você. Quando se está nessas situações, é a chance de experimentar o que o céu deixa cair. Você deveria tentar um dia. Ninguém vai estender o guarda-chuva se você não estiver se molhando primeiro."

Neste dia, "Mu Qing" advertiu sua mãe sobre cuidar da saúde e não sair de casa para não se prejudicar, dizendo que com ou sem guarda-chuva o tempo chuvoso ainda era perigoso.

No dia seguinte, ela não respirava mais.

Mu Hezheng preparou um funeral digno e o corpo foi sepultado. "Mu Qing" dormiu escondido no quarto da mãe por um mês.

***

Mu Qing abriu os olhos lentamente. Ele olhou para o lado, descobrindo que estava com a cabeça deitada no ombro de Feng Xin.

Ele estava dividido entre se mover e perguntar o que Feng Xin estava fazendo ali ou simplesmente bater na cara daquele idiota. No entanto, o dia estava amanhecendo, então Feng Xin provavelmente havia passado o resto da noite ali, com um peso no ombro esquerdo.

Sendo assim, Mu Qing apenas soltou o pulso que ainda segurava, indicando que já havia acordado. Já que quis estar aí, fique aí então! Ele pensou. Também não agradeceria pela cortesia.

Another World With You (Fengqing)Where stories live. Discover now