CAPÍTULO 9

22 2 0
                                    

Rebecca havia ficado com seus filhos até ambos dormirem, e ao notar que as janelas haviam se fechado, a mulher saiu do quarto, encontrando Leonard no caminho.

— Patroa Rebecca, creio que algo esteja acontecendo. - Falou acompanhando ela até a sala.

— Vou ir até o andar de baixo. Pode ficar de olhos nas crianças? - Pediu ela.

— Claro. - Respondeu ele antes de desviar para a direção da cozinha.

A morena andou apressadamente em direção a porta secreta que havia ao lado da escada, e logo estava indo em direção a Beth, que estava sentada frente ao computador.

— Porque ativaram a segurança máxima? - perguntou ao sentar ao lado da garota.

— Matthew achou melhor proteger a casa, ele acha que Jonathan pode voltar e... - Ela suspirou e deu de ombros.

— Eu sinto muito por tudo isso. Sinceramente, nós achamos que isso nunca iria acontecer. Thomas levou esse homem para uma prisão distante daqui, mas pelo que vejo, Jonathan ainda tem muitas conexões. - falou Rebecca. - Ele e Thomas eram da mesma equipe quando mais jovens.

— Da mesma equipe? O pai do Jason era policial também? - perguntou Beth.

— Sim. Eles eram de uma equipe com mais três policiais. Em uma missão que eles tinham, Jonathan matou todos, mas deixou Thomas vivo, como prova de sua misericórdia. - Falou Rebecca ao rir sem humor. - Atirou em Thomas, o deixou pra morrer, mas conseguiram salvar ele.

— E onde entra a morte da mãe do Jason nessa história?

— Lilian era uma grande amiga, estava grávida de um bebê quando Jonathan em uma das suas saídas da prisão matou ela. Jason era uma criança, e sempre ficamos de olho nele, quando fez os 18 anos, ele decidiu que queria ser policial, e obviamente que Thomas o ajudou. - contou Rebecca.

— E porque ele decidiu ir atrás desse homem?

— Jonathan descobriu uma fórmula de falsificar dinheiro, e com isso ele começou a ganhar dinheiro e seu império começou. Ele fez tudo isso usando pessoas aqui de fora. - Explicou a mulher. - Pelo que pudemos ver, depois que foi embora, era Jason que estava nesse negócio, ele e mais alguém, que ainda não descobrimos.

— Quando eu estiver a minha filha novamente, eu vou embora. Voltei para ajudá-lo, mas sinceramente, não sei se fiz o certo. - Disse a garota.

— Vou estar ao seu lado independente do que decidir. Nossos filhos sempre vão estar em primeiro lugar. - Disse Rebecca.

— Obrigada. - Falou Beth.

--

Matthew já estava com seu uniforme, sua arma no coldre, encarando Jason, que estava usando uma nova jaqueta de couro. Seus olhos pareciam até mesmo mudado de cor, e era bem nítido que sua alma havia ido embora, dava pra ver em seus olhos que ele estava sendo usado como fantoche novamente.

— Sabe que não precisa fazer isso. - Falou Matthew.

— Será mesmo? Porque tudo que eu mais faço é ouvir as pessoas.

— Tudo bem, então o que quer fazer? Me diz e eu vou te ajudar. - falou sem intensão de machucar Jason.

Jason estava novamente fora de si, não igual antes, mas mesmo assim, estava sendo controlado, o garoto pegou ambas as armas que havia em seus coldres e começou a atirar na direção do seu irmão adotivo, que usou algumas acrobacias para desviar das balas. Jason estava próximo, então ele sentiu Matt usar uma arma de choque contra si, o fazendo cair.

— Atira. Não é isso que quer tanto fazer?

— Sabe muito bem que não vou atirar em você. - falou ele antes de jogar a arma para o lado.

THE REDEMPTION - What's in Detroit? - segunda temporada Where stories live. Discover now