CAPÍTULO 7

13 1 0
                                    

A morena ajeitou o livro sobre a pequena mesa que havia, e então passou a página, havia chego ao capítulo dois do livro do "Pequeno Príncipe". Amélia não gostava daquele livro, mas ao pesquisar, viu que muitos pacientes acordavam quando ouviam alguém ler aquele livro ou "O Hobbit". As máquinas que estavam ligadas ao rapaz, eram os outros únicos sons daquela sala, que Thomas fez questão de pagar para ser particular.

— Ela ainda está lendo? - perguntou Thomas ao se aproximar de Robert que estava de pé, frente ao vidro que separava ele do irmão.

— Sim. Faz mais de cinco horas que não para de falar. - Disse Robert. - Quando ela chegou ela chorou tanto que achei que ele iria acordar pra acalma-la.

— "... Assim eu vivi a sós, sem ninguém com quem conversar de verdade, até uma queda no Deserto do Saara, há seis anos. Alguma coisa no meu motor tinha quebrado. E como eu não levava comigo nem um mecânico, nem passageiros, eu me preparei para tentar, eu mesmo, um conserto difícil. Era para mim uma questão de vida ou morte. Eu mal tinha água para beber por oito dias. Na primeira noite eu portanto adormeci na areia a mil milhas de qualquer terra habitada. Eu estava bem mais isolado que um náufrago em uma jangada no meio do oceano. Então você imagina minha surpresa, ao nascer do sol, quando uma vozinha engraçada me acordou...." - Leu ela antes de ouvir uma voz

— Céus, porque não leu "O Hobbit"? - perguntou a voz um pouco sonolenta e rouca.

O olhar dela permaneceu no livro por alguns segundos antes dela olhar para quem havia dito aquelas palavras. A morena sentiu as pernas tremerem, assim como suas mãos ao baixar o livro e ver Liam a encarando. Os olhos azuis e cabelos loiros do rapaz pareciam até brilhar por conta da claridade que o quarto recebia atravéz dos vidros da janela.

— Você... - disse ela ao se afastar da mesa e ficar de pé. - Você acordou...

— Pra pedir que parasse de ler. Eu odeio esse livro. - disse ele olhando em volta. - Que lugar é esse?

— Você acordou. - repetiu ela antes de ir até ele e o abraçar.

— Ei... Nossa... Uau... - disse confuso.

Robert e Thomas logo estavam no quarto também, então Amélia se afastou de Liam, e deu alguns tapas nele de leve. Thomas segurou a filha e a puxou para longe do rapaz.

— Agora sim eu acordei. - Brincou Liam.

— Não lembra o que aconteceu? - perguntou Robert ao se aproximar do irmão e sentar em uma cadeira ao lado da cama.

— Não.

— Você sofreu um acidente de carro. Bateram em você, ficou em coma por dois dias. - disse Thomas. - Mas seu irmão nos avisou hoje pela manhã.

— Ele poderia ter acordado antes se eu começasse a ler há dois dias. - Falou Amélia que olhava para ele feliz.

— Vou falar com o médico, pedir mais alguns exames. - Disse Robert ao andar em direção a porta.

— Vou com você. - Falou Thomas antes de sair e fechar a porta.

Liam se ajeitou na cama, para que pudesse sentar e Amélia se manteve de pé, longe dele. Não estava acreditando que ele estava acordado e nem que havia ficado tão feliz. O namoro deles havia durado dois anos, eles eram um casal intenso, e foi pela intensidade que tinham, que o namoro acabou terminando.

— Pode chegar mais perto, eu não vou quebrar. - disse ele.

— Ah, não. Tá bom aqui, eu acho até melhor eu ir embora. - Falou ela ao andar até sua bolsa.

— Mel... - Disse ele, sua voz um pouco falhada. - Fica. Você anda me evitando desde o dia que nos beijamos.

— Você me beijou, não eu. - Respondeu ela rapidamente ao olhar para ele. 

THE REDEMPTION - What's in Detroit? - segunda temporada Where stories live. Discover now